Publicidade:

Acampada no carnaval/2018 em Cocalzinho de Goiás

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #102129
    Davi
    Participante

    Olá amigos do fórum.

    Já faz um tempo que não posto nada, quero compartilhar a acampada de carnaval, a primeira aqui no estado de Goiás. 1 anos e 2 meses depois da nossa mudança pra cá, muitas coisas pra arrumar e colocar em ordem, trabalho pra se dedicar e pouco tempo pra acampar, mas no feriado de carnaval não teve desculpas.

    Fomos nós

    E meus pais…

    Seguimos pra Goiânia, parando pra abastecer em Ap. de Goiânia…

    E assim seguimos tranquilos…
    A marcha boa pra andar nas Ranger 3.0 com trailer é a 4ª. A 5ª marcha é overdrive, muito longa, então rebocando os aproximados 1600kg do Brilhante entre 80-90km/h, 4ª é a marcha!

    E assim seguimos nosso percurso. De casa até o camping, 311km. A maior parte do percurso em estrada de pista simples, mas em razoável estado de conservação, sem maiores surpresas.

    Passamos pelo Salto de Corumbá de Goiás:

    Após uma chuva bem próxima ao camping, chegamos enfim ao Camping Bregildo, onde ficamos aqueles dias.

    E já fomos montar o acampamento…

    Inacreditavelmente o paninho que meu pai usou na limpeza e encaixou no friso do trailer, ficou no mesmo lugar até lá! 311km, pegou até chuva… Prova de como o trailer Turiscar viaja sereno na pista, suspensão trabalha muito bem, absorvendo as imperfeições! Nada mal pra uma suspensão de 37 anos! hehehe!

    E assim ficamos:

    O Camping Bregildo é um local muito bonito, com muito verde, privilegiado com o riozinho que contorna a área camping. Eles têm como norma restrição de som alto e bebidas alcoólicas, pra nós que queríamos sossego pra descansar no carnaval foi uma ótima! Confiram algumas fotos:

    Passamos agradáveis dias, descansamos bem. Colocamos em prática algumas receitas também:

    Em um dos dias saímos pra passear pela região, conhecer lugares da região. Fomos até a Caverna dos Ecos, um lugar que está bem abandonado, mas nem por isso deixa de ser interessante. Nos disseram que pra entrar na caverna somente com guia, e que a caverna abriga o maior lago subterrâneo da América latina. Como não havia nem instruções de como chegar lá e não havia ninguém no local, nem nos atrevemos a entrar de fato na caverna. Realmente é muito grande a caverna.

    E no mais, curtimos mais o sossego do camping aproveitando pra descansar.

    E após a bagunça do carnaval nas estradas, retornamos pra casa em segurança.

    E voltamos pra casa, aguardando ansiosamente o próximo passeio!

    Infelizmente não imaginávamos que seria o nosso último acampamento com o Gepeto, o nosso gato. Esse gato era da minha avó, ela o ganhou quando meu avô faleceu em 2007. Quando minha avó veio a falecer em 2016, adotamos o Gepeto, e agora em 2018 infelizmente ele acabou escapando e fugindo, ficamos muito tristes…

    Um abraço!

    #102236
    marcelocs.sle
    Participante

    Parabéns pela viagem Davi!

    Tuas fotos não estão abrindo, mas já tinha visto elas no seu blog.

    Grande abraço!

    Marcelo

    #102296
    Paulo Rogério
    Participante

    Davi,

    Belas Fotos!

    Não sabia desse camping em Cocalzinho!

    Se não me engano, Pirenópolis tem camping que aceita RV.

    Outras sugestões do nosso belo estado de GO:

    – Lagoa Quente em Caldas Novas;
    – SESC Aruanã, às margens do Rio Araguaia;
    – Chapada dos Veadeiros – Cavalcante, São Jorge, Alto Paraíso
    – Lago das Brisas em Buriti Alegre;
    – Lagoa Santa – município de Lagoa Santa;
    – Parque Estadual Terra Ronca – São Domingos

    Forte Abraço e Boas Acampadas!

    Paulo Rogério

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: