Publicidade:

Acidente com fogareiro

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 25 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45831
    FelipeABC
    Participante

    Neste carnaval estive no Recanto dos Carvalhos e fiquei sabendo de um fato que me deixou preocupado. Apesar de não ter muitos detalhes do acontecido, irei relatar o que consegui apurar: Um casal estava usando um fogareiro portátil (infelizmente, não me lembro da marca) no avance da Quechua T6.2 quando houve uma explosão. Graças a Deus ninguém se feriu e o prejuízo foi apenas material… pelo estrago que vi, alguém poderia ter se machucado gravemente. A explosão causou um grande “buraco” no avance da barraca que, felizmente, não se incendiou por completo. Após conversar com o dono da barraca, ele me mostrou o fogareiro. Percebemos que a trava do gás estava derretida na posição “destravada”. Chegamos à conclusão que a provável causa da explosão foi a trava se “soltar”. Fiquei muito preocupado pois o fogareiro é do mesmo modelo que uso. Deixo aqui este relato a fim de alertar as pessoas quanto ao uso deste material. Se alguém tiver alguma experiência parecida favor relatar para que possamos nos prevenir. O anexo é apenas para ilustrar o modelo do fogareiro.

    #57582

    a marca é comercializada aqui no BRasil? seria legal procurá-los

    #57586

    Curioso que estes modelos são bem mais seguros que os fogareiros de rosca em butija… Felipe, é xingling ou marca conhecida? Vale dar aquela pertubada básica via SAC, pelo menos é o que faria!

    #57587
    Pelagio
    Participante

    O Felipe disse que não lembra da marca, portanto fica prejudicada qualquer tentativa de contato com o fabricante. Além disso o problema foi com terceiros, logo não caberia ao Felipe qualquer providência nesse sentido.

    #57588
    Ronald Ataulo
    Participante

    Pessoal, eu estava ao lado no momento da explosão, realmente foi maior pânico, principalmente com o princípio de incêndio na barraca. Graças a Deus ninguém se feriu, mas o susto foi grande!

    #57589
    FelipeABC
    Participante

    Realmente vacilei em não anotar a marca do fogareiro e nem o contato do proprietário. Observei que o gás era Nautika. Segundo o dono, ele irá acionar o fabricante e o site “Reclame aqui”. Postei este relato com a intenção de orientar sobre o perigo para as pessoas que utilizam este recurso. De qualquer maneira vou dar uma pesquisada na net e ver se encontro algo a respeito.

    #57633

    Ola Ronald e Felipe e a vitima da explosão, como advogado recomendo que a vitima fotografe os danos materiais,guarde os restos do equipamento,Anote nome e endereço de testemunhas, fotografe os estragos materiais, junte tres orçamentos da reforma do toldo e entre com uma ação por conta do direito do consumidor contra a loja que vendeu ou contra o fabricante. INclusive requeira na ação “Danos morais, uma vez que sofreu constrangimentos pelo acidente e poderia ter sido pior, acertar um olho de uma pessoa etc, outra ele pode como consumidor entrar com a Ação em qualquer foro que for mais fácil para ele,pois, trata-se do Direito do Consumidor portanto qualquer foro e juizo é competente para a Lide. O importante é não deixar passar batido, esse tipo de coisa já aconteceu comigo e foi contraa empresa Nautica aqui de Guarulhos e o assunto foi resolvido na base se quiser vamos chutar a barraca, mas, ganhei…..Portanto espero ter sido de alguma valia ao nosso Ir.’.e companheiro campista-CONSULTE, SEMPRE UM ADVOGADO..HEHEHEH [hr] E ai Ronald e FElipe independente do acidente, como foi a estada e o Carnaval la no Recanto dos CArvalhos, tudo bem, na boa fez tempo bom, espero que tenham curtido

    #57721
    lys.figueredo
    Participante

    Nossa…. eu estava lá também e não vi isso. Fiquei muito preocupada. Eu costumo cozinhar no avancê da minha barraca que também é um T6.2… meu fogãozinho é dessa linha e já está bemmmm velho. Já todo tortinho de tanto tombo que levou nas acampadas da vida. Eu costumo deixar sempre travado pois já notei que sempre vaza um pouco de gás. Alguém sabe informar mais sobre o que aconteceu ? O que engatilhou o fogo ? Mega procupada agora… afinal sempre esquento o leite da minha filha na madrugada. Já pensou se acontece algo do gênero ?

    #57725
    Junior ABC
    Participante

    eu ainda não cai no gosto destes novos fogareiros… ainda mantenho o meu 2 bocas com butija e na carreta tenho aquele 2 bocas com forninho! sem contar que essas latinhas de gás são caras e consomem muito rápido, apesar de toda praticidade ainda fico com as 1ª opção

    #57729

    Junior… tb levo o fogareiro de duas bocas na barraca……. Também achei que acaba muito rápido o cartucho de gás butano……. agora…. esse forninho é show de bola…… nos faz falta no trailer. não cabe no nosso…… guarda com carinho…..

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 25 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: