alternado instalado no trailer
- Este tópico contém 18 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 11 meses atrás por GustavoN.
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11 de novembro de 2015 às 20:32 #46171alexjeepParticipante
Estou comprando um KC330 e vou usar para rebocar o KC330 um jeep 1948 que estou restaurando, mas terei de manter o sistema eletrico do jeep como 6volts. Portanto vou usar um dinamo no jeep e ficaria impossivel recarregar alguma bateria no trailer. Andei pensei se seria possivel instalar um alternador no trailer de maneira que funcionasse quando o trailer estivesse sendo rebocado. E possivel instalar algo que aproveite o eixo do trailer para fazer o alternador girar? Ou alguem conhece um alternador bem pequeno? No motor do jeep tem uma polia dupla e poderia ligar um alternador de um lado e o dinamo no lugar original dele. No entanto precisa ser um alternador bem pequeno porque o espaço do outro lado do motor é reduzido. Para as luzes de seta, freio e ré do trailer tudo bem porque posso colocar tudo para funcionar com 6volts e ligar com o Jeep. Mas carregar as baterias será um problema. Se alguem tiver alguma dica ou sugestão por favor, eu agradeço demais, Abs
12 de novembro de 2015 às 15:34 #64710Matheus PeriniParticipanteAcho que o menor alternador que seja encontrado fácil seria do chevette fora este teria que ver nos desmanches algum de carro xingling que deve ser pequeno porém a manutenção se torna mais difícil!
12 de novembro de 2015 às 17:43 #64713Luis Gustavo NardyParticipanteAlgumas motos grandes tem alternador de pequeno porte, só não sei se atenderia sua demanda e não sei preço nem manutenção como ficaria.
12 de novembro de 2015 às 18:02 #64715Tiago GINParticipanteAh, mas alternador de moto gera só uns 10 amperes e olhe lá… E se não me engano é acoplado ao estator, ou a alguma coisa especifica de motos A questão do alternador na roda do trailer até funcionaria, mas aí teria outro problema, como (em que lugar) vc ia utilizar como fonte pra girar ele, pq diretamente no pneu não dá e o conjunto só gira na extremidade. Além do que também pra fazê-lo girar aproxidamente como o que ele gira no ritmo de um motor, vc teria que usar uma “relação” muito grande, já que as rodas bem mais devagar do que um motor. Acho que a idéia de usar o alternador em paralelo, no cofre do motor seria a melhor alternativa e ainda assim, daria um baita trabalho. Se fosse comigo, comprava um bom carregador 110/220v pra manter as baterias com carga. Não manjo de placa solar, nem se é caro, mas pode ser uma alternativa também…
12 de novembro de 2015 às 22:43 #64723alexjeepParticipanteOi, Pois é, tenho um bom problema para resolver. rsrs. Acho que terei de partir para placas solares, pois modificar o jeep está fora de questão. Até estou procurando um altenador pequeno porque quero tentar montar um dentro da carcaça de um equipamento original do jeep. O suporte não seria problema porque neste motor já existe um suporte para colocar do outro lado. Teria só que arrumar um alternador para adaptar no lugar ou dentro do equipamento original. Vejam nestas duas fotos. OBS: Não é o motor do meu jeep.
13 de novembro de 2015 às 12:40 #64736Luis Gustavo NardyParticipanteTiago GIN wrote:Ah, mas alternador de moto gera só uns 10 amperes e olhe lá… E se não me engano é acoplado ao estator, ou a alguma coisa especifica de motos A questão do alternador na roda do trailer até funcionaria, mas aí teria outro problema, como (em que lugar) vc ia utilizar como fonte pra girar ele, pq diretamente no pneu não dá e o conjunto só gira na extremidade. Além do que também pra fazê-lo girar aproxidamente como o que ele gira no ritmo de um motor, vc teria que usar uma “relação” muito grande, já que as rodas bem mais devagar do que um motor. Acho que a idéia de usar o alternador em paralelo, no cofre do motor seria a melhor alternativa e ainda assim, daria um baita trabalho. Se fosse comigo, comprava um bom carregador 110/220v pra manter as baterias com carga. Não manjo de placa solar, nem se é caro, mas pode ser uma alternativa também…10 amperes?? Tem certeza? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716378504-alternador-para-moto-bmw-r-1200-gs-adv-2009201012-_JM Proibitivo pelo preço.
13 de novembro de 2015 às 23:01 #64752Daniel FelisbinoParticipanteEu acho que a melhor solução ainda é colocar um segundo alternador no jeep, muito mais barato ja que, uma placa solar boa esta na faixa de 2 mil + regular +instalação, e uma unica placa não vai dar conta.
14 de novembro de 2015 às 00:30 #64753alexjeepParticipantesim, placas solares vão ficar mais caras e a opção de ligar o alternador de um lado e o dinamo do outro acho mais pratico porque já existe até o suporte e a polia dupla. Uma placa só daria conta de carregar baterias para uso por 3 dias por exemplo para uma pessoa ou duas com geladeira, tv e notebook? Gostei deste alternador de BMW, parece bem pequeno. Mas será que daria conta de carregar as baterias necessárias em um trailer? Bom, terei tempo pra fazer tudo o que preciso, mas já vou anotando e guardando todas as ideias, dica e sugestões pro futuro. Agora, tenho intenção de colocar uma placa solar também pois nem sempre estarei em movimento com o jeep e o trailer. Vamos ver como me saiu nesta empreitada louca. Culpa de vocês do Forum que me fizeram conhecer e gostar de trailer rsrs
14 de novembro de 2015 às 23:38 #64760nazafksParticipanteAlex, vc falou que pretende morar e trabalhar no trailer e eu to curioso: Qual o teu trabalho?
15 de novembro de 2015 às 14:23 #64765alexjeepParticipanteOi Nazafks, Risos, sim pretendo viver em um trailer e rebocar com o jeep 1948 que estou restaurando. Trabalho com direção de arte. Se quiser/em conhecer meus trabalhos visitem meu site. http://alexandresiqueira201.wix.com/alexandresiqueira Com internet e um bom Mac consigo trabalhar em casa. O único problema será ter internet rápida quando estiver na estrada, mas por hora tenho tanta coisa para arrumar que isso fica pra depois, rsrs..
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