Apresentação Rael Schiffler
- Este tópico contém 17 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 1 mês atrás por _000suspeito.
-
AutorPosts
-
4 de novembro de 2015 às 16:12 #45575_000suspeitoParticipante
Olá, pessoal. Tenho acampado com a esposa e amigos na região de Brasília-DF, Pirenópolis-GO e na Chapada dos Veadeiros (Alto Paraíso, São Jorge, Cavalcante, Colinas do Sul, etc) e com meu filhão (no momento com 4 anos) já acampei num remanso perto de uma cachoeira em Faxinal-PR. Visitei alguns países da Europa, América do Sul e Caribe e atualmente nosso sonho aqui em casa é um motorhome para refazermos por terra a viagem que fizemos esse ano de avião até Ushuaia. Bom, aí vem a parte onde o portal macamp tem ajudado bastante, já que tivemos mês passado a oportunidade de conhecer uma Safari aqui em Brasília e eu me apaixonei pelo projeto. Assumo desde já que não entendo nada de mecânica, por isso com o amadurecimento da ideia do motorhome algumas dúvidas foram aparecendo, e creio que a experiência dos amigos do fórum possa clarear minha mente. A primeira dúvida pode soar ridícula para alguns, pois eu mesmo imagino que talvez ela seja ridícula assim, mas vamos lá, começando com o meu contexto: Eu sou o feliz proprietário de um Citroën C4 Pallas, carro considerado uma bomba por alguns, mas pra mim é um xodó. Não vou dizer que a manutenção não seja cara, mas pra mim compensa continuar nesse relacionamento com a barca onde ela vive flertando com o mecânico, pois o carro, apesar de hoje não ter mais nenhum valor de mercado, continua me oferecendo freios ABS, airbags, MOTOR 2.0 de 150 cavalos, ar condicionado, câmbio automático, um design lindo, um porta malas exuberante, sem contar que por dentro ele é luxo em todos os detalhes. Ou seja: eu posso pagar a manutenção e não estou afim de trocar o carro, mas por outro lado não tenho condições imediatamente de desembolsar o valor de uma camionete ou van + a alteração para torná-la um motorhome. Aí vem a pergunta que até os mais céticos vão desacreditar: É POSSÍVEL TRANSFORMAR UM CARRO DE PASSEIO (SEDAN MÉDIO) NUM MOTORHOME ESTILO SAFARI? As medidas do carro são as seguintes (mm): Altura: 1512 Comprimento: 4770 Largura: 1772 Entre-eixos: 2712 Massa(kg): 1372. Julgando pelas rodas 16′ originais , por algumas medidas serem próximas às da Safari já montada sobre a Kombi furgão (medidas apanhadas aqui), pela potência do motor, etc, eu tenho alguma esperança que seja possível e quiçá algum professor Pardal resolva abraçar a ideia. De qualquer maneira se você leu até aqui eu já agradeço a atenção, mas vamos dar pitaco porque eu acho que esse assunto talvez gere polêmica. Fraternalmente, Rael Schiffler.
4 de novembro de 2015 às 16:35 #64349Marcos PivariMestreOlá Rael… seja bem vindo…… Acho que vai gerar sim…rs mas digo que dos desejos mais distantes é que saem as mais fantásticas idéias…… MEsmo que não seja possível, (vamos aguardar as opiniões) não deixe de participar e postar suas acampadas aqui. contamos contigo.
4 de novembro de 2015 às 16:36 #64351_000suspeitoParticipanteValeu, Marcos. Obrigado pela força.[hr] Mas cadê teu voto, Marcos? A enquete tá aí, nos diga tua opinião
4 de novembro de 2015 às 17:04 #64353Alexandre RabelloModeradorRael, já aventou a possibilidade de uma barraca de teto + toldo + projeto de cozinha no porta-malas? Seria uma forma de não mexer ‘tanto’ no carro e agregar relativo conforto. Um bom marceneiro pode lhe entregar algo com gavetas e prateleiras retráteis, entre outros mimos…basta desenhar de acordo com o volume. No mais seja bem vindo! Aqui curtimos quem gosta de viajar/acampar, o equipamento é segundo plano.
4 de novembro de 2015 às 17:12 #64355_000suspeitoParticipanteValeu, Alexandre. O que pega no nosso caso é que realmente gostaríamos de ter um banheiro com chuveiro. Sabe como é o vento patagônico pra tomar banho, né? Quanto às modificações no carro, não tenho nenhum temor. O carro mesmo não tem muito valor de mercado e pra mim a ideia de imortalizá-lo na forma de um motorhome, mesmo que acabe virando um Frankenstein, é muito mais atraente do que a ideia de ver um carrão que já me trouxe tantas alegrias acabar seus dias depenado por peças quando sair da minha mão…
5 de novembro de 2015 às 11:24 #64397Junior ABCParticipanteSeja bem vindo Rael, na minha humilde opinião o barato vão acabar saindo mais caro, como sou apaixonado por Kombi certeza que venderia o carro e investiria numa Kombi para realizar este projeto. Abs Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
5 de novembro de 2015 às 11:31 #64398PelagioParticipanteTeria que inicialmente assegurar-se da possibilidade de alterar as caracteristicas junto ao Detran. Acho muito difícil.
5 de novembro de 2015 às 12:21 #64400carlosfanaraParticipante[attachment=7473]
Junior ABC wrote:Seja bem vindo Rael, na minha humilde opinião o barato vão acabar saindo mais caro, como sou apaixonado por Kombi certeza que venderia o carro e investiria numa Kombi para realizar este projeto. Abs Enviado do meu iPhone usando TapatalkConcordo plenamente com Júnior, sugiro conhecer a Kombinet, caso não conheça http://www.victoriamotorhomes.com.br/site/motor-homes/kombinet/
5 de novembro de 2015 às 12:29 #64402_000suspeitoParticipantePessoal, obrigado pelas opiniões. Todo dia acordo com o sonho em mente de levar minha família para rodar pelas estradas de rípio da Patagonia. Já imaginei também a possibilidade de manter o C4 como está e comprar um trailer pra ele puxar, já que até onde sei posso puxar um trailer com categoria B na carteira, certo? Também considerei a possibilidade de trocar ele num furgão a diesel mais usado e transformá -lo aos poucos. Achei inclusive anúncios no Mercado Livre de uma tal CVE Chapecó que a partir de 38k transforma o furgão num motorhome. E aí parceiros, o que dizem?
5 de novembro de 2015 às 15:14 #64408Capt.A330ParticipanteBuenas Rael! Tua ideia, embora a priori me pareceu não convencional, para exemplificar dalguma maneira, me faz pensar em quanto sou conservador, e reflito que necessito de mais abertura para o improvável, porem factível. Minha sincera opinião, avaliando o quanto você gosta do teu carro, e te entendo muito bem, pois eu amo de paixão meu Trailer, o Guanaquito, seria, então, comprar um Trailer pequeno, tipo o KG 330 ou Caravana, e rebocar com o magnifico Pallas. Terias um bom Trailer, e um bom rebocador, sem alterar nenhuma originalidade no Pallas, excepto um bom e reforçado engate. Tem o fato de que, ao chegar no lugar de acampamento, deixas o Trailer, e sais para passear por Ushuaia só de carro, sendo bem mais pratico e econômico…mas esta é só minha opinião. Um grande abraço, e sucesso na empreitada! Dardo.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.