Publicidade:

Aquisição Kc 330 (Modernização e Melhorias)

Visualizando 10 posts - 61 até 70 (de 97 do total)
  • Autor
    Posts
  • #62445
    Anônimo
    Inativo

    Rodrigo vc está de parabéns, realmente está ficando muito bom. fiquei muito feliz e imaginando como vou ter trabalho quando comprar o meu equipamento. Um grande abraço.

    #62478
    Matheus S
    Participante

    Parabéns pelo empenho Rodrigo, teu trailer já estava bom , agora com estas melhorias está ficando ótimo! O primeiro trailer que conheci pessoalmente foi um KC330 e até hoje considero o modelo mais aconchegante que já conheci. Tenho certeza que tu e tua família vão aproveitar muito o “Diamante”. Abraço.

    #62509
    Rodrigo Ribeiro
    Participante

    Ale, júnior, Francisco e Matheus, obrigado pelo incentivo. Espero que ajude outras pessoas a tentar fazer também e melhorar as idéias é claro. Os pitacos são bem vindos, sábado mexerei novamente [emoji4] Grande abraço! Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

    #62528
    Dodge
    Participante

    Olá pessoal! Apareci para dar um pitaco. Tenho notado que está se tornando muito comum o uso de aquecedores de água a gás residenciais nas reformas de trailers e por esse motivo venho aqui alertar os amigos quanto ao perigo que estes aparelhos podem representar se instalados de forma incorreta. A falta de ventilação adequada para alimentar a queima do gás e a chaminé fora de norma podem gerar níveis altos e perigosos de monóxido de carbono no ambiente e, considerando um uso em locais frios quando todas as janelas do trailer estarão fechadas, poderemos ter uma condição de risco de vida. Os pequenos aquecedores da marca TG que eram originalmente instalados nos banheiros dos trailers possuem baixa potência e são aprovados para este uso, não tendo registros de incidentes. Já para potências maiores e alimentação de torneiras com água quente observe-se a solução adotada pela Turiscar, que foi a construção de um boiler específico e totalmente externo a casa. A ABNT possui normas específicas para instalações de gás e aquecedores, que pela seriedade do assunto deveriam ser de consulta pública, mas infelizmente o órgão só disponibiliza o material mediante a compra, então repasso um link para uma norma da Companhia de Gás do Paraná, que foi formulada com base nas normas abnt e está disponível para consulta e impressão gratuítas. Esta norma refere-se a instalações de gás em geral e pode ser útil a leitura completa, mas para quem quiser ir direto ao assunto aquecedor de água vá direto ao item 9. Recomento atenção aos itens: 9.5; 9.6; 9.8 e anexo 4 figura 7b. Link: http://www.compagas.com.br/images/pdf/Regulamento_Predial.pdf Abraço a todos. Régis.

    #62529
    Ronald Ataulo
    Participante

    Olá Régis, seria muito importante você abrir um tópico especifico para tratar deste assunto. Ele é de extrema importância!!

    #62536
    Capt.A330
    Participante

    Buenas Régis; ótimo relato, e extremamente útil! Concordo com Ronald; este tema é muito importante, e merece um lugar de destaque e fácil consulta; grande abraço! Dardo.

    #62549
    Dodge
    Participante

    Olá, criei o tópico, vejam se ficou em local correto. Abraço Régis.

    #62597
    Rodrigo Ribeiro
    Participante

    Regis, Muito boa sua explanação… Parabéns! Neste sábado 29/08 cumpri mais uma etapa, não rendeu como pretendia pois com o estouro da mangueira do aquecedor resolvi colocar mangueira de alta pressão na entrada e saída diretas sem emendas e isso tomou muito mais tempo do que o planejado. Coloquei a pia que havia mandado revesti em fórmica, instalação da fiação e luminária externa que não possuía e o suporte da TV. Pretendia rejuntar as pastilhas, porém ficou tarde e perdi a coragem. [emoji17] Segue as fotos: Mangueiras [attachment=6682] [attachment=6683] [attachment=6684] Montagem da pia [attachment=6685] [attachment=6686] [attachment=6687] [attachment=6688] Luminária externa [attachment=6690] [attachment=6691] Suporte da TV [attachment=6692] [attachment=6693] Por hora é só Abraços Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

    #62605
    THOMAS
    Participante

    Olá, Rodrigo tá ficando bonito o 330, parabéns. Quanto à mangueira de pressão, ela é a pneumática? Aquela para compressores de ar? Se for, me deram a informação de que não serve para água quente, eu estava querendo usá-la para água quente e fria e me deram essa informação. Tomara que sirva pois estou querendo utiliza-la, vou pesquisar mais e assim que tiver informações posto aqui. Grande quebra costela kkk. Grande abraço..

    #62606
    GustavoN
    Bloqueado

    Poxa, muito bom o trato no trailer mesmo, Rodrigo. Ficou uma graça essa cozinha. A foto do suporte da TV me lembrou de uma conversa que tive com o Paulo da Sinostrailer no Sábado agora. Ele fica louco quando chegam os trailers com a parede furada sem calafetação apropriada. Nós estávamos vendo um 220 que chegou lá pra manutenção todo modificado, e ele comentou que daquela forma em poucos meses o trailer valeria tanto quanto “um chapéu velho”. Provavelmente tu já fez um bom isolamento do lado externo, mas se não fez seria importante fazer isso antes de colocá-lo na rua.

Visualizando 10 posts - 61 até 70 (de 97 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: