Resfriar 728×90

Avaliação Camping da Picareta – São Roque de Minas – Serra da Canastra

Este tópico contém respostas, possui 4 vozes e foi atualizado pela última vez por  Roger Formiga 2 anos, 10 meses atrás.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #46103

    Roger Formiga
    Participante

    Já fazia alguns anos que pretendia voltar na Canastra. Então atravessamos Minas, de Diamantina para São Roque de Minas, dois dias de travessia em nosso lentinho Gurgel X-12, com um calor infernal, 39.5 graus o tempo todo, sem sombra no caminho. Chegamos em São Roque no domingo dia 11/out. Na cidade fomos conferir o camping Casarão que consta aqui no guia, mas não existe mais, agora é somente pousada. Fomos então para o Camping da Picareta. [attachment=7166] É uma ótima área de camping, bem próxima da entrada do Parque Nacional da Serra da Canastra. [attachment=7158] Num vale bem plano, tem muito lugar para montar as barracas, com boas sombras, cachoeira. [attachment=7159] Como podem ver nas fotos, em pleno feriadão do dia 12/10 tinha muito espaço, então dá para ficar bem sem ficar todo mundo amontoado. Cada grupo escolhe seu canto e fica em paz. [attachment=7161] O ambiente é 10. [attachment=7160] A área de lava-pratos é bem montada, foi a melhor em nossos campings deste tour. [attachment=7162] Os banheiros são amplos, precisariam uma limpeza um pouco melhor para levar 10. Existem tomadas para extensão elétrica na área do lava-pratos e em um poste de iluminação. Quem quiser ficar mais longe tem que ter meios próprios para iluminação. [attachment=7165] Em muitos campings, a relação dos proprietários com os campistas é uma relação comercial, fornecedor/cliente. Em outros, há um calor humano maior. Aqui neste camping, a atenção e o carinho do “Seu” Chico e família com os campistas é fantástica. Os campistas são recebidos como familiares em visita. Na sala de recepção do camping tem sempre uma garrafa de café, outra de pinga curtida no sassafrás (variedade de canela) e uma peça de queijo. Sempre que se passa pela entrada do camping vão convidando para entrar, comer um queijo e tomar um café ou gole de pinga. Tem um freezer que pode ser usado pelos campistas e um fogão. [attachment=7167] Chegamos no camping no domingo dia 11 e saímos na quarta 14 pela manhã. O valor que está sendo cobrado é de R$ 25,00 por dia por pessoa. [attachment=7163] Este foi o melhor e mais legal camping que ficamos em nosso tour. [attachment=7164] Super recomendo para quem for para a região da Canastra em MG.

    Dometic 728×90

    #63623

    beleza de contribuição Roger, só não sei se aguentaria essa região com o calor que esta fazendo…. mas ta anotado! abs

    #63627
    Junior ABC
    Junior ABC
    Participante

    show hein! lona muito bem esticada! abs

    #63629

    impecável esse acamps…….. estes topicos ajudam muito o campismo brasileiro……… parabéns

    Marcos Pivari - CEO e Editor do MaCamp

    #63631

    Roger Formiga
    Participante

    Pois é Junior, 40 anos de acamps, deu prá aprender alguma coisa , he he Quando chegamos as melhores sombras estavam ocupadas, e fazia um sol brabo…

ASF – Adventure 728×90

PARTICIPE DO FORUM PELO FORMULÁRIO ABAIXO. SE NÃO FOR CADASTRADO, CADASTRE-SE CADASTRE-SE AQUI

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.

CLASSIFICADOS: