Publicidade:

Box na Carreta-Barraca

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 14 do total)
  • Autor
    Posts
  • #93916
    ederson
    Participante

    Alguém sabe de alguma que tenha sido adaptada com box e caixa d’água (servida e potável)?

    #93918

    Olá Ederson. Acredito que o caminho mais fácil seria montar um kit com barraca-banheiro e ducha de camping.

    Aqui no MaCamp já fizemos reviews de dois de cada um desses equipamentos:

    Cabines de banho:

    https://macamp.com.br/cabine_de_banho_seconds_quechua/
    https://macamp.com.br/review-barraca-banheiro-blue-camping/

    Chuveiros de camping:

    https://macamp.com.br/chuveiro_portatil_12v_guepardo/
    https://macamp.com.br/ducha_solar_portatil_8l_quechua/

    As cabines podem ser montadas aonde quiser, mesmo sendo dentro do avancê da carreta-barraca e se a água for o problema, nada impede de você colocar um plástico ou lona no chÃo, deixando altas todas as bordas menos de um lado servindo como “saída”…..

    A caixa de água fica mais fácil, podendo instalar uma de polipropileno feito sob medida e instalada abaixo do assoalho da carreta, igual como se faz em trailers…… você pode inclusive abrir mão dessas duchas dos reviews e instalar uma bomba de água 12V e aquecimento elétrico ou a gás levando um chuveirinho até a cabine de banho.

    Certa vez escrevemos um artigo sobre hidráulica nos RV`s onde você poderia aproveitar algumas coisas: https://macamp.com.br/parte_hidraulica/

    #93933
    ederson
    Participante

    Já conheço os materiais citados, são muito interessantes. Entretanto, vejo um box com captação da água servida como essencial, pois nos lugares que geralmente acampo, não fica legal deixar a água usada embarrando o local. Somando-se a isso, a privacidade e proteção do frio e chuva são bem maiores com um box.

    #93938

    Entendi. Então quer algo feito na propria carreta. A única coisa que já vi assim (mas em um mini trailer) era um box de banho feito sobre a lança. Era um baú a meia altura como se fosse uma caixa emborcada em outra um pouco menor que no camping era suspensa para formar o box.

    qual a sua carreta?

    #93940
    ederson
    Participante

    Atualmente uso uma barraca de teto. Estou pesquisando se vale a pena trocar por uma carreta-barraca. Busco um mínimo de conforto e quero depender o mínimo possível de água e energia dos locais em que pernoito.

    #93942

    acho que no seu caso o melhor mesmo seria fazer um reboque todo no jeito que deseja para colocar a barraca de teto em cima. Estará com o carro livre para passeios e no reboque poderá preparar baús com cozinha pronta, armários e na frente um box já todo no jeito… com aixas de água potavel e servida. Dentro do box pode fazer um nicho que vc puxa pra fora um porta potti quando nao está tomando banho.

    #93963
    ederson
    Participante

    Tem alguma empresa que faça esse tipo de serviço no RS?

    #93989
    Raposo
    Participante

    Ola Ederson

    Algumas carretas Kabana antigas possuem uma caixa de água instaladas na parte traseira da carreta, sob o assoalho. Como isto diminui o ângulo de saída da carreta, devo optar por instalar uma caixa de inox sob o eixo cambão da carreta, para armazenar água potável. Atualmente levo duas bombonas de 20 litros com água para cozinhar e beber.

    Montei uma solução de banho: uma caixa coleman de 40 Litros, uma bomba shurflo 12v de trailer, uma cabine da Queshua, um estrado plástico e algumas mangueiras com engates rápido para unir isto tudo. Falta ainda adquirir uma solução para esquentar a água.

    Em relação a sanitário, uso um portátil da Nautika. Pode ser usado dentro da carreta para o 01 ou dentro da cabine para o 02.

    Já vi alguns colegas comentarem que armam uma tenda dentro do avanço da Kabana para substituir a cabine. É uma opção também.

    Optei por carreta barraca por um motivo: acesso. Consigo ir com ela onde o Trailer não vai, e isto no meu caso é importante, pois pratico Off-Road.

    Abraços,

    Raposo

    #94003
    ederson
    Participante

    Raposo, tem fotos dos equipamentos? Tem captação da água do banho?

    #94005
    Raposo
    Participante

    Ola Ederson,

    Sem captação de água servida. Como uso uma tenda, se o lugar for crítico, pode-se fazer um pequeno buraco e uma vala de caimento.

    Não imagino uma forma simples de montar um reservatório de água servida em uma carreta barraca.

    Em relação a conforto, posso relatar o que tenho observado com alguns colegas que acampam da mesma forma que você: com uma barraca de teto.

    A barraca de teto tem algumas vantagens em relação a carreta barraca: é mais rápida de montar e desmontar, não paga pedágio e não engancha em trilha.

    Porém quando montamos o acampamento, o pessoal de barraca de teto e de barraca simples acaba se reunido sob o avancê da minha carreta-barraca, pois tem lugar para cozinhar e abrigo contra sol e sereno.

    Onde vamos, trailer nem pensar. Um moto-home 4×4 talvez chegasse lá.

    Vou ver se tenho fotos do conjunto de banho e posto aqui. O reservatório frontal da carreta está agendado para ser construído no mês de março. Nos últimos meses estive envolvido com a instalação da munheca off-road.

    Estou planejando também dotar a carreta de energia. Provavelmente será um conjunto bateria estacionária com mini-gerador.

    Raposo

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 14 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: