Resfriar 728×90

Cadastro para pernoite em postos de abastecimento

Este tópico contém respostas, possui 6 vozes e foi atualizado pela última vez por Odair Teixeira Odair Teixeira 4 anos, 4 meses atrás.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • #44967

    Anônimo

    Caros amigos caravanistas, A TOCA-ES, através de seu secretário e o nosso dileto amigo Giberto Quadros, está listando os caravanistas que desejam se cadastrar junto às Redes Flecha, Graal, Arco-Íris e Rota 101, para pernoites nesses estabelecimentos, quando em trânsito nas estradas, em troca da nossa reciprocidade nos abastecimentos, refeições e serviços, que preferencialmente deverão ser feitos nas citadas redes. Quem ainda não enviou as informações para a TOCA-ES (tocacontato@gmail.com), deve fazer logo. Um abraço, Delfim.

    AL-KO 728×90

    #46296

    Anônimo

    Excelente iniciativa do Gilberto da Toca. Ajuda muito no planejamento das paradas em deslocamentos grandes.

    #46308

    Delfim Bouças
    Participante

    Caro Gilberto Stroppa, Com certeza ajuda, e muito. O importante é sabermos usufruir do convênio, não abusando, deixando limpos os locais e dando reciprocidade às empresas que nos acolhem. Um abraço, Delfim.

    #46316

    Delfim Bouças
    Participante

    REPASSANDO EMAIL DA TOCA-ES ENVIADO EM 18/09/2010: Caros Amigos, Aqueles que quiserem se (re) cadastrar junto a TOCA para pernoites em pontos de apoio, nas redes FLECHA, GRAAL, ARCO-ÍRIS e ROTA 101 e, ainda não o fizeram, deverão encaminhar os dados abaixo para: tocacontato@gmail.com Nome completo; Placa do veículo e Estado; Número do telefone celular. Esclarecemos que essas informações não serão repassadas aos pontos de apoio e, sim, somente o primeiro nome e placa do veículo. Para manter a privacidade, recomendamos encaminhar tais informações para o endereço da TOCA. Cordialmente, À DIRETORIA

    #46322

    Anônimo

    PARABÉNS AMIGOS DO TOCA E O DELFIM TEM TODA RAZÃO, É PRECISO QUE O CAMPISTA MAIS DO QUE NUNCA SEJA PARCEIRO NA HORA DE USUFRUIR DOS BENEFÍCIOS, NÃO ABUSANDO DA BOA VONTADE E SENDO RACIONAL NO USO E NA PRESRVAÇÃO E CONSERVAÇÃO DESSES LOCAIS. ABRAÇOS CAMPISTAS. ASSISTAM http://WWW.USTREAM.TV/CHANNEL/NOSDEJOINVILLE É FAMÍLIA CHUGABOOM E NÓS DE JOINVILLE TUDO XUNTO UM VEIZ!!!

    #46323

    Delfim Bouças
    Participante

    Caríssimos Nós de Joinville, Família Chugaboom, Keila, James e Jim. VIVA NÓS !!!! VIVA O CAMPISMO E O CARAVANISMO BRASILEIROS !!! Só depende de nós, da união e participação de todos. MUITO OBRIGADO À VOCÊS !!! Um abração, Delfim Bouças.

    #48530

    andarilho tricolor
    Participante

    A idéia do cadastro foi sensacional, mas acho que já expirou até porque presenciei algumas vezes caravanistas e campistas, quererem usufruir da estrutura de postos nas estradas e depois reclamarem que o preço de alguma coisa era “absurdo”. Já vi gente lavando motorhome com o esguicho de lavar para-brisas; de ficar bravo com o frentista porque foi advertido por querer encher tanques de agua, sem sequer pedir permissão; de ficar contrariado porque o posto não forneceu energia elétrica de graça…e por ai vai. Temos no Brasil uma péssima infraestrutura para viagens em motorhomes,traillers e etc, e atitudes assim só servem para piorar a vida de quem trafega por ai. Tenhamos atitudes positivas quando em paradas, sempre pedindo autorização para tudo e saber respeitar o que não é permitido sem se sentir ofendido e sempre que receber um bom serviço fazer questão de agradecer ao gerente ou proprietário do local e não esquecer nunca de dar uma gratificação aquele funcionário mais humilde que o ajudou e foi simpático.


    Em complemento ao que postei acima quero fazer um paralelo entre nós e os caminhoneiros e não é dificil definir porque eles são na maioria das vezes bem atendidos nos postos. É obvio que o posto sobrevive da venda de combustiveis, produtos e serviços e sabe que se tratar bem o caminhoneiro, ele volta, mas a reciproca tambem é verdadeira pois o caminhoneiro só volta porque é bem atendido e sabe que se tiver um comportamento inadequado terá de procurar um novo posto para parada. Qualquer um de nós caravanistas tem de ter em mente que o posto de combustiveis é um negócio que tem de gerar lucro e não está lá para ser sómente um ponto de descanso na estrada. Se voce quer algo…retribua consumindo, seja com combustiveis, produtos ou até mesmo lanche ou refeição. Não adianta querer usar tudo e não gastar nada! Vivemos em um sistema capitalista e as coisas são feitas para dar lucro e não pense que só voce é o espertinho na história e vai usufruir e sair contando histórias de como voce se deu bem…..Pense nisso e mude de atitude…e com certeza daqui a alguns anos os postos das estradas vão abrir as portas para nós e vao fazer questão de nossa presença.


    Complemento….. Agora no ano de 2013, com a nova lei de limite de horas para motoristas de caminhão, que torna obrigatória as paradas de descanso, muitos postos de estradas estão cobrando pernoite daqueles que não abastecem no posto, ou no minimo consumam alguma coisa. É um direto do posto, que alem de ser espaço particular,paga impostos, taxas e tudo o mais. Não adianta reclamar depois se voce chega com seu motorhome e de “fininho” estaciona em um canto, sem avisar ninguem e sem querer gastar nada. Pense antes de fazer e peça autorização para pernoite e pergunte o preço que eventualmente irá pagar ( 30 reais mais ou menos) na pernoite.

    #48537

    leandrovaranda
    Participante

    Acho que pelo menos deve abastecer e ter respeito, afinal é um terreno particular. Lembrando que abastecer a noite é melhor, dica de um colega que trabalhava na distribuidora de combustíveis daqui. Pois quando está calor o liquido dilata e vaporiza, então paga-se mais por menos e a noite é o contrário, vai estar mais frio, então vai entrar mais liquido. Quando você deixa o carro no sol, parte da gasolina vaporiza e sai pelo respiro do tanque. Por isso, para se fazer uma média de consumo, deve-se abastecer no mesmo posto, na mesma bomba e na mesma temperatura. Mas eu não sou muito fã da rede Graal, os preços realmente são abusivos e a comida não me agrada ao paladar (opinião pessoal), então eu procuraria outro lugar para o pernoite.

    #48690

    andarilho tricolor
    Participante
    leandrovaranda wrote:
    Acho que pelo menos deve abastecer e ter respeito, afinal é um terreno particular. Lembrando que abastecer a noite é melhor, dica de um colega que trabalhava na distribuidora de combustíveis daqui. Pois quando está calor o liquido dilata e vaporiza, então paga-se mais por menos e a noite é o contrário, vai estar mais frio, então vai entrar mais liquido. Quando você deixa o carro no sol, parte da gasolina vaporiza e sai pelo respiro do tanque. Por isso, para se fazer uma média de consumo, deve-se abastecer no mesmo posto, na mesma bomba e na mesma temperatura. Mas eu não sou muito fã da rede Graal, os preços realmente são abusivos e a comida não me agrada ao paladar (opinião pessoal), então eu procuraria outro lugar para o pernoite.

    Não sou sócio e nem funcionário do Graal, embora eu concorde que os preços não são atrativos, há de se reconhecer a infra-estrutura perfeita oferecida, no que diz respeito a limpeza, higiene e variedade de produtos. Ja tive oportunidade de conhecer postos em rodovias americanas e não hesito em dizer que a rede Graal não fica nada a dever…muito pelo contrário, em alguns aspectos é superior. Outro aspecto que me atrai na rede é o nivel de segurança, que não me faz titubear em parar quando estão na minha rota e necessito de um pernoite , devido a distancia do destino final.

    #48691
    Odair Teixeira
    Odair Teixeira
    Participante

    Pessoal Eu já pernoitei algumas vezes com o Imperial no Graal de Registro/SP e no Graal de Joao Monlevade/MG. Sempre com muita gentileza pedi ao responsável para um lugar para estacionar e se possível, pagaria por um ponto de energia elétrica. Sempre me forneceram um lugar seguro, água e uma tomada elétrica 100% free. A retribuição foi abastecer e consumir na rede. Sou cliente da rede ha uns 15 anos. Desde 97 qdo mudei de SC para SP que paro no Graal Petropen e no Graal Ouro Verde em Registro, muito antes de possuir trailer. A rede Graal é um pouco mais cara sim, mas quem faz o preço é a ofertaXdemanda. Geralmente eles estão localizados em pontos onde os concorrentes não existem ou são muito fracos. O nível de serviço oferecido é muito superior aos concorrentes. Os estacionamentos são bem amplos. Os banheiros são sempre limpos, a limpeza dos restaurantes é boa e os funcionários são treinados. Isto custa dinheiro. O pessoal quer comprar Doritos no Graal pelo preço do Wall Mart… Na ida para Porto Seguro, pernoitei em Muriaé e na volta pernoitei em Viana no Posto Flecha. Em ambos, enchi o tanque da Hilux, coloquei aditivo pro diesel, lavei os vidros, comi um lanchinho na lanchonete e pedi ao responsável para pernoitar. Ganhei água, energia elétrica e até vigia . No posto Flecha, um funcionário comentou “Algumas pessoas chegam aqui mandando, achando que temos a obrigação de fornecer energia elétrica e muitos estacionam onde não é permitido, não consomem nada e ainda descarregam os tanques e vão embora e temos que lavar tudo depois…” Em ambos agradeci e deixei uma gorjeta para o frentista que “ficou de olho” durante o turno da noite. Garanto que se voltar lá, serei tratado bem novamente… Abraços Odair

Pulsar 728×90

PARTICIPE DO FORUM PELO FORMULÁRIO ABAIXO. SE NÃO FOR CADASTRADO, CADASTRE-SE CADASTRE-SE AQUI

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.

CLASSIFICADOS:

Turiscar Bambino – Iveco 2000

Barraca Quéchua T4. 2xl Air

Trailer Turiscar 6.5

Motor Home Completíssimo