CAIU A LEI DO ABS!!! OS TRAILERS ESTÃO A SALVO
- Este tópico contém 27 respostas, 12 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 5 meses atrás por Jandir de Teresopolis.
-
AutorPosts
-
19 de junho de 2015 às 14:40 #45970Marcos PivariMestre
Para quem não sabe, após todos os 14 anos de prejuízos ao trailismo brasileiro com a lei da habilitação “E”, uma nova resolução de 2011 viria para ameaçar novamente o mercado dos trailers: A “Lei do ABS” que exigiria que os trailers necessitassem deste equipamento que não é exigido em nenhum outro lugar do mundo. Os fabricantes se uniram. A lei caiu! vejam a reportagem fresquinha em primeira mão no MaCamp: https://macamp.com.br/?p=1469
19 de junho de 2015 às 15:06 #60298Capt.A330ParticipanteQue beleza Marquitos! Quer dizer que agora a ……. ………vai poder fabricar e vender seus Trailers padrão ….r É o que eu escrevi sobre a fabrica do Plínio, até que enfim vamos em direção ao Primeiro Mundo, e mais importante, vamos de Trailer! Bom, sonhar não custa… Abraços! Dardo.
19 de junho de 2015 às 17:09 #60452Tiago GINParticipanteSomente um pequeno comentário/dúvida… Conforme a classificação determinada no artigo, creio que os trailers “5ª roda” possam ser incluídos na norma em virtude de alguns pesarem mais de 3.5 ton e se “encaixarem” na categoria O3, estou correto?
19 de junho de 2015 às 17:18 #60427Marcos PivariMestresim… mas neles já é comum freios eletromagneticos, hidraulicos e etc que possui maior facilidade de desenvolvimento de abs……. no caso dos quinta-rodas nao rola de você puxar um “ocasionalmente” porque já precisa ter a caminhonete preparada….. no caso dos trailers….. ficaria mais dificil trocar de carro, puxar do amigo ou pegar um emprestado para rebocar….. agora continua tudo igual…..
19 de junho de 2015 às 17:23 #60428Tiago GINParticipantemacamp wrote:sim… mas neles já é comum freios eletromagneticos, hidraulicos e etc que possui maior facilidade de desenvolvimento de abs……. no caso dos quinta-rodas nao rola de você puxar um “ocasionalmente” porque já precisa ter a caminhonete preparada….. no caso dos trailers….. ficaria mais dificil trocar de carro, puxar do amigo ou pegar um emprestado para rebocar….. agora continua tudo igual…..Ah sim, quanto a isso, vc ta certo mesmo… Mas como eu havia dito no começo, era mais uma dúvida do que qualquer afirmação, até pq sou péssimo em interpretar essas leis rs…
19 de junho de 2015 às 18:08 #60430Marcos PivariMestreviva….
19 de junho de 2015 às 18:21 #60433Rodrigo RibeiroParticipanteQue bela notícia numa sexta feira brava como está… Sauve, sauve!!!
19 de junho de 2015 às 18:36 #60461AnônimoInativoIhááááááá bora rodar então turma!!!
19 de junho de 2015 às 20:04 #60464leandrovarandaParticipantemacamp wrote:sim… mas neles já é comum freios eletromagneticos, hidraulicos e etc que possui maior facilidade de desenvolvimento de abs……. no caso dos quinta-rodas nao rola de você puxar um “ocasionalmente” porque já precisa ter a caminhonete preparada….. no caso dos trailers….. ficaria mais dificil trocar de carro, puxar do amigo ou pegar um emprestado para rebocar….. agora continua tudo igual…..Não querendo causar polêmica, mas não entendi o que o ABS do trailer interferiria nesse caso. Ou por que seria vantajoso não contar com mais esse sistema de segurança no trailer. O que você está vantagem é pelo não aumento do custo de fabricação? Já li sobre caminhão sem ABS engatado em reboque com ABS e o ABS do reboque funcionando. No site falava que mesmo sem o caminhão ter ABS já diminuía bastante o espaço de frenagem, mais do que se o caminhão tiver ABS e o reboque não. Mas não sei o lado técnico disso por isso, peço que alguém me ajude a esclarecer essas dúvidas.
19 de junho de 2015 às 21:41 #60465EdintruderParticipanteLeandro, como não existe almoço grátis, o custo desse equipamento seria bem salgado. No meu caso que estou fazendo um home-made, eu instalaria um sistema de alguma picape, porém alguém aqui já passou por situação de travamento de rodas do trailer? Duvido muito. Acho que seria mais um ponto de elevado custo, mais um item de manutenção do que propriamente um item de segurança efetiva. Uma carreta na mão de caminhoneiros que andam drogados dirigindo feito loucos, acho que até possa ser bom mesmo, mas não no nosso caso.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.