Vettura 728×90

Caminhonete vibrando…

Este tópico contém respostas, possui 4 vozes e foi atualizado pela última vez por Luno Peva Luno Peva 2 anos, 11 meses atrás.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 11 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45971
    Luno Peva
    Luno Peva
    Participante

    Pessoal, hoje fiz meu primeiro translado com meu trailer, coisa de uns 12km. Sou novato, e tenho aprendido muito com as dicas aqui do grupo. Então, o que aconteceu foi que minha Frontier 2.8, ta vibrando muito depois dos 60km. Queria saber se alguém ja teve este problema, e alguma dica do que pode ser. Meu trailer foi todo refeito sobre um chassis turiscar brilhante(4,80mts). Quando comecei a reforma, levei o chassi para dar uma geral nos freios, e na ocasião as rodas tbm foram balanceadas, mas o tempo da reforma durou mais de um ano. Estes dias precisei macaqueá-lo e percebi que as rodas não rodam livres, estão um pouco presas. Agora não sei se são devido as lonas serem novas, ou estão desreguladas. Tbm não sei se isso pode tter algo haver com a vibração na caminhonete. Se puderem me ajudar, agradeço.

    Vettura 728×90

    #60493
    Odair Teixeira
    Odair Teixeira
    Participante

    Luno Qual região vc está localizado? Que tipo de vibração vc percebeu? Tremia o volante? A carroceria tremia? Verificou nos espelhos que o trailer estava oscilando? Assim, com poucos detalhes é difícil diagnosticar. Não tem nenhuma roda do trailer que está torta? Os rolamentos estão ok? Dá uma olhada depois poste aqui. Sds Odair

    #60494
    Andre Americana
    Andre Americana
    Participante

    Luno, verifique as rodas traseiras de sua camionete. As vezes o peso na traseira dela aparece algo como rodas desbalanceadas. Nao acredito que o problema seja no Trailer Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

    #60511

    Edintruder
    Participante

    Caro Luno. A caminhonete está vibrando somente com o Trailer ou vibra sozinha também? Se está vibrando sozinha olha o estado das cruzetas. Cruzeta ruim faz vibrar o cardam e ocasiona isso. Quando está sob esforço, o feixe de molas arqueia para frente e aumenta o ângulo da cruzeta do diferencial, e se a cruzeta estiver ruim a vibração ficará muito mais evidente. Normalmente essa vibração começa a surgir em velocidades bem elevadas e vai ficando mais clara em velocidades mais baixas. O problema de andar com cruzeta estragada é que acaba trincando a caixa de tração que é de alumínio.

    #60563
    Luno Peva
    Luno Peva
    Participante

    Pessoal, fiz uma avaliação na caminhonete e realmente tenho que substituir cruzetas e rolamento rei. Odair, não tremia volante, mas vibrou bastante toda a estrutura. Vou fazer a troca das peças e depois posto aqui o resultado. Obrigado a todos.

    #60585

    Edintruder
    Participante

    Luno, ocorre que com a carga extra do trailer, a tensão gerada nas cruzetas já gastas acabam por danificá-las ainda mais. É provável que os roletes tenham se partido e saltado longe, gerando um desalinhamento acentuado no conjunto. Sobre esse motor 2.8, tem uma particularidade do volante bi-massa. É comum quebrar os suportes e gerar uma vibração medonha no motor. Nesse caso terias que substituir o volante do motor ou mandar soldar e balancear formando uma peça única como um volante comum.

    #60448
    Luno Peva
    Luno Peva
    Participante

    Desmontei meu cardan, tirei as cruzetas e o rolamento. Amanhã vou montar tudo e ainda esta semana devo fazer um teste puxando o trailer, então volto aqui para dizer como correu. Mais uma vez obrigado a todos!

    #60716
    Andre Americana
    Andre Americana
    Participante

    É isso ai.. diversão garantida. Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

    #60717

    Edintruder
    Participante

    Luno, para não ficar a pé, se a tua picape for 4×4, podes andar normalmente com a tração dianteira. Basta ligar o 4×4 e curtir o modo “corcel”. É interessante como muda muito o comportamento do carro. A tração dianteira é calculada para o mesmo esforço que a traseira.

    #60751
    Luno Peva
    Luno Peva
    Participante

    Então, fiz essa de tentar andar só no 4×4. Dei uma volta na quadra e quando parei na garagem lavou de oleo saindo do “diferencial” dianteiro. Foi medonho! kkkk Bom comprei as cruzetas spider e rolamento. Hoje troquei tudo, apanhei um pouco pra retirar o rolamento rei, pois tava preso pra caramba. Mas no final deu tudo certo. Dei uma volta na cidade e até agora tudo normal. Amanhã devo ir pra uma cidade vizinha e vou ver como se comporta com maior velocidade. Depois disso quero engatar o trailer e ver se sumiu a trepidação. Valeu pessoal.

ACHR Seguros 728×90

PARTICIPE DO FORUM PELO FORMULÁRIO ABAIXO. SE NÃO FOR CADASTRADO, CADASTRE-SE CADASTRE-SE AQUI

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 11 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.

CLASSIFICADOS: