Publicidade:

Camping em Curitiba.

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Posts
  • #92405
    Capt.A330
    Participante

    Buenas!
    Desde que retornei da Patagonia, em Fevereiro deste ano, não mais tinha saído para acampar com o Guanaquito, e a abstinência estava causando efeitos pavorosos…estava até achando que o corint…é um time de verdade!!!!
    Então, para tirar o stress acumulado do trabalho e a falta de tempo, procuramos um Camping perto de Curitiba, para poder passar ao menos uma noite acampando, já que nossa folga é só na segunda e terça-feira.
    De fato, tinha que ser um lugar próximo, e que a mesmo tempo que fosse perto duma cidade do porte de Curitiba, tivesse um ar de Camping distante, afastado do barulho e correria da grande cidade.
    Eis que depois de pesquisar bastante, lembrei de ter visitado faz tempo já, o Camping No Sol, que fica na grande Curitiba, no município de Campo Largo, e primeiro, fomos rapidinho de carro, alguns dias antes, para ver novamente o mesmo.
    Chegando lá, fomos muito bem atendidos pela encarregada da portaria, Josiane, que nos levou para reconhecer o lugar, e nos mostrar as instalações dedicadas para os RV e barracas.
    Gostamos muito do que vimos, com bom espaço para os RV, com tomadas 220v, água e descarga de águas grises, além dum visual bonito; na saída, apareceu “Seu” Joel, o proprietário, muito simpático, dono de um MH, e que já teve um Diamante (é por isso que o Camping é tão bem feito, o dono entende de RV), e gostamos muito do papo, ele é uma pessoa muito legal, e prometemos que voltaríamos em breve, coisa que foi feita em poucos dias.
    A diária é de R$ 35 por adulto, não cobram pelo equipamento, e tem segurança, água de poço artesiano para abastecer e utilizar no RV, 220v, desague para águas grises, campo de Football, tênis e piscina, além de salão de eventos para grupos que desejem alugar os mesmos.
    A estrada que vai desde a BR 277, está bastante esburacada, porém são só 800 mt de distancia.

    Link no guia macamp

    Na web:
    http://www.nosol.com.br/

    Na Segunda cedo, carregamos e engatamos o Guanaquito, que “felizinho” de voltar à estrada, rodou muito bem os 35 km desde o estacionamento do Diamante, até o Camping No Sol…é, tenho que reavaliar essa viagem tão longa….
    Chegamos perto do médio dia,e logo estava no processo de instalar o Guanaquito; deixei ele engatado, pois só por um dia ou dois, não vale a pena tirar o engate, especialmente porque não iriamos usar a Frontier para nada, era só para descansar.
    Neiva tinha feito um almoço muito bom, e como o dia estava muito lido, almoçamos fora…sim, na mesinha lateral do Diamante!
    Após o almoço, ficamos sentados debaixo do toldo praticando duramente o “atoismo”, e conversando muito, especialmente felizes pela paz do lugar…parecia que estávamos a centenas de km da cidade mais próxima!
    Mais tarde, fomos passear no local do Camping, que embora não muito extenso, permite fazer uma caminhada em torno, num bosque pequeno, porém muito lindo, com azaleias floridas em torno, visitamos os banheiros, e fomos agradavelmente surpreendidos com a limpeza e conservação dos mesmos, um verdadeiro exemplo de higiene e cuidado; também visitamos as áreas da piscina e os campos de tênis e Football, culminando com o reconhecimento do lugar.
    Mais tarde, chimarrão, e muita, mas muita conversa até o escurecer; eu tinha levado água no tanque, para funcionar e hidratar todo o sistema, e tomamos um bom banho quente, e depois, um ágape com queijo, salame, pão caseiro, cuca e vinho…estava maravilhoso!
    Dormimos com um silencio só quebrado por volta das 2 da madrugada, quando começou a chover de mansinho…e os pingos no teto do Guanaquito, embalaram nossos sonos até a manhã seguinte, com uma chuva leve e intermitente.
    Bom, ontem curtimos o Camping, e hoje, com esse friozinho e chuvisco, curtimos o interior quentinho do Guanaquito, conversando, jogando canastra e mais tarde, um bom almoço esquentado no forno do Diamante…uma ode à preguiça e “dolce far niente” http://65.media.tumblr.com/337445c13c1be4b932cabcbaa8bb0867/tumblr_nko284Tswu1ruzxiho1_1280.jpg
    Após o almoço, preparamos em instantes tudo, e logo estávamos de saída; ao sair, conversamos com “Seu” Joel, o proprietário, e prometemos que retornaríamos.
    Percebemos que nos dias de semana, especialmente fora da época de férias, é um lugar ideal para descanso e tranquilidade, e se você quer agito e levar a criançada, o ideal é ir nos fins de semana, quando tem muita gente, especialmente na época de ferias escolares.
    Então, se você está de passagem por Curitiba, ou mora perto, e quer um lugar perto da cidade, porém com a tranquilidade e segurança do campo, muito limpo e aconchegante, pode chegar, que será muito bem recebido.
    Local:
    https://goo.gl/maps/to1DuScbpDs

    https://goo.gl/maps/tyPUv1LZYVR2

    https://goo.gl/maps/4Qs7CYHntK72

    Fotos.

    Chegada.

    Vizinhos.

    Local dos banheiros.

    Banheiros e dependencias extremamente limpos.

    Vista das redondezas.

    Churrasqueira coletiva.

    Um belo KC 540 sendo restaurado por um casal muito simpático, e que pensa em colocar ele para rodar.

    Hora do chimas.

    E para o jantar no requintado “Le Guanaquê”, quê tal queijo, salame, pão caseiro feito por Beti, cuken de goiabada feita por Neiva e um Navarro Correas Malbec? Estão servidos?

    No dia seguinte…”Consummatum est” …literal.

    Para-choque do MH vizinho…mais que uma frase do Grande Amyr, um sentido de vida!

    Guanaquito.

    Um belo e enorme Trailer KC 740

    Outras do Camping No Sol.

    Entrada.

    Quadra de tênis, piscina e salão de eventos.

    Entrada para o salão de eventos e piscina, com o campo de Football à esquerda.

    Casa da nona.

    Felizes da vida!

    Hora de ir embora.

    Abraços.

    Dardo.

    #92406

    Puxa dardito…. essas acampadas são mesmo revigorantes……. nem que seja a poucos quilômetros de casa… só de descarregar as energias ruins no solo gramado já valem muito…. show de bola as fotos. Vou usá-las para enriquecer nosso guia.

    show de bola!!!

    #92407
    Neiva Lorencet
    Participante

    Foi mesmo revigorante esses dois dias.
    Lugar lindo, silêncio e muita paz.
    Dardo esqueceu de dizer que tem Wi-Fi.Talvez por estar com poucas pessoas,
    funcionava muito bem.
    Viva o campismo, viva a coragem de quem compra um trailer. E, viva nós.
    Que possamos fazer muitos passeios.
    Obrigada Dardo e Beti por sempre me aturar.

    #92411
    Ronald Ataulo
    Participante

    Boa noite Dardo,

    Que grande coincidência você postar este relato sobre o Camping No Sol. Os amigos campistas estão comentando de fazer o próximo encontro aí no Camping No Sol. A escolha deste local tem o objetivo de proporcionar uma integração entre o pessoal do Sul com o pessoal do sudeste.

    Diversos amigos aí de Curitiba estão se prontificando a colaborar na organização do VQQ principalmente para proporcionar o maior número de atividades de lazer na região. Sugeriram uma almoço em Morretes com descida pela Graciosa, city tour em Curitiba, enfim, uma grande festa campista.

    Diversos amigos estão incentivando a realização deste encontro: Alessandro de Antonina-PR, Luiz e Francini Luz aí de Curitiba, Rafael Mafra, também de Curitiba, entre diversos outros amigos.

    Seria muito gratificante sua participação e ajuda neste encontro…

    A grande dúvida neste momento é qual será a data do encontro!!

    E claro que o convite é estendido a todos os amigos campistas foristas….

    #92413
    Alessandro e Familia
    Participante

    OLÁ MEU AMIGO DARDO ,Q COINCIDÊNCIA MESMO RONALD AINDA ESSA SEMANA NÓS AQUI DO SUL ESTÁVAMOS ESCOLHENDO UM LOCAL E DATA PARA UM POSSÍVEL VQQ E AGORA COM ESSAS FOTOS E RELATO ACHO Q ACHAMOS O LOCAL. PRECISAMOS DEFINIR UMA DATA RSS.
    AJUDE NOS A FOMENTAR ESSE ENCONTRO VAI SER LEGAL, POIS TEM O PESSOAL DE SC E RS MUITO BACANA Q GOSTARIAM DE SE APROXIMAR. E SERIA MUITO LEGAL UMA CARAVANA DESCENDO A SERRA DA GRACIOSA PARA UM ALMOÇO EM MORRETES !!!
    ENTÃO O Q ACHA ??

    #92417
    juarezkruger
    Participante

    Opa se for no camping no sol com certeza devo participar, o camping é muito bom e fica próximo do local aonde deixo meu trailer, o camping da fazenda thalia.

    #92436
    Capt.A330
    Participante

    Legal, um Acampamento MaCamp em Curitiba!
    Claro que posso ajudar, afinal, acho que tudo mundo do Fórum MaCamp já sabe, sou colaborador do MaCamp faz alguns anos; no que puder ajudar, me avise, fiz um ótimo contato como o pessoal do No Sol, e espero que os dias do encontro sejam também na Segunda e Terça feira, na minha folga, para poder acampar junto.
    Abraços.

    Dardo.

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: