Rody Trailer 728×90

Camping em Ouro Preto / camping de Ouro Preto / CCB de Ouro Preto

Este tópico contém respostas, possui 7 vozes e foi atualizado pela última vez por Jandir de Teresopolis Jandir de Teresopolis 4 anos atrás.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 18 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45558
    Jandir de Teresopolis
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    Neste tópico vc lerá um pequeno relato sobre a viagem que fiz à Ouro Preto, partindo como sempre da minha querida Teresópolis, no feriadão do Dia do Trabalhador de 2014. Nos primeiros posts, apenas postei fotos. Aconselho a não abrirem elas agora, pois todas aparecerão ampliadas mais adiante no tópico, durante o relato (para que eu possa ilustrar o relato com fotos, preciso postar as mesmas primeiro em algum site – e acredito ser melhor postá-las diretamente aqui no fórum, para não depender de sites de terceiros, que poderão mudar suas políticas no futuro, e com isso deixarem o tópico até sem fotos – e isso, com certeza, não seria bom, pois se objetivo é fomentarmos o campismo, através da divulgação de informações, é importante que estas estejam sempre disponíveis de forma completa). Outras informações sobre o Camping em Ouro Preto / camping de Ouro Preto / CCB de Ouro Preto vc poderá obter em outro tópico que fiz, cujo link é http://guiacamping.com.br/forum/showthread.php?tid=4825

    AL-KO 728×90

    #51141
    Jandir de Teresopolis
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    Mais algumas fotos que ilustrarão o tópico.

    #51173

    show de bola! 5*s

    #51554

    Carlo Pecca
    Participante

    Jandir, e o relato, homi? Belas fotos.

    #51570

    leandrovaranda
    Participante

    Um cisne, bem legal, sou fã da motortrailer.

    #51577
    Jandir de Teresopolis
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    Já tinha acampado em Outo Preto em 2002, conforme citei no tópico http://guiacamping.com.br/forum/showthread.php?tid=4825 . Como foi muito bom o passeio, sempre tive vontade de retornar, o que somente consegui no último feriadão do dia do trabalhador (2014). Como itinerário, escolhi começar pela BR – 495, que liga Teresópolis a Itaipava, e de lá seguir pela BR – 040 (que sai do Rio em direção a Belo Horizonte, Brasília, etc…) até Congonhas. E depois de visitar Congonhas, voltar um pouco pela BR – 040 (direção Rio de Janeiro), até a entrada da “Estrada Real” e por esta chegar a Ouro Preto (CCB MG – 01). Vou narrar aos poucos, em vários posts, a viagem e a estadia em Ouro Preto. Se algum amigo do MaCamp tiver alguma dúvida, ou quiser fazer algum comentário, por favor, fique a vontade. Primeira Parte Início da viagem – trecho entre Teresópolis e Itaipava (BR-495): A seguir, foto feita em 01/05/2014, 5:10h, na porta da minha casa, onde dei uma rápida parada para pegar a patroa: A Trabucar fica guardada na casa da minha mãe (moro em apartamento com direito a apenas uma vaga de garagem). A Kabana Camp geralmente já fica pronta na última acampada (sempre ao terminar um acampamento, depois de limpar as tralhas, guardo tudo com muito cuidado, já deixando pronto para a próxima acampada – assim, na viagem seguinte, é só engatar a Trabucar e chegando ao camping escolhido montar e aproveitar – a acampada anterior no caso foi em Paraty, no mês de abril). Resumindo: acordei por volta das 4:00h, me arrumei, fui buscar a Trabucar e, depois de pegar a mulher em casa, fui buscar meus filhos, que vivem com minha ex. A seguir fotos feitas no início da estrada que liga Teresópolis a Itaipava, em frente ao Teresópolis Golf Club: Fotos da Estrada Teresópolis-Itaipava, feitas de dentro da EFE: Agora, três fotos em uma fonte de água, no início da Estrada Teresópolis – Itaipava (sempre quando estou rebocando, principalmente nos primeiros momentos da viagem, dou umas paradinhas rápidas e estratégicas para verificar o engate, a munheca, os pneus do veículo rebocado, etc… – um check-up(zinho) preventivo): Mais algumas fotos da Estrada Teresópolis – Itaipava:



    A Rodovia Teresópolis – Itaipava (BR – 495), é uma estrada de muitas belezas naturais. Mas, infelizmente, muito mal cuidada pelas autoridades responsáveis (várias vezes já vi iniciarem obras que anunciavam a recuperação total da mesma, que depois foram suspensas sem aviso ou qualquer explicação- a última “obra de recuperação total” teve início em 2010, e vinha até em rítmo acelerado, mas foi suspensa em janeiro de 2011, quando ocorreram as fortes chuvas que atingiram a região, e nunca mais foi retomada – já tinham recuperado cerca de 40% das placas de concreto – uma pena que não terminaram uma obra que certamente traria tantos benefícios para a região). Apesar dos pesares, quem estiver pelas proximidades e ainda não a conhece, vale a pena dar uma passada por ela. Lembre-se apenas que deve ter um pouco de cuidado, uma vez que o trecho não tem acostamento e seu pavimento tem muito remendo mal feito, além de volta e meia faltar capina das laterais e ter animais na pista (quem tiver de trailer tem que tomar cuidado redobrado, principalmente se estiver com trailer grande, por causa dos problemas citados e pelo fato de haver muitas curvas bem fechadas).

    #51594

    Anônimo

    Jandir, meus parabéns pelo Cisne Branco. Eu nas minhas férias estive no SESC de Nogueira, e depois no SESC de Teresópolis, e passei por essa estrada saindo de Itaipava para Teresópolis, no dia estava chovendo e com neblina, e para completar um caminhão bateu de frente com um ónibus numa curva extremamente fechada, causando um engarrafamento enorme. A estrada é realmente muito bonita, um visual maravilhoso, mas na minha opinião muito perigosa pois nas curvas os caminhões entram muito abertos,e quem vem em sentido contrário tem que estar muito atento. Realmente esta região é muito bonita.

    #51614
    Jandir de Teresopolis
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    Quando viajei para Ouro Preto estava rebocando a Trabucar, que é pequena. Com o Cisne, acho que somente tenho coragem de passar por lá durante a noite, quando, mesmo com o mato, posso saber que carros estão vindo pela claridade dos faróis deles, e quando posso sinalizar a minha presença, piscando os meus.

    #51620
    Paulo Rogério
    Paulo Rogério
    Participante

    Jandir, Bom Dia! Essa estrada realmente é maravilhosa! Tive o prazer de fazer esse trecho em 2010 numa viajem de Anápolis/GO para Cabo Frio/RJ. Escolhi esse caminho justamente por causa do caminho da Serra dos Órgãos. No dia que passei por aí estava chuvoso e com bastante neblina. Pretendo fazer esse trecho novamente, só ainda não sei quando. Abraços, Paulo Rogério

    #51650
    Jandir de Teresopolis
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    Segunda Parte Trecho entre Itaipava e Congonhas (pela BR – 040) Na foto a seguir, feita às 7:38h, vê-se o fim do trecho entre Teresópolis – Itaipava. Mais uma parada para check-up do equipamento e uma providencial ida de todos ao posto, uma vez que o próximo trecho é o mais longo: 7:46h – Saindo de Itaipava e pegando o acesso para a BR – 040: 7:48h – Entrando na BR – 40: Passando pelo “Castelo de Itaipava”: E pela fábrica da “Cervejaria Itipava”: 8:02h – Meu filho assume o comando da MILONA, ainda em Petrópolis, e leva a mesma até Juiz de Fora:



    Em Juiz de Fora reassumo a direção de MILONA e a levo até Congonhas:

Dometic 728×90

PARTICIPE DO FORUM PELO FORMULÁRIO ABAIXO. SE NÃO FOR CADASTRADO, CADASTRE-SE CADASTRE-SE AQUI

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 18 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.

CLASSIFICADOS: