Neway RVs 728×90

Carreta Barraca Trabucar / Kabana Camp Trabucar

Este tópico contém respostas, possui 21 vozes e foi atualizado pela última vez por  petri 9 meses, 3 semanas atrás.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 127 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45560
    Jandir de Teresopolis
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    Pessoal, acredito que uma forma de incentivar e facilitar o ingresso de mais gente no campismo (e aqui quero dizer desde aqueles que irão usar pequenas barracas até gigantescos motor homes) é dividir ao máximo as informações. Sem sombra de dúvidas, o maior incentivador do campismo atualmente no Brasil é o site MaCamp. E, acreditando nisso, sempre que o tempo me permitir, vou tentar, através do MaCamp (lógico!!!), fazer o que todos aqui já fazem, e muito bem, que é divulgar o que sabem. E, o que eu não souber e tiver dúvidas sobre campismo, vou tentar saná-las aqui, no MaCamp, com os amigos mais experiente. Aqui cabem alguns parênteses: – ainda sei pouca coisa e, por isso, mais levantarei dúvidas do que exporei algum tema; – sempre tentarei ilustrar o tópico com o máximo de fotos que for possível pois, literalmente, na maioria das vezes, acredito no dito popular, “que uma imagem vale mais do que mil palavras”. Principalmente palavras ditas por mim, que não sou bom “escritor”; – entendo que os tópicos devem ter, como título, expressões que sejam facilmente encontrados através dos mecanismos de busca (Google, Bing, etc…) por qualquer pessoa que esteja a procura de informações sobre aquele tema. Assim, talvez os títulos que darei aos tópicos, às vezes, possam parecer repetitivos, esquisitos e até contraditórios (por exemplo: nos próximos tópicos que for falar do meu carro, direi F-1000, F 1000 e F1000 (as três no mesmo título), porque sei que são as três principais formas de se designar na internet minha EFE), e – por favor, lembrando que ainda sou novo aqui, me avisem se tiver fazendo algo de errado, ou infringindo alguma regra do site.


    DITO ISTO, VAMOS AO TEMA DO TÓPICO: KABANA CAMP TRABUCAR Adquiri a minha Kabana Camp Trabucar em uma exposição de empresas que fabricavam e/ou vendiam equipamentos para camping, no ano 2000. O evento ocorreu no Camping do Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro (CCB RJ-10), no mês de janeiro. Busquei o equipamento no estacionamento da transportadora, no Rio de Janeiro, no dia 09 de março.


    Ela veio com quase todos os opcionais oferecidos pela fábrica na época (só não comprei com a geladeira embutida pois, apesar da negativa veemente do vendedor, fiquei com receio de se desse algum problema não conseguir consertá-la – a tal geladeira é instalada em um dos baús de carga que tem dentro dela). Antes da primeira acampada, comprei dois colchões anatômicos, D33 (ela tem duas camas de tamanho intermediário, entre as camas de tamanho padrão casal e as de tamanho padrão solteiro – aqui na minha região diz-se “cama de viúva”) e um estepe, que fica colocado embaixo do local para se transportar a geladeira. O único problema que me lembro ter tido com ela, foi a quebra da tampa do bocal onde se abastece a caixa d’água. Ela estava guardada na garagem e ao passar com um móvel pesado por trás dela, houve um esbarrão e trackkkk (já era o bocal!!!!!). Dá para perceber o problema nas fotos (em cima da placa, entre a lanterna traseira esquerda e a letra “k”, do adesivo “kabana”). Acho que os bocais de trailer são iguais e assim que for em uma loja que tenha tal peça disponível vou comprar e repor. Para mim, a Kabana Camp é o último degrau antes de um trailer. É o top em barraca, mas não se deve esquecer que ainda é barraca, com alguns inconvenientes desta (que é a montagem e a desmontagem). Mas o conformo que ela oferece, e principalmente a aceitação da ala feminina (creio que seja, principalmente, pelo fato de se dormir no alto, bem longe do chão), compensa o investimento maior (maior que o feito na aquisição de uma barraca e bem, bem menor mesmo que feito em um trailer). Já fiquei mais de 15 dias acampado com ela e sempre me senti bem confortável. Pela minha experiência, somente vale a pena acampar com ela quando se vai pernoitar ao menos duas noites, pela demora na montagem e desmontagem da mesma. Dois adultos, depois de desengatá-la do veículo tracionador (que pode ser qualquer carro), montam o básico (a barraca mais o avancê, com as principais cordas de ancoragem, em 20 minutos) e demoram mais cerca de 1 hora para montar todo o restante (fixar toda a ancoragem color=0080]eu só ancoro ela toda quando vou ficar muito tempo ou há possibilidade de chuva ou vento forte – ela já fica bem firme com poucas cordas fixadas[/color; instalação do piso ecológico; colocação de uma lona por cima, para proteção da barraca; e montagem do restante – parte elétrica color=0080]fiação das tomadas e lâmpadas[/color, geladeira, fogão, bebedouro, mesa color=00CD]que são por mim carregados desmontados dentro das caixas e isopores originais[/color, pia de água servida color=00CD]algumas barracas da Trabucar têm caixa d’água, bomba e pia, o que é muito bom e prático[/color, mesa, etc….). Sempre nas minhas acampadas com ela tive bastante conforto. A seguir algumas, fotos que fiz dela durante o último feriadão do Dia do Trabalhador (2014), no camping de Ouro Preto (CCB MG-01), que ajudarão a todos compreender a barraca.

    Hometrailer 728×90

    #51184
    Jandir de Teresopolis
    Jandir de Teresopolis
    Participante



    #51186
    Jandir de Teresopolis
    Jandir de Teresopolis
    Participante



    #51188
    Jandir de Teresopolis
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    Nas fotos a seguir, que encontrei em anúncios na internet, pode-se ver: Cortinas que nunca mandei fazer para a minha Kabana (eu até tenho o suporte das mesmas, mas até agora não achei necessário…) Nas três fotos abaixo, vê-se os baús para carregar as tralhas e a geladeira que é montada dentro do mais próximo da porta. Nas próximas quatro fotos, podemos ver dois modelos de ar condicionado (nos anúncios dizem ser de resfriamento e aquecimento) e outras comodidades (como tv).

    #51190

    deu água na boca aqui

    #51192
    Dodge
    Dodge
    Participante

    Muito legal essa carreta/barraca e bem completa, tem de tudo aí, rapaz! Demora muito para armar o avancê? Tenho uma barraca aqui daquelas de 5 pessoas com avancê, mas a quantidade de ferragens que tem que montar é de desanimar, tanto que já faz muito tempo que não uso mais. Uma coisa que percebi, sua EFE é a gasolina né? Quando a gente fala em F1000 já vem na cabeça as diesel, então nem tinha pensado noutra possibilidade. Ela tem gás? Se tiver pode ser um problema para vc puxar o trailer, a menos que use um kit já moderno e injetado. Veja aí e nos retorne para trocarmos idéias a respeito. Abraço Régis.

    #51194
    Jandir de Teresopolis
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    Por favor, fiquem a vontade para perguntar e acrescentar o que entenderem necessário. E vamos criar tópicos de outros equipamentos, tb.

    #51197
    Dodge
    Dodge
    Participante

    Saquei, é verdade, as diesel eram mais visadas mesmo, já vi muita ranger diesel com adesivo V6 na tampa da caçamba. Então tá tranquilo, vai firme. Depois conta como é armar toda esta casa que você puxa aí. Abraço Régis.

    #51200

    Jandir, tenho uma e fui seduzido ao tópico a convite de um amigo que esta as vésperas de buscar a dele, e confesso, estou maravilhado com o acervo exposto, fora o seu equipamento que está um pitel, bem no trato, inclusive por sua organização com direito a pia e frigo, parabéns mesmo!
    Aproveito o espaço (me permita) pra contar como me aproximei da kabana…
    Em 2010 já vinha trabalhando a ideia de migrar de equipamento (barraca p/ carreta), pelos motivos comuns que levam a maioria: conforto, espaço e um item fundamental que pra época (morava no 3 andar num prédio de escadas) ajudaria na hora da chegada (não subir com as tralhas de camping), o equipamento em si já seria funcional por ser o porta tudo…logo zero preocupação, praticamente organizar a viagem e partir…e quando do retorno só chegar na garagem e subir com as roupas (simples né? quase isso, rs, mas a filosofia era essa).
    Em 2011 fechei uma único dono (1998) e que já não rodava 3 anos…estava conservada, ainda assim precisava de limpeza e uns mimos…depois de umas lixadas/pintura no chassi, polimento, novas rodas e pneus parti pra redução do avancê, reorganizando alguns polos e com a ajuda de um tapeceiro ajustei o conjunto!

    CCB Recreio – Rio de Janeiro/RJ (ao lado do nosso querido Marcão e esposa)

    null

    Camping do Siri – Marataízes/ES

    null

    #51202

    Pelagio
    Participante

    Os dois estão de parabéns pelos equipamentos. E o Marquito de papagaio de pirata está algo.

Rody Trailer 728×90

PARTICIPE DO FORUM PELO FORMULÁRIO ABAIXO. SE NÃO FOR CADASTRADO, CADASTRE-SE CADASTRE-SE AQUI

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 127 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.

CLASSIFICADOS:

Trailer Karmann Ghia – Kc450

Barraca Quéchua T4. 2xl Air

Trailer Turiscar Caravana

Trailer Turiscar 6.5