Carreta Barraca Trabucar / Kabana Camp Trabucar
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20 de julho de 2015 às 16:54 #61537RaposoParticipante
Colegas boa tarde, Espero que este tópico não esteja morto. Ele está sem atividade faz alguns meses. Realizei já um acampamento com a Kabana. O nível de conforto é realmente muito maior que qualquer barraca. Me lembro da sensação da primeira manhã, após uma noite de sono, de sentar na cama, e achar os chinelos que lá tinha colocado, e secos. E de trocar de roupa dentro da barraca, sem ter que fazer contorcionismos dentro de uma apertada iglú de 4 lugares. Gostaria porém de mais uma vez apelar para os experientes e verificar se alguém bolou uma solução para o seguinte problema: Como os donos da Kabana sabem, as paredes dos avancês laterais e frontal são amarradas através de fitas na estrutura tubular. Achei que esta fazer esta amarração gasta um tempo grande na montagem e desmontagem da barraca. Pretendo substituir a amarração vertical por zipper, unindo as laterais e a frente. Porém a amarração superior (horizontal) continua através das fitas. Alguém já se aventurou a trocar estas fitas por algum modelo de gancho, ou outro tipo qualquer de amarração? Se sim, qual modelo foi utilizado? Como foi o resultado obtido?. Abraços, Raposo
21 de julho de 2015 às 15:20 #61575EdintruderParticipanteOutro dia, andando pelo interior de São Francisco de Paula/RS, passei por um reboque-barraca atirado num canto. Nada a ver com o Trabucar, mas quanto dá para oferecer por um reboque sem a barraca e implorando por uma reforma? Tinha apenas a base de fibra e a mecânica.
22 de julho de 2015 às 00:45 #61614Alexandre RabelloModeradorRaposo, a galera só vai responder quando você nos apresentar a preciosa…bora postar umas fotos ai da estréia hein :D:D Brincadeira, pra não ficar no vácuo vou expor meu sentimento no tocante ao tema, vamos la: Entendi perfeitamente seu questionamento/idéia e por incrível que pareça nunca utilizei das ‘paredes’ laterais e frontal, justamente por achar um tempo desnecessário na montagem. Claro que numa região fria talvez se faça necessário, e ai eu repense o conceito. Ou então num acampamento de muito dias onde o conforto falará mais alto, assim como a privacidade de vez ou outra ficar, também, entocado. De suas propostas creio ser o zipper o mais funcional, de qualquer forma vamos aguardar o Junior se manifestar, pois ele costuma ter boas idéias! Um abraço Raposo e felicitações pela kabana…[hr] Edin, se a dita cuja tiver sobrevida e a documentação por passível de regularização acho que algo entre 1 e 1,5k é aceitável pra deixar a bichona no jeito! É aquilo, estou palpitando sem ao menos ve-la estruturalmente…assim também como pode o dono ter que te voltar uma grana pelo valoroso serviço que estarás prestando em ‘adotar’ uma hoje rejeitada carretinha 😉 Muitas vezes o caro numa restauração é justamente o tecido/composição do dome, isso que encarece. Só pra efeito comparativo, hoje na trabucar só a barraca (só o tecidual) parte dos 3k, fora os ‘n’ fechamentos…
22 de julho de 2015 às 12:53 #61629EdintruderParticipanteValeu Alexandre! Vou pedir para um amigo meu que mora em Gramado para ver se tem negócio nela, e sabendo o quando se pode pagar, fica mais fácil de negociar.
22 de julho de 2015 às 13:49 #61631Junior ABCParticipanteEntão galera essas laterais e a frente realmente são um saco de montar e eu dificilmente estou montando, pq eu jogo uma lona grande 7×6 e ela faz a função das laterais e eu não coloco a frente salve quando necessário, como foi o caso agora em Cabo Frio onde ventava muito. As minhas laterais e frente possuem uns ganchos e ainda assim acho trabalhoso, gosto da ideia do ziper estilo o gazebo quechua mas acho difícil encontrar alguem em minha regiao que faca um trabalho legal. Segue as fotos para darem uma olhada Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
22 de julho de 2015 às 15:18 #61636Jandir de TeresopolisParticipanteEu sempre montei a frente completa. Reconheço que dá trabalho, mas o conforto que gera compensa. Como já disse neste mesmo tópico, a Trabucar não é boa para acampadas rápidas, principalmente se for para apenas um pernoite. Mas se vc for ficar dois ou três dias pelo menos, se ela for montada completa, é um paraíso. O parágrafo escrito pelo companheiro Raposo, acima, para mim dá uma ideia muito boa do que é a Trabucar. “Realizei já um acampamento com a Kabana. O nível de conforto é realmente muito maior que qualquer barraca. Me lembro da sensação da primeira manhã, após uma noite de sono, de sentar na cama, e achar os chinelos que lá tinha colocado, e secos. E de trocar de roupa dentro da barraca, sem ter que fazer contorcionismos dentro de uma apertada iglú de 4 lugares.” Excetuando pela não existência do banheiro, que já estava arrumando uma maneira de resolver (conforme já postei em algum lugar – acho até que aqui mesmo neste tópico). a Trabucar é praticamente um trailer, e com a vantagem de ser mais fácil de se guardar quando não está sendo utilizada. [video=youtube]http://youtu.be/QfCVHxQzInE[/video] [size=large]Este e muitos outros vídeos sobre campismo, você pode assistir clicando [/size] [size=x-large]AQUI[/size][size=large].[/size] [size=xx-small].[/size]
1 de setembro de 2015 às 01:36 #62626RaposoParticipanteRetornando após uma merecida pausa. Prezados Colegas, Estive sumido por uns tempos para por em ordem algumas coisas particulares. Já adiantei algumas coisas na Kabana. Se possível posto as fotos ainda esta semana. A primeira coisa que eu fiz foi conseguir um tipo de lona que protegesse o colchão e a carreta, mas que fosse de fácil remoção e recolocação. O pessoal da Trabucar me arrumou uma tão vagabunda que ela descolou e manchou a carreta. Vi pelas fotos que o pessoal costuma utilizar lonas plásticas e tirantes elásticos para amarrar a lona na Kabana. Não achei isto prático. Conversando com caminhoneiros, identifiquei que eles utilizam dois tipos de lonas: as do tipo Vinilona e os Encerados. Consegui aqui em Brasília uma empresa que fabricasse lonas sob medida. Eles me indicaram as de Vinilona. Mandei então confeccionar uma lona de aproximadamente 3 x 2,5m, já com argolas de amarração estrategicamente colocados na direção dos pontos de ancoragem da carreta. Substitui os elásticos com gancho de motocicletas por elásticos fixos na lona, mantendo apenas 2 para juntar as pontas na frente e atrás. O resultado é que agora eu monto ou removo a lona sozinho em apenas 1 minuto, já contando o tempo de fixa-la na carreta. Não tenho mais que pensar “este gancho vai aqui ou acolá”. A segunda alteração que realizei na Kabana foi colocar um elástico guia por dentro das ferragens. Esta alteração foi inspirada nas antigas barracas Alba, que possuíam uma corrente guia unindo as ferragens da barraca. No meu caso, substitui as correntes por um elástico. Como resultado obtive uma sensível redução do tempo de montagem da Kabana, sem os fechamentos laterais, para aproximadamente 15-20 minutos. Estava gastanto o dobro disto. Postarei fotos das alterações em breve. Antes porém, gostaria de agradecer ao Junior pela postagem da imagem do gancho. É exatamente o que eu estava pensando em fazer. O problema agora será em encontrar um gancho similar a este aqui em Brasília ou na internet. Minha meta é conseguir montar a barraca com os avanços em 30 minutos. Abraços em todos, Raposo
1 de setembro de 2015 às 11:39 #62631Junior ABCParticipanteque bacana Raposo, aguardo as fotos para ver como ficou todo o trabalho! abs
10 de setembro de 2015 às 17:48 #62786Marcelo CamaraParticipanteBoa Tarde Amigos, Sou novo aqui, não tinha comentado nada, mas sempre fico olhando e buscando idéias para melhorar as nossas acampadas. tenho um trabucar já faz uns 4 anos, e acampo direto com ele, já fiquei varias vezes de um dia para o outro, não chego a montar todo o equipamento. espero trocar experiencias, idéias e talvez um dia nos encontrar nestes campings por aí. sds marcelo
10 de setembro de 2015 às 18:04 #62787Junior ABCParticipanteLegal Marcelo, seja bem vindo, abra um tópico no http://www.portal.macamp.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=20 e conte mais sobre você, de que região é, poste foto de seu equipamento, acampamentos, etc,etc abs
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