Carro de apoio, puxar ou usar carreta.
- Este tópico contém 24 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 5 meses atrás por leandrovaranda.
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22 de novembro de 2012 às 19:12 #47490Stephan RiedererMembroAndré T Barros wrote:Oi Pessoal tenho um trailer mas como fico fuçando no fórum vi este assunto e achei bem interessante e vou deixar um palpite. Moro em Atibaia/SP. E tem uma empresa que fabrica as plataformas de guincho e vi eles adaptando em um ônibus a asa delta. Ai pensei que ficaria excelente para adaptar em MH pois o kit vem com um chicote de fio e uma ventosa para ser presa no vidro ou tampa traseira com uma régua com as lâmpadas de led “luz de freio, lanterna e seta . A vantagem é que a adaptação fica o mesmo preço de uma carretinha, não precisa licenciar, no pedágio só cobra 1 eixo a mais, só desgasta os pneus traseiros, não marca a quilometragem no velocímetro, não precisa fazer nenhuma adaptação no carro que vai ser rebocado, não ocupa espaço pois fica instalado embaixo da traseira do MH. Em anexo Foto da Asa Delta Um Abraço
nossa show de bola! acho que essa é a melhor opção até agora! vamos mudar a enquete do tópico kkkkk
22 de novembro de 2012 às 22:42 #47491Marcos PivariMestreIsto é realmente muito interessante, mas presumo ser impossível para os campistas viajantes. Primeiro porque o eixo traseiro do motor home teria que ser colado na traseira, já que numa curva, com o eixo traseiro distante do para-choques como sempre é, arrastaria o carro de lado….. também acho que haveria problemas com grandes valetas, lombadas e barrancos (comuns nas entradas dos campings) já que estes angulos de entrada e saída fariam o carro ficar literalmente pendurado…… acho que isto serve para reboques de emergencia e socorro, onde pode-se evitar os cenários acima…… o que acham? já vi isso num motor home enorme, mas nao procurei saber se deu certo.
23 de novembro de 2012 às 00:49 #47493Construindo um Motor HomeParticipantemacamp wrote:Isto é realmente muito interessante, mas presumo ser impossível para os campistas viajantes. Primeiro porque o eixo traseiro do motor home teria que ser colado na traseira, já que numa curva, com o eixo traseiro distante do para-choques como sempre é, arrastaria o carro de lado….. também acho que haveria problemas com grandes valetas, lombadas e barrancos (comuns nas entradas dos campings) já que estes angulos de entrada e saída fariam o carro ficar literalmente pendurado…… acho que isto serve para reboques de emergencia e socorro, onde pode-se evitar os cenários acima…… o que acham? já vi isso num motor home enorme, mas nao procurei saber se deu certo.Concordo, pois com este sistema o Motor Home e o carro de apoio se tornam um conjunto rígido, não há articulação entre os dois veículo. Portanto o uso da carretinha levando o carro de apoio ainda é a melhor opção. Pessoal não esqueçam de votar. Abraços.
23 de novembro de 2012 às 10:55 #47495Marcos PivariMestreRespeitando todas as opiniões (é pra isso que existe o fórum), meu voto vai para o cambão e o carro inteiro no chão. Isso porque avalio que em momentos de lazer o que vale é a praticidade e não os gastos e desgastes. Carreta dá muito trabalho, é mais uma coisa pra se “ajeitar”, colocar o carro em cima….. sou adepto da praticidade e agilidade…. além disso não gosto nada daquelas pessoas que colocam as carretas “largadas” em locais no camping que só atrapalham….. é isso…… abraços
23 de novembro de 2012 às 10:59 #47496leandrovarandaParticipanteNo que eu vi, essa parte que vai em baixo da roda tem um pouco de possibilidade de giro, pois é presa por um pino central ao braço que esta preso ao rebocador. De qualquer forma, evitem isso: http://www.youtube.com/watch?v=vZFCHk1XCDY E pensem nisso: http://www.youtube.com/watch?v=9TFFrSF1qRU&feature=related
23 de novembro de 2012 às 13:20 #47498Andre T BarrosParticipantemacamp wrote:Isto é realmente muito interessante, mas presumo ser impossível para os campistas viajantes. Primeiro porque o eixo traseiro do motor home teria que ser colado na traseira, já que numa curva, com o eixo traseiro distante do para-choques como sempre é, arrastaria o carro de lado….. também acho que haveria problemas com grandes valetas, lombadas e barrancos (comuns nas entradas dos campings) já que estes angulos de entrada e saída fariam o carro ficar literalmente pendurado…… acho que isto serve para reboques de emergencia e socorro, onde pode-se evitar os cenários acima…… o que acham? já vi isso num motor home enorme, mas nao procurei saber se deu certo.Então, falei com o fabricante da Asa Delta e passei para ele estes problemas citados por vc e ele me respondeu que a asa delta a altura que o carro vai ser rebocado é regulável por sistema hidráulico e a asa é articulada para que não arraste o veículo de lado, assim não teria problema do eixo traseiro do MH ser distante. E quando eles pegam um projeto desses para adaptar eles estudam os ângulos para que não prejudique o veículo. Mais é só um palpite, pois rebocar um outro veículo com um MH requer perícia, atenção e muito R$ pra gastar. Kkkk Um abraço
23 de novembro de 2012 às 13:23 #47499Stephan RiedererMembrokkkk eu vi esse do quinta roda mas puxado por um fusquinha! http://www.youtube.com/watch?v=-BNMvBnm14o&feature=related
23 de novembro de 2012 às 13:48 #47501Andre T BarrosParticipanteEste vídeo mostra uma asa delta em ação e esta empresa tambem fabrica este modelo http://www.youtube.com/watch?v=pJIPxBSCUY4
23 de novembro de 2012 às 15:59 #47503Stephan RiedererMembronossa muito legal esse guincho!
23 de novembro de 2012 às 16:46 #47505leandrovarandaParticipanteCategoria E http://www.youtube.com/watch?v=mZAKjaUxNW8&feature=fvwrel balança muito.
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