Carro Fluence CVT 2.0 16v
- Este tópico contém 13 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 5 meses atrás por Dayam Adams.
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9 de julho de 2015 às 18:15 #45998Dayam AdamsParticipante
Buenas galera do fórum, tenho um Fluence e gostaria muito de saber se alguém já tem alguma experiencia com este veículo e rebocando um trailer de aprox 1ton? Ex: Turiscar Diamante SL Aquele super abração.
9 de julho de 2015 às 19:55 #61138rafael mafraParticipanteO Diamante tem praticamente 2ton… Seria esse modelo mesmo? Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk
9 de julho de 2015 às 23:43 #61141EdintruderParticipanteNo manual dele tem a capacidade máxima de reboque? Um Turiscar Eldorado ele dará conta sem problemas.
9 de julho de 2015 às 23:51 #61143Paulo RochaParticipanteEu tenho um Sandero 1.6 manual. Nunca reboquei nada com ele, mas posso te afirmar que o torque é bem generoso. Imagino que o Fluence não deva se sair muito mal não…
10 de julho de 2015 às 00:20 #61146leandrovarandaParticipanteINFORMAÇÃO DO MANUAL, para referenciar as próximas respostas: Peso máximo de reboque com freio 1.300 1.300 Peso bruto total em marcha (peso máximo autorizado + reboque) 3.075 3.121 Carga rebocável (reboque de trailers, barco, etc.) – É importante respeitar as condições de reboque impostas pela legislação local, especialmente as que estão definidas no código de trânsito. Para instalação de um engate de reboque, procure sua Oficina Autorizada. – Para o transporte de objetos volumosos é melhor utilizar um reboque. – Para rebocar um trailer, considere a utilização de um defletor homologado e não se esqueça de regulá-lo. – No caso de um veículo tracionando um reboque, o peso bruto total em marcha (veículo + reboque) nunca deverá ser excedido. Entretanto, é tolerado: – ultrapassar em 15 % o valor do PMAC no eixo traseiro, – ultrapassar em 10 % ou 100 kg (o que for menor) o valor do PMAC. Em ambos os casos, a velocidade máxima do conjunto em marcha deve ser limitada a 100 km/h e se deve acrescentar 0,2 bar (3 PSI) à pressão dos pneus. – Na subida, o rendimento e a potência do motor ficam reduzidos com a altitude; dessa forma, é recomendada a redução da carga máxima em 10 % ao se atingir 1.000 metros de altitude e depois mais 10 % a cada 1.000 metros adicionais. [hr] Na minha opinião o veiculo é apto a trailers menores, até o Brilhante Luxo. Ou trailers de peso equivalente de outras marcas. E tudo com aval da montadora, dentro da lei, com habilitação B.
10 de julho de 2015 às 11:13 #61156Dayam AdamsParticipanterafael mafra wrote:Opa, Tinha escrito de uma forma desatenta quando ao modelo de trailer, era para ser um Brilhante SL e eu acabei escrevendo Diamante. Peço MIL desculpas pelo inconveniente. Aquele abraço. [hr]
leandrovaranda wrote:Rapaz, nem tinha me tocado de ir procurar no manual, estou tão desatento e focado na busca de um trailer, Tanto um Brilhante SL ou um Karman Ghia 450. Agradeço imensamente pela informação, já ajudou muito. Quando ao PauloRocha anteriormente ter citado o Sandero eu tinha um, foi o meu carro anterior ao atual Fluence, tenho e devo concordar, ele tem sim um Torque SUPER GENEROSO, isto que eu rebocava o Barco e a carretinha indo para o sitio em Três Barras, não me deixava na mão de maneira alguma. Agora o Fluence eu jám reboquei o Barco e tanto já tirei ele da água naquelas subidas fdp que tem nas regiões alagadas. Como na foto aqui em anexo verão meu antigo sandero Vermelho 1.6 8v e como era a subidinha. Hj com o Fluence é super fácil rebocar o barco. Mas meu medo mesmo é viagens longas. Ex: 600 km de estrada. Sei que na Europa e nos Eua, a maioria dos carros são auto e lá é comum isto. Aquele abraço.
10 de julho de 2015 às 11:39 #61160EdintruderParticipanteRover, não sei como se comportará o câmbio CVT, mas acredito que seja um conjunto excelente para tracionar. Ele puxa um brilhante sim. ] Por segurança, não se deve rebocar acima de 80km/h, e isso ele dará conta sem problemas. Quanto ao engate, tens duas opções, comprar um e mandar reforçar ou mandar fabricar um forte de verdade. Esses engates que tem no mercado são na sua maioria para 350kg. O maior problema é a forma de fixação desses suportes comprados prontos. Eles são muito localizados e não distribuem adequadamente o esforço sobre o monobloco do carro, gerando muitos rasgos e amassados nos pontos de fixação. O problema de um suporte que não danifica o carro é o peso extra. Serão de 10 a 15kg no mínimo a mais de carga “morta” mas que não irão danificar a carroceria e tão pouco te trará surpresas durante a viagem.
10 de julho de 2015 às 11:44 #61161Dayam AdamsParticipanteEdintruder wrote:Então. Hoje meu Fluence (Apelidado carinhosamente de [size=medium]Tubarão[/size]) está com um engate da marca “Volpato”, tem uma fábrica aqui em Cascavel. Pelo que sei ele aguenta até 800kg. Vou ir lá conversar com eles sobre a possibilidade de reforçar o mesmo. Valeu pelas dicas Edintruder. Aquele super abração.
10 de julho de 2015 às 13:45 #61174Ronald AtauloParticipanteDayam, faz assim, compra o trailer e sai para viajar, depois você mesmo vai nos dizer se ele atende bem ou deixa a desejar. Estamos precisando povoar o fórum com amigos que tenham carros menores rebocando trailer, pois desta forma, incentivará muito o mercado de trailers. O amigo Fernando Macedo de Santos-SP também esta procurando um KC450 ou Turiscar Brilhante Esporte para rebocar com um Ford Focus 2.0 AT. Eu estou incentivando ele para não trocar de carro, usar, aí sim depois chegar a alguma conclusão.
10 de julho de 2015 às 14:17 #61175Dayam AdamsParticipanteRonald Ataulo wrote:É o que pensei em fazer. Fazer um teste com o Fluence, Prefiro incentivar de forma que ajude a aumentar a quantidade de campistas. Estimular. Quem puder me ajudar a achar um Belo modelo de 450 ou um Brilhante, agradeço tb. Só estou confuso em relação a valores deles, Qual o real valor pq está variando bastante entre 30 a 45 mil. Aquele abraço.
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