comprei um Panosso Águia de ouro
- Este tópico contém 49 respostas, 19 vozes e foi atualizado pela última vez 3 anos, 1 mês atrás por gabriel pires bossoni.
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3 de outubro de 2015 às 01:25 #63104gabrielpiresbossoniParticipante
Obrigado pessoal pelos elogios, to muito feliz com ele [emoji1] [emoji1] Começando as respostas; Internamente eu retirei tudo que consegui desmontar portas de armários, cortinas, mesa enfim tudo mesmo para fazer uma higienização completa, quando começar a montar mando mais fotos. Quanto ao peso não achei em nenhum lugar “plaquinha ou documentos” como ele está vazio cálculo que ele não ultrapasse os 400Kg ,muito fácil de manobrar. Agora em relação a altura foi posta molas “DE FACÃO” nele dai ele ficou nessa altura, vai me ajudar muito a ir a qualquer lugar que desejar, mas estou meio preocupado com a estabilidade dele no asfalto [emoji53]. Ele é leve e alto, problema será?
3 de outubro de 2015 às 13:01 #63276EdintruderParticipanteGabriel, se as molas forem muito moles terás problemas, mas se forem bem duras não vai dar nada. Quando montares ele, tenta colocar o peso mais baixo possível. Tanques de água debaixo do assoalho também contribuem para a melhora da estabilidade. Então se ele ficar alinhado com o teu carro, não mexe na suspensão antes de testar.
3 de outubro de 2015 às 14:34 #63277gabrielpiresbossoniParticipanteObrigado pela dica Edin No trailer que vc está montado, tu usa uma barra entre o eixo e o chassi para estabilidade certo? Mas isso pq o seu é com molas normais e tirantes, no caso de facão não tem necessidade dela?
3 de outubro de 2015 às 20:02 #63291Andre AmericanaParticipanteSempre achei muito legal esse trailer.. a muitos anos já utilizava sistema slide para não ocupar espaço interno.. Parabens pelo equipa. Enviado usando maquina de escrever ano 1880
5 de dezembro de 2015 às 22:16 #65251gabrielpiresbossoniParticipanteTo passando para dar parabéns para quem reboca e manobra com um Trailer engatado, ao mesmo tempo que no rosto eu carregava um sorriso lá em baixo não passava uma agulha. E outra estacionar de ré com esse negocio? Que sufoco, mas vale muito a pena mais uma vez parabéns
6 de dezembro de 2015 às 16:50 #65255EdintruderParticipanteGabriel, desculpa não ter visto a tua pergunta antes, do dia 3/10. No caso do meu trailer, usei uma parra panhard pois os braços tirantes que conectam o eixo até a bucha são relativamente longos, então ele embalaria lateralmente com alguma facilidade, contribuindo com efeito de pêndulo. Com essa barra panhard ele fica bem firme lateralmente, sobrando esse tipo de balança apenas para os pneus. Quanto à estacionar com reboque ou trailer, depois que pega o jeito é fácil. O piro é a falta de visão traseira que pode ser resolvida com o uso de uma câmera. Pra tua F puxar o Panosso e fichinha.
6 de dezembro de 2015 às 18:23 #65257Tiago GINParticipantegabrielpiresbossoni wrote:To passando para dar parabéns para quem reboca e manobra com um Trailer engatado, ao mesmo tempo que no rosto eu carregava um sorriso lá em baixo não passava uma agulha. E outra estacionar de ré com esse negocio? Que sufoco, mas vale muito a pena mais uma vez parabénsQue nada Gabriel… Com o tempo vc pega prática e vai colocar o Águia onde quiser… Vai até fazer “baliza” com ele kkkk…
8 de dezembro de 2015 às 12:56 #65274EdintruderParticipanteEu tenho experiência com carretas. Manobrar uma carreta é muito mais fácil do que manobrar um reboque pequeno, e isso ocorre também com trailers, quanto maior ele for, melhor ele é para manobrar de ré. No caso, como o entre-eixos da F1000 é menor do que o entre-eixo traseiro da F1000 e do trailer, ainda é um conjunto muito fácil de manobrar, e consegues recuperar a maioria das manobras sem ter que puxar pra frente de novo. Difícil mesmo é dar ré com uma F1000 com um reboque pequeno atrás, aonde não enxergas o reboque pelo espelho e só consegues manobrar pelo “tato”. Quando aparece no espelho a manobra já foi perdida. E mais difícil do que isso é manobrar um rodotrem de ré! Uma vez levei 15 minutos para tirar um rodotrem da vaga de abastecimento da empresa que eu trabalhava. Até hoje eu apanho muito com rodotrem, mas trailer o cara pega o jeito bem depressa.
8 de dezembro de 2015 às 18:57 #65287Paulo RogérioParticipanteOlá a todos! Concordo com o pessoal acima: quanto maior a carreta/trailer, mais fácil será a manobra de ré. Os equipamentos menores ” quebram” muito e o risco de perder a manobra é enorme. Em alguns casos é melhor desengatar e manobrar no braço mesmo, dependendo é claro do tamanho/peso do equipamento Abraços, Paulo Rogério
9 de dezembro de 2015 às 17:45 #65323gabrielpiresbossoniParticipanteKkkkkkkkk Pq a pessoa não pergunta antes? Agora lendo os relatos dos amigos percebo a cagada que eu fiz, na minha falta de experiência pedi para o pessoal da fábrica de engates que colocasse este o mais próximo possível para a frente fazendo assim o trailer ficar mais próximo da F1000, pensando na relação (peso x braço de alavanca)
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