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comprei um Panosso Águia de ouro

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  • #63104
    gabrielpiresbossoni
    Participante

    Obrigado pessoal pelos elogios, to muito feliz com ele [emoji1] [emoji1] Começando as respostas; Internamente eu retirei tudo que consegui desmontar portas de armários, cortinas, mesa enfim tudo mesmo para fazer uma higienização completa, quando começar a montar mando mais fotos. Quanto ao peso não achei em nenhum lugar “plaquinha ou documentos” como ele está vazio cálculo que ele não ultrapasse os 400Kg ,muito fácil de manobrar. Agora em relação a altura foi posta molas “DE FACÃO” nele dai ele ficou nessa altura, vai me ajudar muito a ir a qualquer lugar que desejar, mas estou meio preocupado com a estabilidade dele no asfalto [emoji53]. Ele é leve e alto, problema será?

    #63276
    Edintruder
    Participante

    Gabriel, se as molas forem muito moles terás problemas, mas se forem bem duras não vai dar nada. Quando montares ele, tenta colocar o peso mais baixo possível. Tanques de água debaixo do assoalho também contribuem para a melhora da estabilidade. Então se ele ficar alinhado com o teu carro, não mexe na suspensão antes de testar.

    #63277
    gabrielpiresbossoni
    Participante

    Obrigado pela dica Edin No trailer que vc está montado, tu usa uma barra entre o eixo e o chassi para estabilidade certo? Mas isso pq o seu é com molas normais e tirantes, no caso de facão não tem necessidade dela?

    #63291
    Andre Americana
    Participante

    Sempre achei muito legal esse trailer.. a muitos anos já utilizava sistema slide para não ocupar espaço interno.. Parabens pelo equipa. Enviado usando maquina de escrever ano 1880

    #65251
    gabrielpiresbossoni
    Participante

    To passando para dar parabéns para quem reboca e manobra com um Trailer engatado, ao mesmo tempo que no rosto eu carregava um sorriso lá em baixo não passava uma agulha. E outra estacionar de ré com esse negocio? Que sufoco, mas vale muito a pena mais uma vez parabéns

    #65255
    Edintruder
    Participante

    Gabriel, desculpa não ter visto a tua pergunta antes, do dia 3/10. No caso do meu trailer, usei uma parra panhard pois os braços tirantes que conectam o eixo até a bucha são relativamente longos, então ele embalaria lateralmente com alguma facilidade, contribuindo com efeito de pêndulo. Com essa barra panhard ele fica bem firme lateralmente, sobrando esse tipo de balança apenas para os pneus. Quanto à estacionar com reboque ou trailer, depois que pega o jeito é fácil. O piro é a falta de visão traseira que pode ser resolvida com o uso de uma câmera. Pra tua F puxar o Panosso e fichinha.

    #65257
    Tiago GIN
    Participante
    gabrielpiresbossoni wrote:
    To passando para dar parabéns para quem reboca e manobra com um Trailer engatado, ao mesmo tempo que no rosto eu carregava um sorriso lá em baixo não passava uma agulha. E outra estacionar de ré com esse negocio? Que sufoco, mas vale muito a pena mais uma vez parabéns

    Que nada Gabriel… Com o tempo vc pega prática e vai colocar o Águia onde quiser… Vai até fazer “baliza” com ele kkkk…

    #65274
    Edintruder
    Participante

    Eu tenho experiência com carretas. Manobrar uma carreta é muito mais fácil do que manobrar um reboque pequeno, e isso ocorre também com trailers, quanto maior ele for, melhor ele é para manobrar de ré. No caso, como o entre-eixos da F1000 é menor do que o entre-eixo traseiro da F1000 e do trailer, ainda é um conjunto muito fácil de manobrar, e consegues recuperar a maioria das manobras sem ter que puxar pra frente de novo. Difícil mesmo é dar ré com uma F1000 com um reboque pequeno atrás, aonde não enxergas o reboque pelo espelho e só consegues manobrar pelo “tato”. Quando aparece no espelho a manobra já foi perdida. E mais difícil do que isso é manobrar um rodotrem de ré! Uma vez levei 15 minutos para tirar um rodotrem da vaga de abastecimento da empresa que eu trabalhava. Até hoje eu apanho muito com rodotrem, mas trailer o cara pega o jeito bem depressa.

    #65287
    Paulo Rogério
    Participante

    Olá a todos! Concordo com o pessoal acima: quanto maior a carreta/trailer, mais fácil será a manobra de ré. Os equipamentos menores ” quebram” muito e o risco de perder a manobra é enorme. Em alguns casos é melhor desengatar e manobrar no braço mesmo, dependendo é claro do tamanho/peso do equipamento Abraços, Paulo Rogério

    #65323
    gabrielpiresbossoni
    Participante

    Kkkkkkkkk Pq a pessoa não pergunta antes? Agora lendo os relatos dos amigos percebo a cagada que eu fiz, na minha falta de experiência pedi para o pessoal da fábrica de engates que colocasse este o mais próximo possível para a frente fazendo assim o trailer ficar mais próximo da F1000, pensando na relação (peso x braço de alavanca)

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