Contruindo uma Off Road Camper Trailer
- Este tópico contém 34 respostas, 14 vozes e foi atualizado pela última vez 7 anos, 11 meses atrás por Flavio Torres.
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17 de fevereiro de 2016 às 13:53 #66286Alexandre RabelloModerador
uolll, não acredito que perdi esse tópico…por lapso acabei não observando na linha dos recentes e micou… Enfim, passando pra parabenizá-lo Renato, bela engenharia e equipamento, sou fã das automotivas…agora então que terá destino na carretinha ficará um belo conjunto aliviando o carro para passeios quando instalado nos destinos, show de bola! Manda mais, abraços!
18 de fevereiro de 2016 às 12:29 #66294Renato Fraga NataoParticipanteObrigado pelas considerações… Agora venho aqui fazer uma consulta: Referente ao botijão de gás, o que tanto dizem a respeito do transporte dele??? Quais a s regras para isso??? Até onde sei, a bagaça não pode ser transportada em compartimento fechado, nada além disso… Pergunto porque tem um monte de gente me questionando a respeito disso… “os guardas vão encrencar !!!!”
18 de fevereiro de 2016 às 16:41 #66298Tiago GINParticipanteEu sempre dei uma de João sem braço e carrego meu “liquinho” de 2kg há 15 anos, mas nunca fui parado pela fiscalização. Mas um colega tinha uma Camping Star e levava o botijão num suporte, pro lado de fora da carreta, só cobria com uma capa pela estética… Também nunca foi parado rs…
20 de fevereiro de 2016 às 09:58 #66321Henrique Canedo XavierParticipanteYes! Devagar e sempre. Parabéns. Notícias hão de pintar, sempre! Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
20 de fevereiro de 2016 às 21:39 #66326EdintruderParticipanteNatão o GLP pode ir em local fechado, porém não pode dividir o espaço com pessoas ou animais. No caso da cherokee, não pode andar na mala. Mas se desstires de vender a Deep Purple, nela o GLP vai de boa na caçamba… rsrsrsr Quanto ao reboque, o GLP pode ir dentro sem problemas.
22 de fevereiro de 2016 às 15:17 #66348Junior ABCParticipantenossa, vai ficar muito top, projeto muito bacana! e ae como esta a elevação da carreta, já conseguiu montar algo?
23 de fevereiro de 2016 às 13:28 #66359Renato Fraga NataoParticipanteValeu pelas informações do GLP, minha dúvida é porque ele ficará externo ao reboque, e sem nenhuma carenagem… se necessário fosse, iria projetar algo. Como disse, estou numa fase cerebral do projeto, dedicando tempo em desenhar e arquitetar a divisão do espaço… O sistema de elevação já está projetado, basta concretizar… guincho comprado, falta confeccionar algumas travessas e instalar as polias que também já comprei… Diante do que comentei referente à distribuição do espaço, entra em questão também a divisão do peso. E isso é algo de suma importância, levando em conta o comportamento dinâmico do reboque. Eu mais alguns amigos, estamos discutindo isso num grupo pelo telegram, e surgiram algumas informações preciosas para entender o que “pode” e o que “não pode” !!!! O problema mais temido é o famoso Sway of Death !!! Vejam: https://www.youtube.com/watch?v=rCfFbQpmqWk Para entender o porque isso ocorre: https://www.youtube.com/watch?v=KyagKzvJwYw&ebc=ANyPxKrlEqX5LUNNZ4JoOQ5S9gLf24Vb1XlpOLOPHKf_DELf-X79f9D3WFP-FtxWNg9kmoHXUCSQgKMnUqdkIxYtiJaQYobypg https://www.youtube.com/watch?v=9P0ajgaZgDg&app=desktop Existem algumas soluções que atenuam o problema, como os anti-sway systems, que geralmente são um monte de ferro para compensar o desequilibrio do reboque, mas algo meio limitante quando desejamos que o reboque tenha liberdade de movimentos para encarar um trajeto off road. Esse sistema é o mais modesto de todos, mas mesmo assim, totalmente on road: https://www.youtube.com/watch?v=HRoQ_yQZQwQ E ainda existe o que tem de melhor, sistema eletrônico de controle de estabilidade do reboque, nada mais que um acelerômetro que percebe o SWAY e através de um atuador eletrico, aciona o freio do reboque: https://www.youtube.com/watch?v=WIXi5xEsKWc https://www.youtube.com/watch?v=VwTryt7maxo&ebc=ANyPxKpqvSCmiUS1tS2fmF9q2ggzhdpBhLrtWm5YekIX2W6f-1DEoxtFB-3iUmUocqsi_kYcB6ZIpiMLT_fKwuzAOUe7Nu8rPw Sendo assim, segue o baile !!!! Abraços a todos
27 de fevereiro de 2016 às 02:56 #66394Renato Fraga NataoParticipanteDiante das pesquisas que venho fazendo para a construção do meu Camper, o amigo Alexandre Diniz me apresentou um equipamento que tenho certeza ser o sonho de consumo de qualquer caravanista…. EFOY, um gerador de energia, na verdade uma célula de energia movida a metanol. Mas se engada quem achar que é um motor de combustão como a maioria. É uma célula de energia !!!! Um galão de 5 litros é capaz de oferecer uma autonomia de 4 semanas gerando energia suficiente para sustentar o RV inteiro… [img]http://www.efoy-comfort.com/sites/default/files/imagecache/container_bild/Wasserrueckgewinnung_EN_0.png?1456540965[/img] EFOY COMFORT 80 140 210 Maximum power 40 W 72 W 105 W Charge capacity / day 80 Ah 140 Ah 210 Ah Nominal voltage 12 V 12 V 12 V Charge current @ 12 V 3.3 A 6.0 A 8.8 A Nominal consumption / kWh 0.24 US gal / 0.9 l Connectable batteries 12 V rechargeable batteries (lead acid, lead gel, AGM or LiFePO4) Weight 15.7 lbs / 7.1 kg 17.2 lbs / 7.8 kg 18.7 lbs / 8.5 kg Dimensions (L x W x H)17.44 x 7.95 x 11.34 in / 44.3 x 20.2 x 28.8 cm Operating temperature -4°F to +104°F / -20 to + 40 °C Warranty1 2 years2 2 years2 2 years2
27 de fevereiro de 2016 às 10:50 #66422Marcos PivariMestreCaramba. Quanto custa uma jóia dessas?
27 de fevereiro de 2016 às 21:24 #66428Renato Fraga NataoParticipanteNão consegui ainda apurar o valor, mas o meu amigo que me mostrou isso, disse que o preço dele lá fora gira em torno de 11 mil dilmas…. Aa esperança é a chineizada começar a copiar o quanto antes !!!!!
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