Contruindo uma Off Road Camper Trailer

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  • #66286 Responder

    uolll, não acredito que perdi esse tópico…por lapso acabei não observando na linha dos recentes e micou… Enfim, passando pra parabenizá-lo Renato, bela engenharia e equipamento, sou fã das automotivas…agora então que terá destino na carretinha ficará um belo conjunto aliviando o carro para passeios quando instalado nos destinos, show de bola! Manda mais, abraços!

    #66294 Responder
    Renato Fraga NataoRenato Fraga Natao
    Participante

    Obrigado pelas considerações… Agora venho aqui fazer uma consulta: Referente ao botijão de gás, o que tanto dizem a respeito do transporte dele??? Quais a s regras para isso??? Até onde sei, a bagaça não pode ser transportada em compartimento fechado, nada além disso… Pergunto porque tem um monte de gente me questionando a respeito disso… “os guardas vão encrencar !!!!”

    #66298 Responder
    Tiago GINTiago GIN
    Participante

    Eu sempre dei uma de João sem braço e carrego meu “liquinho” de 2kg há 15 anos, mas nunca fui parado pela fiscalização. Mas um colega tinha uma Camping Star e levava o botijão num suporte, pro lado de fora da carreta, só cobria com uma capa pela estética… Também nunca foi parado rs…

    #66321 Responder

    Yes! Devagar e sempre. Parabéns. Notícias hão de pintar, sempre! Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

    #66326 Responder
    AvatarEdintruder
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    Natão o GLP pode ir em local fechado, porém não pode dividir o espaço com pessoas ou animais. No caso da cherokee, não pode andar na mala. Mas se desstires de vender a Deep Purple, nela o GLP vai de boa na caçamba… rsrsrsr Quanto ao reboque, o GLP pode ir dentro sem problemas.

    #66348 Responder
    Junior ABCJunior ABC
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    nossa, vai ficar muito top, projeto muito bacana! e ae como esta a elevação da carreta, já conseguiu montar algo?

    #66359 Responder
    Renato Fraga NataoRenato Fraga Natao
    Participante

    Valeu pelas informações do GLP, minha dúvida é porque ele ficará externo ao reboque, e sem nenhuma carenagem… se necessário fosse, iria projetar algo. Como disse, estou numa fase cerebral do projeto, dedicando tempo em desenhar e arquitetar a divisão do espaço… O sistema de elevação já está projetado, basta concretizar… guincho comprado, falta confeccionar algumas travessas e instalar as polias que também já comprei… Diante do que comentei referente à distribuição do espaço, entra em questão também a divisão do peso. E isso é algo de suma importância, levando em conta o comportamento dinâmico do reboque. Eu mais alguns amigos, estamos discutindo isso num grupo pelo telegram, e surgiram algumas informações preciosas para entender o que “pode” e o que “não pode” !!!! O problema mais temido é o famoso Sway of Death !!! Vejam: https://www.youtube.com/watch?v=rCfFbQpmqWk Para entender o porque isso ocorre: https://www.youtube.com/watch?v=KyagKzvJwYw&ebc=ANyPxKrlEqX5LUNNZ4JoOQ5S9gLf24Vb1XlpOLOPHKf_DELf-X79f9D3WFP-FtxWNg9kmoHXUCSQgKMnUqdkIxYtiJaQYobypg https://www.youtube.com/watch?v=9P0ajgaZgDg&app=desktop Existem algumas soluções que atenuam o problema, como os anti-sway systems, que geralmente são um monte de ferro para compensar o desequilibrio do reboque, mas algo meio limitante quando desejamos que o reboque tenha liberdade de movimentos para encarar um trajeto off road. Esse sistema é o mais modesto de todos, mas mesmo assim, totalmente on road: https://www.youtube.com/watch?v=HRoQ_yQZQwQ E ainda existe o que tem de melhor, sistema eletrônico de controle de estabilidade do reboque, nada mais que um acelerômetro que percebe o SWAY e através de um atuador eletrico, aciona o freio do reboque: https://www.youtube.com/watch?v=WIXi5xEsKWc https://www.youtube.com/watch?v=VwTryt7maxo&ebc=ANyPxKpqvSCmiUS1tS2fmF9q2ggzhdpBhLrtWm5YekIX2W6f-1DEoxtFB-3iUmUocqsi_kYcB6ZIpiMLT_fKwuzAOUe7Nu8rPw Sendo assim, segue o baile !!!! Abraços a todos

    #66394 Responder
    Renato Fraga NataoRenato Fraga Natao
    Participante

    Diante das pesquisas que venho fazendo para a construção do meu Camper, o amigo Alexandre Diniz me apresentou um equipamento que tenho certeza ser o sonho de consumo de qualquer caravanista…. EFOY, um gerador de energia, na verdade uma célula de energia movida a metanol. Mas se engada quem achar que é um motor de combustão como a maioria. É uma célula de energia !!!! Um galão de 5 litros é capaz de oferecer uma autonomia de 4 semanas gerando energia suficiente para sustentar o RV inteiro… sfc_M10_perspektive_I_18201_210_sRGB_8.png mehr_leistung_EN_0.png Funktionsweise_M5_EN.png EFOY COMFORT 80 140 210 Maximum power 40 W 72 W 105 W Charge capacity / day 80 Ah 140 Ah 210 Ah Nominal voltage 12 V 12 V 12 V Charge current @ 12 V 3.3 A 6.0 A 8.8 A Nominal consumption / kWh 0.24 US gal / 0.9 l Connectable batteries 12 V rechargeable batteries (lead acid, lead gel, AGM or LiFePO4) Weight 15.7 lbs / 7.1 kg 17.2 lbs / 7.8 kg 18.7 lbs / 8.5 kg Dimensions (L x W x H)17.44 x 7.95 x 11.34 in / 44.3 x 20.2 x 28.8 cm Operating temperature -4°F to +104°F / -20 to + 40 °C Warranty1 2 years2 2 years2 2 years2 140.png

    #66422 Responder

    Caramba. Quanto custa uma jóia dessas?

    Marcos Pivari - CEO e Editor do MaCamp

    #66428 Responder
    Renato Fraga NataoRenato Fraga Natao
    Participante

    Não consegui ainda apurar o valor, mas o meu amigo que me mostrou isso, disse que o preço dele lá fora gira em torno de 11 mil dilmas…. Aa esperança é a chineizada começar a copiar o quanto antes !!!!!

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