Olá amigos foristas, gostaria de compartilhar com vocês que chegou o momento da troca do trailer para o motorhome.
Comecei com um trailer Turiscar Brilhante Luxo que fiquei de janeiro de 2014 a janeiro de 2015, nesta data troquei por um trailer Turiscar Diamante ano 1991 que vendi agora em junho de 2017. Fui muito feliz com estes dois trailers e rodei com eles aproximadamente 40.000 kms.
Agora deu vontade de experimentar como seria viajar com a família podendo usufruir da casa. Adquiri em julho de 2017 o meu primeiro motorhome, um Itapoã Aconcágua ano 2005. Ele pertencia a uma pessoa de família tradicional no mundo caravanista e era extremamente cuidadoso com o equipamento. Encontra-se em estado de novo, sem NADA para fazer, simplesmente viajar.
Agora vamos entender a mudança na logística de nossas viagens…
Acho que a evolução e + – assim. quem começa como eu quer um trailer até para aprender e se apaixonar pelo campismo, como gosto de aventuras de JEEP e carros 4×4, hoje essa é a melhor configuração um 4×4 + um trailer onde posso aproveitar os dois Mundos, mas sei que com o passar dos anos, acredito que vou optar sim por um MotorHome 4×4, pois eu gosto de lugares afastados nada radical mas com muita poeira e estradas de terra, e cada vez menos asfalto.
Abraços e nos mantenha informado pois com certeza será um aprendizado para a minha próxima escolha.
Obrigado Alexandre, realmente estávamos tendenciando a realizar um investimento mais alto por conta de encontrar um motorhome bem cuidado e harmonioso. Encontrávamos isso somente nos semi-novos. Ficamos felizes quando encontramos estes pre-requisitos em um equipamento ano 2003 montagem ano 2005. Mais uma vez obrigado!
Eu segui o mesmo caminho que você pretende, também sou um apaixonado pelo 4×4, inclusive tenho uma empresa do segmento http://www.mundooffroad.com.br
Não sei te dizer se o motorhome é uma evolução do trailer, acho até que são conceitos diferentes, o interessante é que quando comprei o trailer foi uma grande emoção e segurança saber que eu estava levando a minha casa ali rebocada. Agora a emoção foi ampliada pois além de levar a casa, a família usufrui dela a todo momento, é muito interessante este fato.
Posso te dizer que a sensação de aumento de bem estar é notável, embora sei que vou sentir a falta do meu carro 4×4. Sinto que em algum momento acabarei tendo que rebocar um carrinho, tipo um Jimny…
[quote quote=98261]Olá Ronald,
Acho que a evolução e + – assim. quem começa como eu quer um trailer até para aprender e se apaixonar pelo campismo, como gosto de aventuras de JEEP e carros 4×4, hoje essa é a melhor configuração um 4×4 + um trailer onde posso aproveitar os dois Mundos, mas sei que com o passar dos anos, acredito que vou optar sim por um MotorHome 4×4, pois eu gosto de lugares afastados nada radical mas com muita poeira e estradas de terra, e cada vez menos asfalto.
Abraços e nos mantenha informado pois com certeza será um aprendizado para a minha próxima escolha.
Detalhe importante, com motor 2005 você usa diesel comum. Estou retornando de uma viagem onde saí pelo Rio Grande do Sul e entrei pelo Acre. Felizmente, na Argentina tinha S10, no Chile S15 e no Peru S50 (limite para minha Master). Gostaria de subir até o Alasca mas sou barrado pelo combustível
Olá. Tenho intençao de no futuro passar p um MH. Vi um vídeo da familia Van com tudo , onde comentam que como o MH deles é de 2007, nao tiveram ou teriam problemas com o diesel na America do Sul. Nao consegui contato com eles. Vc sabe qual o “problema” com o diesel nas Américas?. Obrigado. Henrique Canedo Xavier.
É isso mesmo Marcos, estive em Ushuaia em 2016 com um grupo de 12 carros quase todos a diesel e os carros acima de 2012 tiveram dificuldades para abastecer pois o diesel equivalente ao S-10 não era fácil de encontrar, meu carro, uma SW4 2007 foi tranquilo, lá na argentina os nomes são:
Postos YPF: Euro Diesel;
Esso: Euro Diesel;
Postos Shell: V-Power Nitro+ Diesel;
Petrobras: Diesel Podium;