Dicas antes de comprar o primeiro trailer
- Este tópico contém 32 respostas, 14 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 9 meses atrás por Davi.
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13 de fevereiro de 2014 às 00:43 #50283carlosfanaraParticipanteGuilherme wrote:Pessoal, estou tb interessado em comprar um penso em um 380 ou o ideal é o 450 que já vem com o box separado do banheiro se alguem ver algum anuncio interessante me avisa![hr] Aliás parabéns pelo tópico ajudou bestante!
Esse parece estar muito bom: http://rj.bomnegocio.com/norte-do-estado-do-rio/trailer-kc-450-r20-000-00-muito-barato_27702071.htm?
13 de fevereiro de 2014 às 19:34 #50293djeimesParticipanteOla pessoal , Sou novo nesta aventura e gostaria de saber qual o melhor modelo de trailer novo ou semi novo para estar comprando!! Estou aceitando sugestões de modelos marcas etc . Não quero é passar sufoco no Camping
14 de fevereiro de 2014 às 16:29 #50299leandrovarandaParticipanteDepende do carro que vai puxar e da quantidade de pessoas que vão dormir dentro. Se for só um casal um trailer pequeno de 1 eixo dá, mas os maiores dão mais conforto. Só que para rebocar os maiores precisa de uma caminhonete. Então depende do que precisa e do que pode pagar.
14 de fevereiro de 2014 às 17:58 #50300Ronald AtauloParticipanteLeandro e amigos, Depois de tanta pesquisa para comprar o primeiro trailer e já com a experiência incial de 4.500 kms rodados com ele, digo para você que podemos contribuir com alguns outros pontos que merecem pelo menos uma compreensão. 1 – Quantidade de eixo (1 ou 2) por conta do efeito pendulo; 2 – Marca do trailer por conta das diferentes suspensões (Turiscar x KG); 3 – Maxi valorização dos antiguinhos comparados com os novos, por exemplo Apolo Trailer; 4 – Tamanho do equipamento x veiculo tracionador; 5 – Estado de conservação por conta dos gastos decorrentes a recuperação de infiltrações; Estes são alguns pontos que merecem comparativos entre marcas e modelos. Eu particularmente iria comprar um KC-520 com dois eixos e decidi comprar um TURISCAR Brilhante Luxo de 1 eixo por conta dos comentários aqui do fórum sobre a suspensão melhor. Abraços,
15 de fevereiro de 2014 às 15:22 #50304renefernandesParticipanteVamos vou se estou indo bem na minha escolha Ronald. No meu caso eu preciso de um trailer com as características abaixo, pelos motivos seguintes: 1- Um eixo, pois tenho um VW/Voyage 1.6; 2 – Kc 330, pois apesar do turiscar ter uma suspensão melhor, nunca vi nenhum anúncio do Caravana, desde quando comecei a pesquisar. Por outro lado, existem mais kc 330 disponíveis, apesar de raros também; 3 – Quero um trailer na faixa de R$ 15.000,00, se eu encontrar, então, nesta faixa de preço, imagino que tenha o kc 330 e o colibri. Como tenho dois filhinhos, fico com o kc 330; 4 – Acho que um trailer kc 330 seria ideal para o Voyage 1.6 rebocar. Penso que maior que este o efeito pêndulo seria maior e o carro forçaria muito. Será que estou certo? 5 – Pelo que percebi, muitos trailers que estão a venda são roda quadrada. Pelas dicas que encontrei aqui, o Karmann Ghia seria mais resistente.[hr] Se eu tivesse dinheiro, comprava esse: http://pelotas.olx.com.br/trailer-karmann-guia-kc330-impecavel-raridade-iid-597471886 Tem esta alternativa aqui, mas achei muito fraquinho. Eu sonho com um trailer pequeno, mas que tenha uma geladeira a gás. Aqui na minha região não tem muito campings com energia disponível. http://curitiba.olx.com.br/trailer-kc-330-karmann-ghia-tangara-ano-1982-imperdivel-contato-41-9989-2537-iid-602255108
16 de fevereiro de 2014 às 00:04 #50305Stephan RiedererMembroesse kc330 está lindão, 21 pilas
18 de fevereiro de 2014 às 12:18 #50325Matheus SParticipanteEsse KC 330 de Pelotas é de um amigo, este eu não conheço pessoalmente, mas ele antes tinha outro KC330 que conheci e estava muito inteiro, depois ele trocou por este por que estava ainda mais inteiro, uma boa oportunidade e o valor parece estar dentro do que estão pedindo hoje no mercado.
18 de fevereiro de 2014 às 13:38 #50328Ronald AtauloParticipanteRealmente o KC330 de Pelotas esta muito bonito… Penso que vale a pena pagar um pouco acima do mercado para pegar algo que não dará dor de cabeça….. fiz isso com o meu trailer…paguei R$ 38.000,00 em um Turiscar Brilhante Luxo 1987… gastei mais R$ 2500,00 para trocar o que achei necessário e depois mais R$ 4000,00 para colocar o ar split….ou seja, já esta em R$ 45.000,00
21 de fevereiro de 2014 às 19:04 #50358Rodrigo RibeiroParticipanteBoa Tarde! Desculpem a intromissão, acompanho inúmeros tópicos aqui do MaCamp e vi que o Rene Precisa de um Trailer BB, bom e barato e estava vendo na internet e achei este por 10 mil, não sei direito o estado, mas me parece razoável e com o valor baixo creio que da para dar uma ajeitadinha com o 5 mil que ainda restara de credito… Segue abaixo o link http://rs.bomnegocio.com/regioes-de-pelotas-rio-grande-e-bage/trailler-camping-barraca-turiscar-karmann-guia_24682482.htm? Abraços Rodrigo Ribeiro
6 de março de 2014 às 20:50 #50436Francisco DreyfussParticipanteGalera! Esse é meu primeiro contato por aqui. Sou campista desde criança (barraca) e tomei gosto por meus pais (que também gostam). Mas sempre acampei em barraca. Nesse carnaval, agora já com esposa e um filho a caminho, me apaixonei pelos trailers, por serem mais confortáveis que barracas. Pois bem, estou querendo comprar meu primeiro trailer e tenho dúvidas com relação aos tipos de micos que podem aparecer (já li uns por aqui, mas não tenho know-how suficiente para isso) tais como infiltrações, problemas nos freios, amortecedores. Vi o trailer do anúncio daqui de cima (lotado em Macaé) e gostei muito. Meu carro é um 2.0, então acho que um de dois eixos pode servir. Não sei. O que vocês indicariam? Obrigado a todos!!!!
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