Diy Teardrop Trailer (Brazil)

Este tópico contém respostas, possui 10 vozes e foi atualizado pela última vez por  Marcos Pivari 7 meses, 3 semanas atrás.

Visualizando 10 posts - 21 até 30 (de 50 do total)
  • Autor
    Posts
  • #96782 Resposta
    Joserley
    Joserley
    Participante

    Olá Rodrigo.

    Cara eu tenho um irmão que chamo de BOMBRIL, o cara e foda faz de tudo mas você meu amigo e tipo Magsiver, parabéns pelo seu projeto.

    Aproveitando sua experiencia em Fibra quero aumentar minha caixa de GÀS tipo uns 50cm, cortando ela no meio e expandindo para as laterais. para colocar o Bujão e a maquina do SPLIT dentro, poderia me dar umas dicas.

    Obrigado.

    Trailer Frozen.
    Turiscar Eldorado 1974(Reformado).
    Carro Tracionador Grand Vitara 2.0, 4x4, AT, 4WD.
    Joserley Curitiba - PR.

    https://www.youtube.com/channel/UCF0kYX2sBalz2xfwE3zT7pg/featured

    #96785 Resposta
    Rodrigo.JTI
    Rodrigo.JTI
    Participante

    E ai Joserley blz…
    Não sou o mais indicado para dar pitacos, creio eu que aqui no forum tem verdadeiros profissionais nessa questão rsrsrs…

    Para resina poliester (laminação)
    Mas vms lá, se vc vai cortar um caixa de plastico/fibra e aumentar ela em largura pode fazer assim que fica muito bom:
    * Corte a caixa no meio na vertical (pois vai aumentar na horizontal)
    * Para ficar retinha e não perder alinhamento vc corta 1 chapa de compensado de 4mm para ser o fundo que vai receber o aumento, dai vc coloca essas chapas no lado do acabamento, por exemplo se quiser o acabamento liso do lado de fora vc coloca essas chapas por fora sempre passando uns 15 centímetros para vc parafusar (parafusos passantes com arruela e porca) para ficar bem firme…

    Nessa imagem as chapas estão pra dentro, pra ficar mais fácil de compreender, mas se o acabamento for por fora é só parafusar por fora

    Não sou muito bom sketchup então não repare rsrsrs

    * lembre-se de passar uma generosa quantidade de vaselina no lado do compensado que for receber a resina, ou um plástico (mais resistente do que os de mercado senão a resina derrete ele) ou então se encontrar fácil, pode passar silicone igual eu passei na minha caixa (mas seja o que decidir passar para não grudar no compensado, passe antes de parafusar na caixa, pois a resina tem que grudar na caixa, então se passar com o compensado já parafusado, corre o risco de passar desmoldante onde a resina tem que grudar)
    * Você pode usar fibra de vidro, manta de vidro (que é um pano a base de fibra que não desfia, ele é parecido com 1 tela de mosqueteiro, só que mais grosso e com menos buracos rsrs) ou pano de algodão.
    O esquema para ter mais tempo pra trabalhar a resina sem endurecer rápido, é usar menos catalizador, por exemplo, o fabricante recomenda 20 gotas para cada 100gr, vc vai usar 7 ou 8 gotas para 100 gramas, isso vai te dar +/- uns 10 minutos pra trabalhar com ela antes de virar gel
    * Passe 1 mão de resina em cima do compensado e coloque a fibra/manta/tecido por cima e vai derramando resina por cima e espalhando com o pincel até encharcar… (para limpar a resina antes de endurecer quando pingar em algum lugar, pode usar thinner, o pincel vc pode colocar em 1 vidro com tampa e thinner até cobrir as cerdas, no outro dia quando for usar, seque bem com 1 pano e use normalmente)

    Obs.: Essa é a 1ª mão de resina, quando secar de preferência no outro dia, retire os compensados e aplique a 2ª mão, da mesma forma que aplicou a primeira (passe resina, coloque a fibra/manta/tecido e espalhe resina até encharcar) só que dessa vez vc vai ultrapassar a área a receber resina em uns 15 ou 20 cm (vai ultrapassar do lado que não vai receber acabamento) esses 20 cm que vai soldar a resina no plástico (aproveite pra tampar os buracos dos parafusos que vc teve que fazer pra fixar o compensado)
    * Agora do lado que for dar acabamento, pode lixar, passar massa plástica, lixar de novo, passar fundo e pintar a peça inteira…

    Você também pode usar resina epoxi, ela demora bem mais para endurecer e não tem o cheiro forte da resina poliester, e tbm é muito mais resistente a pancadas e vibrações… As etapas e maneira de preparação são as mesmas para ambas as resinas, a quantidade de catalizador a ser usado na epoxi é a recomendada pelo fabricante, pois o tempo de cura dela é bem mais lento…

    Desculpa ai se ficou muito longa a explicação, e se quiser mais detalhes manda umas fotos do que vc quer alterar, que vou tentando te passar mais detalhado…
    E se alguem quiser corrigir algo, ou acrescentar fique a vontade, como disse não sou expert em resinas rsrsrs

    Abraços…

    #96907 Resposta
    Joserley
    Joserley
    Participante

    Olá Rodrigo,

    Cara muito Obrigado pela sua AULA INTENSIVA, nem imaginava todo esse processo, já tirei a caixa do Frozen, agora vou cotar todos esse matérias para botar a mão na massa, assim que finalizar te aviso.

    Abraços.

    Trailer Frozen.
    Turiscar Eldorado 1974(Reformado).
    Carro Tracionador Grand Vitara 2.0, 4x4, AT, 4WD.
    Joserley Curitiba - PR.

    https://www.youtube.com/channel/UCF0kYX2sBalz2xfwE3zT7pg/featured

    #96911 Resposta

    Gabriel Cardoso
    Participante

    Não sabia dessa resina epoxi, como funciona? compra em lata como a resina de fibra?

    #96918 Resposta
    Thiago Fernandes
    Thiago Fernandes
    Participante

    Resina epóxi posso dar um pitaco. Ela é bem melhor que a poliester, é a resina utilizada em laminados de alto desempenho…dificilmente verá uma fibra de carbono com resina poliester, não teria muito sentido pois a poliester não tem tanta resistencia quanto a epóxi.

    Se compra igual resina poliester, só que é mais cara…um site que recomendo e costumo comprar é da http://www.redelease.com.br/lojavirtual/

    Aliás, lá na gringa tem gente que passa a epóxi para proteger a madeira…estou pensando em fazer isso, cria uma boa camada externa, se comporta como um verniz de alta resistencia daí.

    Ahhh, importante! Epóxi não agride isopor! Isso é bom porque podemos fazer moldes em isopor e depois revestir com fibra de vidro e resina! Se usar a poliéster….derrete tudo.

    Para os mais doidos, poderia ser feito um trailer de isopor e depois revestir com fibra de vidro e epóxi, garanto a leveza!

    #96922 Resposta
    Rodrigo.JTI
    Rodrigo.JTI
    Participante

    E ai Joserley blz, estou ansioso pra ver rsrsrs… E qualquer dúvida estamos ai, o Thiago manda muito bem no assunto, e pode nos ajudar muito…

    Então Gabriel, é como o Thiago explicou, eu tbm estou pensando em selar a parte externa do meu com epoxi e depois amaciar e pintar… Mas se quiser deixar na madeira mesmo, pode passar somente o epoxi que não infiltra nada de água, não racha, e fica um brilho lindo, melhor que verniz (se usar epoxi cristal). Quanto ao site da Redelease eu sempre compro com eles, são muito atenciosos, embalam muito bem a encomenda, podem confiar…

    Abraços…

    #96923 Resposta
    Thiago Fernandes
    Thiago Fernandes
    Participante

    Rodrigo, talvez tu tenha melhor conhecimento nisso que eu: li em algum lugar que é possível diluir a resina epóxi no alcool isopropilico (o mesmo que se usa para limpar os pinceis sujos de resina), numa grande proporção (tipo 20:1) deixando ela bem liquida, o que facilitaria passar na madeira dos nossos pequenos notáveis…tem alguma informação sobre isso?

    #96969 Resposta
    Rodrigo.JTI
    Rodrigo.JTI
    Participante

    Olá Thiago, blz…
    Então, para resina epoxi eu já utilizei acetona e álcool de posto, agora a diluição é muito pouca, tipo uns 5% não aconselho diluir mais do que isso, pois ela pode perder as propriedades, não endurecer totalmente (até endurece mas precisa de stufa com temperatura em torno de 40°). O que eu sempre faço é testar em 1 pedacinho de compensado e deixar curar totalmente para ver se ficou firme, se colou bem, pois há diferenças no etanol (batizado) e tbm na acetona (pode mudar a formulação de fabricante para fabricante, pois não encontramos mais acetona 100%, somente as de unha, esmalte)

    Só para complementar, um amigo meu já usou alcool isopropilico, nesta mesma proporção de no máximo 5% e funcionou tbm, mas como disse, teste antes…

    Outro dica, se for pintar por cima da resina, na Redlease tem ela menos espessa, só que não é a cristal, ela é um pouco opaca, por isso seria legal pintar por cima

    E não aplicar com pincel, use rolo de espuma, fica lisinha e sem marcas e depois é só fazer o processo de polimento normal, lixa 1200, lixa 1500, massa de polir nº2 e cera…

    Abraços…

    #96971 Resposta
    Thiago Fernandes
    Thiago Fernandes
    Participante

    baitas dicas Rodrigo, já anotei elas quando chegar a hora!

    #97003 Resposta
    Rodrigo.JTI
    Rodrigo.JTI
    Participante

    E ai pessoal blz?
    Esse mês se Deus quiser eu termino a parte elétrica e outras coisinhas, rsrsrs.
    Sábado chegou umas coisinhas da China, carregadores 12v, caixa de fusível e iluminação externa da carretinha.

    Ainda tem pra chegar as tomadinhas usb para celular e voltímetro, agora é paciência, os preços da China compensam muito, mas a demora… Minha gastrite quase me mata rsrsrs…

PARTICIPE DO FORUM PELO FORMULÁRIO ABAIXO.
Visualizando 10 posts - 21 até 30 (de 50 do total)
Responder a: Diy Teardrop Trailer (Brazil)

You can use BBCodes to format your content.
Your account can't use Advanced BBCodes, they will be stripped before saving.

Sua informação:




CLASSIFICADOS: