Publicidade:

documentos nescecssarios para viajar america latina

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45902
    ronie
    Participante

    Costaria de alguma informação sobre documentos nescessarios para fazer uma turne pela america latina, pois morro na cidade maracilhosa de manaus e comesarei pela venezuela,colombia e ai vai ate o extremo sul. Estou terminando de reformar meu turiscar ano 81 e final de junho partir

    #59042
    GustavoN
    Bloqueado

    Olá Ronie, Esse site aqui tem muita informação legal sobre viagens de carro pela América do Sul: http://viajandodecarro.com.br/como-planejar-sua-viagem/ Porém não fala especificamente sobre trailer. Temos veteranos nessas viajens aqui no forum que podem dar mais detalhes sobre as exigências legais e práticas para ingressar com o trailer. Note também que temos vários relatos excelentes do Dardo, ricos em detalhes e fotos, incluindo passeios para cantos remotos da América do Sul. Vale a leitura. Não deixe de nos contar sobre o progresso nos teus planos. Abraço, Gustavo

    #59079
    ronie
    Participante

    GustavoN agredito que a quando comesar a viagem o entucisma deve aumentar comserteza iremos compartilhar muitas informações.

    #59087
    leandrovaranda
    Participante

    Pelo que percebo nos relatos tem mais restrições quanto a comida que pode ser transportada que com os veículos em si. Muito provavelmente, se estiver apto a rodar no Brasil, pouca coisa vai precisar para rodar fora do Brasil.

    #59178
    Capt.A330
    Participante

    Buenas Ronie; sobre a documentação, o “site” que Gustavo exemplifica, dá todas as dicas necessárias, e por experiencia própria, o melhor, no teu caso que pretendes percorrer diferentes países, é ingressar, via Internet ou telefone, aos Consulados ou Embaixadas de cada país que pretendes visitar, e ali se informar do quê realmente precisas em termo de documentos pessoais, carro e Trailer, assim como de vacinas, qual a proibição de ingressar com qual tipo de alimentos, etc., para se documentar, colocando tudo impresso numa pasta, para evitar aborrecimentos por falta de informação. Na resposta #37 de http://portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=4515&page=4 , conto um pouco da tramitação alfandegaria do Chile. Grande abraço. Dardo.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: