Publicidade:

(dúvida) Documentação de Trailer

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 14 do total)
  • Autor
    Posts
  • #46016
    Thiagobro
    Participante

    Bom dia, tudo bem? Sou novo no fórum e queria uma informação básica, se aqui não for a área certa, se puder podem me transferir para a area… Assim, minha pergunta é simples, quero fazer um trailer, entendo um pouco de soldas, marcenaria e tal, posso comprar um reboque desses pequeno, com doc de reboque fechado, e usar somente o numero de chassis e fazer um trailer maior? de uns 3,0m? Pois apareceu um reboque com doc em dia por um valor bem baixo aqui! Obrigado pela atenção, mais uma vez.

    #62937

    Olá. Seja Bem Vindo……… temos aqui no forum vários exemplos disso que inclusive relataram (ou estão relatando) suas construções nesses moldes….. e com certeza em breve alguns deles irão dar as caras por aqui e indicar seus links e das informações.

    #62938
    Thiagobro
    Participante

    Ok, muito obrigado pela atenção, bom ser bem recepcionado eheheh… Fui criado em volta de motorhomes, tanto que o xodó da familia é um itapoã, está guardado em um galpão do meu avô, mas queria mesmo as informações do trailer. :/

    #62939

    mande fotos e conte um pouco de sua história

    #62940
    Thiagobro
    Participante

    Ok, sou novo, mas pelo que meu avô conta, desde os 9 meses viajo com ele em motorhomes hehehe, vou reunir algumas imagens e fazer um post, obrigado pela atenção!

    #62954
    Edintruder
    Participante

    Thiago, bem vindo ao Macamp! Eu estou fabricando o meu trailer do zero também. Acessa a parte de Trailers pois tem muita gente reformando ou construindo Trailers e Minitrailers. Sobre o reboque, tens que ver se ele irá suportar o peso da modificação como trailer. Se ele for pequeno não irás aproveitar muita coisa da estrutura, então a minha recomendação é fazer um novo, porém se ele é grande o suficiente e tem estrutura adequada, já estarias com 1/4 do trabalho concluído. O processo de fabricação não é nenhum bicho de sete cabeças, e o pessoal vai te ajudando na medida que vais postando as tuas dúvidas. Se eu não mantivesse o meu post atualizado eu teria cometido diversos erros que me impactariam no futuro. A questão do emplacamento posterior é relativamente simples, com soluções práticas e sem muitas burocracias. A estrutura do reboque é só a ponta do iceberg e apenas o início de um longo e demorado processo de construção. Se tens como comprar um pronto, seria a melhor opção. Mas se fores como eu, que não consegue juntar $ para comprar um pronto, então o processo de fabricação própria te permitirá a realização do sonho.

    #62960
    Thiagobro
    Participante

    Edintruder, realmente, não consigo juntar e gosto muito da criação também, estou reformando um carro antigo e gosto do resultado, se é que me entende? mas comprar um novo seria bem bom, mas a verba não ajuda muito também, heheh, obrigado pela atenção de todos do fórum! Referente ao documentos, o documento de reboque fechado da pra equivaler a um trailer 3mC x 1,8L x 1,8A ?:feliz::feliz::feliz::feliz:

    #62971
    leandrovaranda
    Participante

    O melhor era montar no reboque fechado e depois pedir alteração do documento para trailer, para ficar mais tranquilo e nenhum guarda implicar com o seu veículo. Com relação a tamanho, não vem especificado no documento, é muito pouco provável que tenha problemas com relação a isso com um reboque. Num carro seria bem visível a alteração de característica mas, como cada reboque é feito de acordo com o que o cliente quer, não vai te dar problema. Ter como rodar com o documento escrito reboque fechado tem, mas um dia algum guarda pode implicar e ele vai estar correto, então é melhor tentar regularizar as modificações.

    #62974
    marcio ribeiro
    Participante

    ola, eu construi o meu tambem, porem comprei a carretinha ja na medida dele numa empresa que fabrica, então ja veio com o documento de carret reboque fechado e só montei em cima. abração

    #62982
    Edintruder
    Participante

    Sobre a documentação, a maioria dos trailers que eu vejo por aí, ao pesquisar pela placa consta no sistema reboque fechado. Não lembro de ter nenhum constando Trailer. Eu pesquiso pelo aplicativo Sinesp. Sempre que tem foto com placa, eu lanço a placa para matar essa curiosidade. Por exemplo, o Turiscar Brilhante 478 do Davi consta Reboq/Turiscar 1981/1981. Outros que pesquiso constam como reboque fechado.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 14 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: