Duvida na legalização de um mini trailer de fabricação própria.
- Este tópico contém 34 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos, 11 meses atrás por SIDNEI GONÇALVES.
-
AutorPosts
-
28 de janeiro de 2014 às 19:05 #45373_000suspeitoParticipante
Caros amigos apaixonados por trailer, sempre tive um sonho de construir o meu próprio mini trailer e já estou dando início a este sonho mas estou com uma grande problema e duvida como vou legaliza-lo? Porque irei fazer o chassis em forma de U como as carretinhas ou seria melhor eu compra uma carretinha com as dimensões e transforma em mini trailer? Mas eu gostaria de construir do chassis até o acabamento rsrsrsr Podem me ajudar amigos?
29 de janeiro de 2014 às 09:56 #48915Stephan RiedererMembroSeja bem vindo Alan!!! você já viu o projeto do Washington? http://guiacamping.com.br/forum/showthread.php?tid=4715 é exatamente o que você quer fazer, ele conseguiu e ficou muito bom!
29 de janeiro de 2014 às 12:07 #48920_000suspeitoParticipanteDr. Green. Muito obrigado pela atenção. Eu já tinha visto sim ele pegou uma carretinha e transformou em um mini trailer e como fica os documentos depois. Eu queria fazer do zero pra ocupar minhas horas vagas e depois fazer belas viagens com a família. Eu vejo o pessoal no EUA fazer em casa e é isso que eu gostaria de fazer sem fins lucrativos, só pra eu realizar um sonho de infância e queria saber como eu vou legalizar você Dr. Green saberia me informar passo a passo como funciona.
29 de janeiro de 2014 às 15:35 #48921Marcos PivariMestreOlha….. não sei nada tecnicamente, mas os primeiros mini trailers saíam com documentação de “reboque”. No caso do Washington ele passou a documentação para trailer.. mas na maioria dos casos como os dele este processo não é feito devido a legislação e burocracia de exigir CAT do fabricante para o laudo do Inmetro……. mas exceções existem, como no caso dele….. Ao meu ver não teria problema de transformar o minitrailer a partir de uma carreta já documentada como “fechada”…. mas sabe como são nossas autoridades, ne.
29 de janeiro de 2014 às 16:17 #48922_000suspeitoParticipanteMacamp. Muito obrigado pela atenção. Vou ver se eu compro uma carretinha e transformo em um mini trailer mas também vou ver com os órgãos responsáveis como posso fazer minha carretinha e transformar em trailer legalizado sabe. Obrigado pela atenção e espero que os amigos campistas possam nós ajudar explicando como podemos legalizar os nossos mini traileres fabricado em casa.
29 de janeiro de 2014 às 16:47 #48923Marcos PivariMestrevamos aguardar o WM dar seu parecer por aqui.
29 de janeiro de 2014 às 17:27 #48930Stephan RiedererMembrosim sim, só o WM mesmo, eu não manjo disso, sou só curioso de forum
31 de janeiro de 2014 às 14:21 #48977Washington de MendoncaParticipanteOlá Alan! Que legal encontrar alguém que possui em comum o mesmo sonho. O que eu posso lhe falar é o seguinte: quando comecei o Transformei eu não imaginava que teria que passar pela legalização do meu projeto. Foi na etapa final que consultei o fabricante da minha carreta e este me informou que não tinha como passar a documentação de reboque aberto para reboque fechado. segundo eles eu teria que comprar uma outra carreta e esta fechada para que pudesse ter esta classificação. Lembro-me que no forum alguém me questionou sobre a documentação e na minha lógica matemática (que não se aplica para a legislação brasileira) eu não estava fazendo alterações significativas que mudassem a classificação de reboque. Entretanto depois de pronto consultei um ex-aluno meu que é despachante e ele me deu a má notícia: Teria que conseguir a autorização do DENATRAN para fazer a transformação de carreta aberta para fechada. No caso de não mudar a documentação eu poderia ter problemas com a polícia rodoviária: multas, apreensão, … Bom, entrei então com o pedido da autorização via despachante, só que como o investimento era alto arrisquei em pedir a autorização para a classificação trailer. Para espanto meu saiu a autorização. Em seguida tive que levar o Transformer para obter o laudo do inmetro em uma empresa que fica na Barra Funda, aqui em São Paulo. Pelo que fui informado esta é a única que pode fazer este laudo. Lá no tópico carreta trailer eu conto mais alguns detalhes desta façanha. Novamente para meu espanto o laudo aprovou o Transformer e então pude anexar este documento no processo e conseguir o tão desejado documento. Os amigos do Macamp foram muito bacana comigo: Ninguém disse que era praticamente impossível conseguir este documento. ao final todos nós comemoramos. Qualquer outra dúvida estou à disposição para esclarecer, desde que eu saiba. Um abraço. Tom
31 de janeiro de 2014 às 14:51 #48978Marcos PivariMestreé isso aí WM…… energias positivas são sempre alavancas para o sucesso….. sair ateando problemas só empata a vida do outro…. é preciso saber o limite entre tentar ajudar um amigo e vomitar impedimentos possíveis…. Taí o resultado…. o Transformer é realidade na Terra(pronto e na garagem), no turismo (Já viajou pra longe) e também na documentação (burrocracia). Viva….
31 de janeiro de 2014 às 19:54 #48982Washington de MendoncaParticipantemacamp wrote:é isso aí WM…… energias positivas são sempre alavancas para o sucesso….. sair ateando problemas só empata a vida do outro…. é preciso saber o limite entre tentar ajudar um amigo e vomitar impedimentos possíveis…. Taí o resultado…. o Transformer é realidade na Terra(pronto e na garagem), no turismo (Já viajou pra longe) e também na documentação (burrocracia). Viva….Bela filosofia Marcos! Penso da mesma forma. Vamos ver os próximos desdobramentos do projeto, pois a versão zero foi aprovada mas podemos sempre melhorar e para isso conto com os amigos do Macamp. Um abraço. Tom
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.