Duvida na legalização de um mini trailer de fabricação própria.

Este tópico contém respostas, possui 9 vozes e foi atualizado pela última vez por  cicero 3 anos atrás.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 34 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45373 Resposta

    alanl2pereira
    Participante

    Caros amigos apaixonados por trailer, sempre tive um sonho de construir o meu próprio mini trailer e já estou dando início a este sonho mas estou com uma grande problema e duvida como vou legaliza-lo? Porque irei fazer o chassis em forma de U como as carretinhas ou seria melhor eu compra uma carretinha com as dimensões e transforma em mini trailer? Mas eu gostaria de construir do chassis até o acabamento rsrsrsr Podem me ajudar amigos?

    #48915 Resposta

    Seja bem vindo Alan!!! você já viu o projeto do Washington? http://guiacamping.com.br/forum/showthread.php?tid=4715 é exatamente o que você quer fazer, ele conseguiu e ficou muito bom!

    #48920 Resposta

    alanl2pereira
    Participante

    Dr. Green. Muito obrigado pela atenção. Eu já tinha visto sim ele pegou uma carretinha e transformou em um mini trailer e como fica os documentos depois. Eu queria fazer do zero pra ocupar minhas horas vagas e depois fazer belas viagens com a família. Eu vejo o pessoal no EUA fazer em casa e é isso que eu gostaria de fazer sem fins lucrativos, só pra eu realizar um sonho de infância e queria saber como eu vou legalizar você Dr. Green saberia me informar passo a passo como funciona.

    #48921 Resposta

    Olha….. não sei nada tecnicamente, mas os primeiros mini trailers saíam com documentação de “reboque”. No caso do Washington ele passou a documentação para trailer.. mas na maioria dos casos como os dele este processo não é feito devido a legislação e burocracia de exigir CAT do fabricante para o laudo do Inmetro……. mas exceções existem, como no caso dele….. Ao meu ver não teria problema de transformar o minitrailer a partir de uma carreta já documentada como “fechada”…. mas sabe como são nossas autoridades, ne.

    Marcos Pivari - CEO e Editor do MaCamp

    #48922 Resposta

    alanl2pereira
    Participante

    Macamp. Muito obrigado pela atenção. Vou ver se eu compro uma carretinha e transformo em um mini trailer mas também vou ver com os órgãos responsáveis como posso fazer minha carretinha e transformar em trailer legalizado sabe. Obrigado pela atenção e espero que os amigos campistas possam nós ajudar explicando como podemos legalizar os nossos mini traileres fabricado em casa.

    #48923 Resposta

    vamos aguardar o WM dar seu parecer por aqui.

    Marcos Pivari - CEO e Editor do MaCamp

    #48930 Resposta

    sim sim, só o WM mesmo, eu não manjo disso, sou só curioso de forum

    #48977 Resposta

    Olá Alan! Que legal encontrar alguém que possui em comum o mesmo sonho. O que eu posso lhe falar é o seguinte: quando comecei o Transformei eu não imaginava que teria que passar pela legalização do meu projeto. Foi na etapa final que consultei o fabricante da minha carreta e este me informou que não tinha como passar a documentação de reboque aberto para reboque fechado. segundo eles eu teria que comprar uma outra carreta e esta fechada para que pudesse ter esta classificação. Lembro-me que no forum alguém me questionou sobre a documentação e na minha lógica matemática (que não se aplica para a legislação brasileira) eu não estava fazendo alterações significativas que mudassem a classificação de reboque. Entretanto depois de pronto consultei um ex-aluno meu que é despachante e ele me deu a má notícia: Teria que conseguir a autorização do DENATRAN para fazer a transformação de carreta aberta para fechada. No caso de não mudar a documentação eu poderia ter problemas com a polícia rodoviária: multas, apreensão, … Bom, entrei então com o pedido da autorização via despachante, só que como o investimento era alto arrisquei em pedir a autorização para a classificação trailer. Para espanto meu saiu a autorização. Em seguida tive que levar o Transformer para obter o laudo do inmetro em uma empresa que fica na Barra Funda, aqui em São Paulo. Pelo que fui informado esta é a única que pode fazer este laudo. Lá no tópico carreta trailer eu conto mais alguns detalhes desta façanha. Novamente para meu espanto o laudo aprovou o Transformer e então pude anexar este documento no processo e conseguir o tão desejado documento. Os amigos do Macamp foram muito bacana comigo: Ninguém disse que era praticamente impossível conseguir este documento. ao final todos nós comemoramos. Qualquer outra dúvida estou à disposição para esclarecer, desde que eu saiba. Um abraço. Tom

    #48978 Resposta

    é isso aí WM…… energias positivas são sempre alavancas para o sucesso….. sair ateando problemas só empata a vida do outro…. é preciso saber o limite entre tentar ajudar um amigo e vomitar impedimentos possíveis…. Taí o resultado…. o Transformer é realidade na Terra(pronto e na garagem), no turismo (Já viajou pra longe) e também na documentação (burrocracia). Viva….

    Marcos Pivari - CEO e Editor do MaCamp

    #48982 Resposta
    macamp wrote:
    é isso aí WM…… energias positivas são sempre alavancas para o sucesso….. sair ateando problemas só empata a vida do outro…. é preciso saber o limite entre tentar ajudar um amigo e vomitar impedimentos possíveis…. Taí o resultado…. o Transformer é realidade na Terra(pronto e na garagem), no turismo (Já viajou pra longe) e também na documentação (burrocracia). Viva….

    Bela filosofia Marcos! Penso da mesma forma. Vamos ver os próximos desdobramentos do projeto, pois a versão zero foi aprovada mas podemos sempre melhorar e para isso conto com os amigos do Macamp. Um abraço. Tom

PARTICIPE DO FORUM PELO FORMULÁRIO ABAIXO.
Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 34 do total)
Responder a: Duvida na legalização de um mini trailer de fabricação própria.

You can use BBCodes to format your content.
Your account can't use Advanced BBCodes, they will be stripped before saving.

Sua informação:




CLASSIFICADOS: