Duvida na legalização de um mini trailer de fabricação própria.
- Este tópico contém 34 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos, 10 meses atrás por SIDNEI GONÇALVES.
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2 de março de 2014 às 14:37 #50379chrisduduParticipante
Ola obrigado pela resposta! Eu tenho uma carro 1.0 e não queria um trailer convencional mais por causa dele! É mais para fazer viagens curtas e de pouca duração! Mas ficar sem banheiro também não dá! Um trailer comum tem características que não posso adquirir agora, como: altura e largura incompatível com minha garagem e carro! Enquanto a Cozinha é no sentido de ter duas ou três prateleiras para acomodar micro-ondas e fogareiro, posso ate ficar sem ela, também posso ate rebaixar o projeto mais na entrada e banheiro teria que ter pelo menos 1,85 de altura internos e teria dois níveis de teto. Ficaria um casulo com compartimento interno fechado para necessidades… Penso usar compensado naval de 15 no piso nas laterais e traseira, na frente e teto com lamina de compensado por dentro e fora para dar a curva revestido internamente com ripas de madeira transversais e no vãos isopor, pintar com resina automotiva e talvez depois fibrar teto e banheiro… queria montar o estrutural primeiro, com vãos, portas, prateleiras e beliche, pintar tudo , e assim vistoriar e depois fazer o resto… [hr]
Rodrigo Ribeiro wrote:Boa noite caro chrisdudu, seja bem vindo. Seu croqui é muito bacana… então na documentação depende do que realmente quer fazer no meu caso que estou construindo um mini trailer somente com um casulo e a cozinha traseira, somente o documento como reboque fechado é o suficiente pelo aspecto geral, agora pelo quevi de seu croqui ele é o mais completo com cozinha e banheiro interno que caracteriza um trailer mesmo, como o que o que WM fez que ele teve que mudar os documentos para trailer que é o que eu recomendo, de uma olhada no tópico dele carreta trailer aqui mesmo no forum, que creio que é o que você procura. O pessoal aqui é muito amigo e gosta de ajudar, tire suas dúvidas e peça ideias, já que na maioria deles tem muita experiência no assunto. Um grande abraçoVerdade…Gostaria também de saber se as dimensões influenciam para legalizar como carreta fechada? Deve ter algum especialista aqui sobre isso. Alguém?
2 de março de 2014 às 18:51 #50380Rodrigo RibeiroParticipanteOla Seu pensamento sobre banheiro é muito bom, porém eu tenho e mesmo problema de altura da garagem que eu não queria mexer, assim optei pelo mini trailer e o banheiro pensei em um portátil com chuveiro 12v, vaso porta potti com uma barraca banheiro… rsrsrs sei lá se vai dar certo Estou usando compensado naval de 15 e o piso assoalho de ônibus em alumínio … A diferença é que deleguei a construção só palpito rsrs, vou tirar umas fotos e postar aqui no forum, para vocês optarem ! Abraços
2 de março de 2014 às 20:00 #50381chrisduduParticipanteRodrigo Ribeiro wrote:Ola Seu pensamento sobre banheiro é muito bom, porém eu tenho e mesmo problema de altura da garagem que eu não queria mexer, assim optei pelo mini trailer e o banheiro pensei em um portátil com chuveiro 12v, vaso porta potti com uma barraca banheiro… rsrsrs sei lá se vai dar certo Estou usando compensado naval de 15 e o piso assoalho de ônibus em alumínio … A diferença é que deleguei a construção só palpito rsrs, vou tirar umas fotos e postar aqui no forum, para vocês optarem ! AbraçosNem sabia que tinha barraca banheiro, rsrsrsr vi algumas e achei ate legal!rsrsrsr Minha garagem tem 2,30 de altura fica difícil com trailer normal o assoalho de ônibus é ótima ideia de repente já peço assim pro fabricante do reboque… Não sua opinião?Acha que fazendo o projeto só na madeira e pintando, com nota de reboque fechado fica difícil para emplacar? é só uma cabine em cima do chassi…
2 de março de 2014 às 23:42 #50382Rodrigo RibeiroParticipanteBoa noite Minha garagem e até grande já que o telhado tem duas águas e o meio bem alto, porém a altura do portão é 2,00 a sua é até boa, para você ter uma idéia o chassi que comprei tem 0,60 de altura, então eu teria que ter algo que fosse no máximo 1,90, descontando os 0,60 do reboque me sobra somente 1,30 livre de altura no casulo. Pesquiso a muito tempo cheguei a cogita comprar um mini trailer pronto que tem no mercado, mas achei meio caro pelo que oferecem em média R$15000,00,calculado e vi que existem trailer convencional desse preço ou pouca coisa a mais, mas cai novamente no portão da garagem, não tenho a técnica e a experiência que o pessoal tem por aqui, mas me fins inspirei muito no mini trailer caracol e no projeto do WM carreta trailer que muito legal por s final por ter a característica de carretinha e levantar quando estacionado, só que resolvi fazê lo de madeira como você por ser mais leve e a questão térmica e assim ficou inviável fazê lo assim por conta da impermeabilizacao e de preservar a madeira, já a nota fiscal do chassi pedi para sair como reboque fechado e dei o projeto a um marceneiro muito meu amigo para realizar a façanha . De uma olhada na internet mini trailers vai aparecer uma infinidade de modelos bem legal, questão do banheiro que é o problema, mas hoje tem tantos campings estruturados em precisa se preocupar. O pessoal experiente estão viajando no segundo encontro MACAMP, mas quando eles voltarem com certeza te darão muitas idéias. Um grande abraço
3 de março de 2014 às 03:47 #50383PoliniParticipanteDeem uma olhadinha em http://home.comcast.net/~bdosborn/Boxcar/Boxcar9.html , pois o sujeito fez uma parte do teto que “sobe”
3 de março de 2014 às 04:01 #50384Rodrigo RibeiroParticipanteBoa noite Polini , muito interessante as fotos, nos Estados Unidos é outro mundo, lá mh, trailer são normais infelizmente diferente da qui, eu não saberia nem como pedir isso ao marceneiro rsrsrs Abraços
3 de março de 2014 às 21:10 #50385PoliniParticipanteUtilize apenas como ponto de partida. Infelizmente em terras caiçaras temos que adaptar tudo, usando a criatividade. Se você olhar a instalação elétrica de um trailer americano e comparar com as dos nossos ficaria com vergonha até de usar (rsrsrs). Nós só podemos olhar os de fora como ponto de partida mesmo. Creio que daqui uns cinquenta anos chegaremos lá (pelo andar da carruagem, acho que nem chegamos)
3 de março de 2014 às 22:32 #50386chrisduduParticipantePolini wrote:Utilize apenas como ponto de partida. Infelizmente em terras caiçaras temos que adaptar tudo, usando a criatividade. Se você olhar a instalação elétrica de um trailer americano e comparar com as dos nossos ficaria com vergonha até de usar (rsrsrs). Nós só podemos olhar os de fora como ponto de partida mesmo. Creio que daqui uns cinquenta anos chegaremos lá (pelo andar da carruagem, acho que nem chegamos)Qual material ele utilizou para revestir externamente? Pintura ou outra coisa? Aqui perto de casa o cara usou chapa de aco inox para seu minitrailer mas acho que é bem caro…
3 de março de 2014 às 23:13 #50387Rodrigo RibeiroParticipanteBoa noite, pois é os trailer da qui estão bem inferior dos de fora, porém temos empresas que estao fazendo um trabalho legal, um dia chegamos lá… Tirei fotos do andamento do minitrailer, vou tentar abrir um tópico para mostrar o andamento do projeto. Abraços
21 de março de 2014 às 13:01 #50703Sergio PortesParticipanteOlá Rodrigo. Como eu já tenho um reboque fechado, e estou vendo a possibilidade de fazer no chassi dele o meu mini. Como ele já esta emplacado, pretendo salvar o selo da placa sem quebrar o arame, assim não vou precisar emplaca-lo de novo. O que você acha? Um abraço Sérgio Portes
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