Publicidade:

Dúvida sobre compra de motor-home no exterior (EUA)

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #79130
    BrunoDL
    Participante

    Eu tinha planos para passar um tempo nos EUA e comprar um motor-home por lá…
    Mas eu não sei como funcionaria para trazer ele de volta para o Brasil e nem se compensa fazer isso. Se imaginarmos que eu vou comprar um motor-home de 30.000 dólares, quanto eu teria que pagar para trazer para o Brasil?

    #79998
    Odair Teixeira
    Participante

    Bruno

    Não é possível nacionalizar u MH usado trazido dos USA. A não ser se for um equipamento antigo, com mais de 30 anos. Mas aí terás que entrar com um processo de importação de veículo antigo. Mas houveram algumas alterações na legislação de importação de veículos antigos para coleção no ano passado. Tem que ver o que mudou.

    Para trazer ele novo (zero km) tem que importar diretamente tb. Tem que ser zero, não pode vir rodando. Terás que fazer um processo de importação de veículo, junto a uma empresa de importação/despachantes etc…Aí tem uma burocracia local para homologar o veículo (vistoria do Inmetro)

    Para vc entrar com ele rodando no Brasil, vc receberá uma licença para rodar por 90 dias. Depois ele tem que sair do país.

    Eu mesmo já ensaiei algumas vezes de me meter numa empreitada destas, mas todas as simulações que fiz, acabavam não valendo a pena.

    Abraços

    Odair

    #81102
    Edintruder
    Participante

    Opções não sei se viáveis mas possíveis seria também entrar com uma F350MH Gasolina dos EUA com a licença de 90 dias. Daí transplanta a carroceria inteira para cima de um chassis de uma série F nacional (F250, 350 ou 4000). A F350 americana tens a opção de mandar de volta ou desmanchá-la pois não poderá rodar sem processo de perdimento pela receita federal. Não adianta nem tentar que será processo certo. Porém no caso da categoria, terás que buscar uma empresa ou um despachante para transformar a categoria da F nacional de carga para MH. Com tudo ainda pode compensar, visto que um MH completo nos EUA ainda é mais barato que um nacional mesmo com o dollar nas estrelas.

    #165826
    Rafael Fuzari de Assis Pacheco Roos
    Convidado

    Galera, no caso um veiculo motorizado, e se fosse um trailer? Poderia trazer mais de boa? No caso rodando

    #165828

    tambem entra com burocracias… claro que menores, mas há chamce de até CAT precisar tirar.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: