Expedição Bariloche de Trailer.
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3 de agosto de 2014 às 19:28 #52859Neiva LorencetParticipante3 de agosto de 2014 às 21:09 #52860Rodrigo RibeiroParticipante
Nossa, mas que tristeza sua vida no Guanaquito!! Descobri o porque vocês sumiam derrepente…. nem chamava os amigos hein… Fico muito feliz em saber que todos estão bem,. Até breve!! Bjs
3 de agosto de 2014 às 22:15 #52862Stephan RiedererMembroque saudades do meu trailer!
3 de agosto de 2014 às 22:55 #52869Junior ABCParticipanteCom o Guanaquito eu acamparia até na garagem kkkkk! dificilmente entraria para dentro de casa! vida mansa essa hein Neiva bjs saudades de todos vcs!
4 de agosto de 2014 às 00:15 #52872leandrovarandaParticipanteE acha que o Dardo não faz isso as vezes? Ele mesmo já relatou por aqui que quando tá com saudade vai “acampar” no estacionamento onde guarda o guanaquito. (que é bem organizado e estruturado para MH, só tem um trailer lá kkkkk). E o guanaquito é bem espaçoso internamente, não dá sensação de aperto.
4 de agosto de 2014 às 14:40 #52910Capt.A330ParticipanteBuenas Pessoal do MaCamp! Leandro, é verdade, quando me “ataca” o “vírus” de sair acampar, e não tenho tempo ou dinheiro (ou ambos!), vou para o Guanaquito, donde sempre acho alguma coisa para fazer, e “acampo” por lá, e é um bom paliativo para “matar saudades”; ah, Leandro, agora o Guanaquito não está sozinho no lugar dentre tantos MH, pois o Papa-léguas, do meu caro amigo Polini, divide residência por lá.
Mais algumas fotos: Saída para o rio Azul desde o Camping “La Pasarela”, em Lago Puelo; me pareceu bem legal, num lugar muito bonito, pertinho do rio Azul, embora tenha outros Campings no lugar, especialmente às margens do Lago Puelo. http://www.lpuelo.com.ar/ Dá para ver que por aquelas bandas tem “alguns” Campings (aprox. 14!), para todos os gostos e todos os bolsos. http://www.guiadecampings.com.br/ http://www.solocampings.com.ar/camping_en/Lago-Puelo/Chubut/74.html http://acampante.com/listado/campings/lago-puelo/chubut http://www.argentinaturismo.com.ar/lago-puelo/campings.html http://www.voydecamping.com.ar/camping-en/lago-puelo.html Lembrando que todas estas fotos são da região de Lago Puelo nas proximidades do Camping La Pasarela: No Google Maps: https://goo.gl/maps/LHwAm No Bing Maps: http://binged.it/1pz4kCV A passarela sobre o rio Azul, aprox. 200 mts. do Camping. Rio Azul, em Lago Puelo. Outra vista da passarela e rio Azul. Mais uma vista. Abraços! Dardo.4 de agosto de 2014 às 16:12 #52895Stephan RiedererMembrosó nos alpes eu vi água bonita igual nesta região da patagônia… sensacional
7 de agosto de 2014 às 22:17 #53022Capt.A330Participante7 de agosto de 2014 às 23:20 #53027Odair TeixeiraParticipanteFala meu irmão Dardito, como vc está? Preciso te perguntar duas coisas: – Durante a noite, houve condensação de umidade no teto do Guanaco qdo vc estava nestas regiões mais frias/úmidas? – Você notou que a temperatura do piso caía além do normal durante a noite quando estava ventando? Vai ficar um pouco longo, mas te explico a razão das minhas perguntas: Finalizei as verificações de um sistema de alojamentos móveis para um cliente semanas atrás onde ajustamos os critérios de resistência a flexão dos painéis para vedação alterando a gramatura e a forma da aplicação da tela de fibra de vidro. Trabalhamos com PU (espuma de poliuretano) e EPS (Isopor) T3AF (densidade 15kg/m3 com retardante a chamas) e acabei adotando o EPS por razões de facilidades no processo e por ter longa experiência na aplicação deste material. Gosto da relação custo x beneficio do EPS, apesar do desempenho acústico do EPS ser quase nulo (ao contrario do pensamento popular de que EPS é isolante acústico) e a condutibilidade térmica ser um pouco maior que a do PU, estávamos buscando melhorar os aspectos de desempenho estrutural e acabamos alcançando. No final, verifiquei o conforto térmico em um software de elementos finitos. (o qual fui estudar e homologar a minha empresa para realizar estes trabalhos). Neste programa eu verifico a eficiência energética e o conforto de qualquer ambiente em diferentes regiões do Brasil ou do mundo, considerando as características dos materiais empregados, cargas internas (pessoas, equipamentos etc..) seja de um quartinho, trailer, shopping, hotel etc… Neste caso, montei uma schedule de utilização de hora em hora para um ano inteiro, simulando a utilização de forma dinâmica em diferentes zonas bioclimáticas no Brasil. São muitas horas montando o modelo matemático. Dito tudo isto : Este sistema de alojamentos móveis possui muita semelhança com nossos trailers. Possui 2,40×6,00mx2,00m, para levar 1 par em uma carreta. A estrutura interna é de perfis metálicos e a vedação e divisão é feita com painéis compósitos com núcleo em poliestireno expandido T3AF. Se apoiar sobre chassi com eixos, rodas e uma lança vira um trailer. Bueno, foi uma briga para convencer o dono do projeto que tínhamos que alterar o tamanho e posição das janelas, além de outros aspectos como cor, espessura das paredes etc… O cara é arquiteto, daí já viu (foi mal meu caro Pivari..) Não arredava o pé das convicções dele. Tivemos que alterar o projeto algumas vezes, pq a carga térmica interna apesar de ser baixa, em algumas regiões durante os dias mais quentes acabava gerando o efeito “hot box”, já que os materiais compósitos combinados com materiais isolantes praticamente não possuem inércia térmica nenhuma e interrompem qualquer fluxo térmico. Isto é bom, mas pode virar um problema. Vc como comandante, sabe se deixar um avião lotado com o ar condicionado desligado e as portas fechadas, em poucos minutos a temperatura interna vai a 40 graus, já que não há ventilação para troca do calor gerado pela carga interna gerada pelos passageiros. E dá-lhe passageiro reclamando de calor. Enfim, qualquer calor gerado internamente será preservado, e se a temperatura externa for elevada, e se a quantidade e posição das aberturas forem inadequadas para promover a ventilação, ninguém vai aguentar ficar ali naquelas condições. No caso reverso, em regiões frias havia uma perda de temperatura considerável e acredite: As janelas e o piso eram os grandes responsáveis pela rápida perda de temperatura abaixo do aceitável. Chegava ao ponto de ocorrer condensação de umidade internamente durante a noite em regiões onde as temperaturas caiam muito. Eu propus algumas mudanças e adotamos estratégias para mitigar estes efeitos e foram satisfatórias. Os primeiros protótipos estão em produção. Gostaria de realizar este mesmo estudo com o meu trailer e verificar pontos de melhoria. O que eu já vi é que estas janelas de acrílico e as clarabóias atuam como se não houvesse nada ali. São pontes térmicas terríveis. Quem sabe não escrevo um artigo sobre isto? Abraço Odair
7 de agosto de 2014 às 23:39 #53030Rodrigo RibeiroParticipanteOdair, desculpe entrometer, e eu nem sei se é o que quer saber, porém em Campos com a temperatura muito baixa (-3) houve muita compensação no mini trailer, mesmo com as paredes sendo revestidas por isopor, deixando o colchão e o piso completamente molhado. Abraços
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