Expedição Bariloche de Trailer.
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17 de março de 2014 às 17:49 #50648PelagioParticipante
Muito especiais as narrativas do Comandante, sabe como ninguém descrever os pormenores de seus passeios com o Guanaquito, sem dúvida dá uma vontade danada de ir ao sul e em caravana seria o máximo.
17 de março de 2014 às 18:04 #50660Capt.A330ParticipanteObrigado Pelagio, Rodrigo, Marco, Junior, Leandro. A foto da visita; desculpa Leandro, naquele dia o Guanaquito estava pobre . Abraços! [attachment=2282]
17 de março de 2014 às 18:09 #50667Ronald AtauloParticipanteDardo, você comentou sobre os incidentes que acontecem. Realmente cada dia é um capitulo, algo de novo sempre acontece. Este fórum tem algo de maravilhoso que é o fato de poder compartilhar com outras pessoas que vivem situações parecidas. Ou aprendemos com o erro de alguem, ou publicamos os nossos problemas afim de evitar que alguem torne a repetir. Como o Pelagio comentou anteriormente, que vontade de fazer esta viagem… melhor ainda em caravana….
17 de março de 2014 às 18:11 #50668Capt.A330ParticipanteObrigado Ronald, concordo plenamente; abraços! [hr] 15/01/14: Hoje descansamos bastante, e aqui que começa o período onde o Guanaquito fica de “folga” por pouco mais de uma semana, bem merecido, diga-se de passagem; fomos para o povoado, distante aprox. 12 kms. do nosso acampamento, para passear um pouco, e me conectar ao mundo por Internet no posto de comb. da cidadezinha (tem 2; o outro posto fica no acesso antigo de terra), de onde falamos via Skype com a família e amigos. Chegando em Cholila. sube imagenes Antes de ir ao centrinho, passeamos a pé em torno da fazenda, e tiramos algumas fotos (para variar!), com algumas fotos da famosa rosa mosqueta, uma especie de roseira que cresce como mato, e da qual se fazem doces, se extraem óleos essenciais, que servem para produtos de beleza e são bem caros, e nos invernos de muita neve, quando não tem muito pasto para vacas e ovelhas, estas as comem, embora sejam bastante espinhosas estas roseiras; como falei, aqui crescem como mato, e até viram praga, chegando a tomar o lugar de algumas pastagens. http://www.clubedocabeloecia.com.br/2013/08/rosa-mosqueta-o-botox-natural.html Algumas fotos: Rosa mosqueta.Rosa mosqueta. sube fotos A rosa mosqueta cresce como mato em torno da estrada. share image A flor da rosa mosqueta. share image No centrinho de Cholila, vimos este MH argentino. imagen jpg Vi também que não precisava me preocupar com um possível incêndio no Trailer…falando sério, minha maior admiração para os Bombeiros do mundo todo, verdadeiros Heróis, com “H” maiúscula; minha singela e verdadeira homenagem, em especial para estes, que são voluntários, pois em Cholila, como em muitas cidadezinhas da Argentina, não tem orçamento para ter profissionais, excepto um Instrutor, que normalmente é o Chefe, e as vezes, nem sequer isso; repito, e não me canso, verdadeiros Heróis… Esta foto da entrada sul de Cholila foi tirada por Beti com a Canon T3, utilizando uma fração de zoom. Cholila, em língua indígena, significa “Valle Hermoso” (Vale Formoso); porquê será, hein?… eu gosto muito desta foto, pela visão do lugar, e principalmente, pelo que representa na minha alma. subir fotos a internet share image Mais uma de Cholila…será que só eu penso que esta estradinha é maravilhosa? Era uma verdadeira delicia percorrer esta estradinha, devagarinho, escutando o ronco suave do motor no silencio da imensidão rodeada de montanhas…gente, me deu uma vontade de voltar na próxima semana! subir fotos gratis De manhã, em Cholila. [attachment=2252] Estacionados… [attachment=2253] Guanaquito se aquecendo com o sol matutino… [attachment=2254] Que tem para o café da manhã? [attachment=2255] O intrépido e atento guardião do Guanaquito…o guaipeca só dormia… também, não ganhava nem ossos velhos para o almoço! [attachment=2256] Para terminar o dia, de volta para o acampamento, em direção norte, podemos ver à esquerda da foto, o hangar do aeroclube, e os cardos floridos que margeiam a estrada… sube imagenes Continua…
17 de março de 2014 às 18:44 #50669marcobauelsParticipanteDuas curiosidades: quilometragem total da viagem e em quantos dias foi feita a viagem?
17 de março de 2014 às 20:38 #50670leandrovarandaParticipanteDardo, fica tranquilo, aquele dia você estava preocupado com as coisas em casa, achei até que não ia dar para ver o guanaquito. De qualquer forma valeu a visita, gostei muito do interior e do espaço interno. Bem arrumado. E os “vizinhos” também são estilosos. Pena terem de ficar “enjaulados” . Fora que os “arredores” de Curitiba também não deixaram a desejar. Estive lembrando esses dias você falou que o controle de cruzeiro dessa caminhonete é mais suave que da outra, creio que deva ser pelo fato de ter mais marchas e ficar melhor escalonado, não sendo tão bruscas as mudanças de marchas. Achei estranho o ar ter dado defeito com tão pouca rodagem, foi alguma pedra ou coisa do tipo no caminho? Dessa vez o conjunto estava mais estável que com a outra caminhonete? Estou acompanhando o relato e vendo essas lindas paisagens, morrendo de vontade de fazer uma viagem assim.
19 de março de 2014 às 13:11 #50687Capt.A330Participantemarcobauels wrote:Duas curiosidades: quilometragem total da viagem e em quantos dias foi feita a viagem?Bom dia Marco, a distancia percorrida foi de aprox. 8.700 kms. com o Guanaquito, e 9.700 com a Frontier; mas isso porque fizemos alguns desvios, pois se direto para Bariloche, ida e volta desde Curitiba, é uma distancia de pouco menos de 7.000 Kms. Demoramos 42 dias, pois ficamos vários dias parados na Patagonia, o que é fantástico! Claro que si for só para Bariloche, desde Curitiba, por exemplo, no ritmo de aprox. 500 kms/dia, demora 1 semana, mas uma semana (mínimo dos mínimos!) em Bariloche, e 1 semana de volta, portanto, 3 semanas, (melhor 1 mês) é o ideal mínimo para poder passear sem correrias por lá; ao ritmo de 650 kms/dia, em 5 dias você faz este percurso, mas com menos tempo para curtir a paisagem, em especial no sul, e ambos promédios, faço calculando que não vou dirigir de noite, e que vou no verão, no qual os dias são mais compridos; claro, esta é minha modesta opinião. Abraços Marco! [hr]
leandrovaranda wrote:Dardo, fica tranquilo, aquele dia você estava preocupado com as coisas em casa, achei até que não ia dar para ver o guanaquito. De qualquer forma valeu a visita, gostei muito do interior e do espaço interno. Bem arrumado. E os “vizinhos” também são estilosos. Pena terem de ficar “enjaulados” . Fora que os “arredores” de Curitiba também não deixaram a desejar. Estive lembrando esses dias você falou que o controle de cruzeiro dessa caminhonete é mais suave que da outra, creio que deva ser pelo fato de ter mais marchas e ficar melhor escalonado, não sendo tão bruscas as mudanças de marchas. Achei estranho o ar ter dado defeito com tão pouca rodagem, foi alguma pedra ou coisa do tipo no caminho? Dessa vez o conjunto estava mais estável que com a outra caminhonete? Estou acompanhando o relato e vendo essas lindas paisagens, morrendo de vontade de fazer uma viagem assim.Buenas Leandro! O problema do estouro da mangueira do ar cond. foi falha do material da mangueira; o comboio fica mais estável porque a Frontier tem o controle de estabilidade e tração, mas só sente isso em condições extremas, quando o pendulo já está desestabilizando a trajetória do carro, e embora testei muuuuuito levemente, parece funcionar bem… :desconfiado: Abraços Leandro!
19 de março de 2014 às 14:44 #50690leandrovarandaParticipanteCapt.A330 wrote:Buenas Leandro! O problema do estouro da mangueira do ar cond. foi falha do material da mangueira;Isso que eu queria saber, um ponto contra a Nissan, porém até agora tem mais prós que contras. Achei estranho esse fato pois o meu carro tem 100mil km e sempre roda com ar ligado (quando liga o carro o ar liga junto é eletrônico) e não dá problema. Espero que a mangueira nova seja de melhor qualidade e dure mais.
Capt.A330 wrote:o comboio fica mais estável porque a Frontier tem o controle de estabilidade e tração, mas só sente isso em condições extremas, quando o pendulo já está desestabilizando a trajetória do carro, e embora testei muuuuuito levemente, parece funcionar bem… :desconfiado: Abraços Leandro!É aquelas coisas que agente tem e espera nunca ter que usar Se esses sistemas conseguirem controlar o pendulo sem deixar o conjunto sair (muito ) da trajetória vale muito a pena ter. Estava pesquisando aqui e não achei nenhum trailer brasileiro que tenha (nele mesmo) um sistema desses que controla os freios para evitar os pêndulos, em outros países a maioria já tem. Será que agora com a obrigatoriedade do ABS vão começar a colocar esses sistemas? Desculpa desviar o assunto um pouco aqui :anjo: To atrapalhando o relato :manhoso:
19 de março de 2014 às 16:34 #50664marcobauelsParticipanteA vontade de fazer uma viagem dessas sempre foi grande, agora lendo os relatos e vendo as fotos a tentação ficou maior ainda, inclusive postei do face em alguns grupos de campismo que participo, a ideia de uma caravana para os lagos andinos e pelo que vi existe o interesse de pessoas por essa ideia, por isso é que vai surgindo as duvidas e vou te perguntando, abraços
19 de março de 2014 às 17:02 #50666Ronald AtauloParticipanteMarco, eu já lancei em outro tópico a vontade de fazer uma caravana de campistas para a Patagonia… já fiz uma vez com 3 amigos em 3 carros… foi maravilhoso!!
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