Neway RVs 728×90

Expedição Farroupilha Acampando

Este tópico contém respostas, possui 28 vozes e foi atualizado pela última vez por  Ronald Ataulo 2 anos, 9 meses atrás.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 121 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45974

    Olá pessoal. É com prazer que anunciamos nossa primeira expedição de reportagens do Portal MaCamp. Depois de alguns meses de projeto e pleito a patrocínio, finalmente daremos início à chamada Expedição Farroupilha Acampando. Serão de 35 a 40 dias de viagem. A ideia surgiu da junção de algumas paixões: Acampar, Conhecer destinos e um enorme interesse sobre a Revolução Farroupilha, história riquíssima do Rio Grande do Sul e tão pouco conhecida pelos brasileiros. O objetivo de nossa viagem será primeiramente ir atrás das principais cidades que fizeram parte do processo de independência da República Riograndense nos idos de 1835 e que resultaram em 10 anos de guerras. De um lado os Farrapos liderados pelo General Bento Gonçalves lutando contra as políticas do império Brasileiro. Além deste roteiro, iremos desvendar alguns destinos que englobam o turismo tradicional, rural e de aventura em todos os Estados do Sul. Serras gaúcha e Catarinense, Vale dos Vinhedos, Região dos Cânions dos Campos de cima da Serra, Cidades mais frias do Brasil, Imigração italiana do RS, imigração alemã de Santa Catarina e Litoral do Paraná com suas cidades de colonização Portuguesa e de imigração e industrialização Italiana. Nesta “descida” a fim de margear a Lagoa dos Patos, iremos transpor a fronteira do Uruguai conhecendo o Chuý (Uruguai) e o nosso Chuí (Brasileiro). A viagem será toda acampando, onde estaremos rebocando nosso trailer e levando no porta-malas nossa Barraca com equipamentos básicos para conhecer todos os lugares que desejarmos. Tão importante quanto a riqueza deste tipo de fomento e produção de conteúdo é o fato de uma empresa do nosso ramo se interessar e viabilizar este projeto. Estaremos sendo patrocinados pela SANTO INÁCIO MOTOR HOMES que desde o início se interessou pelo tema e pela importância do objetivo para o público campista e caravanista. É graças à Santo Inácio que este projeto sai do papel para ganhar a estrada. O resultado prático desta expedição virá posteriormente em forma de artigos e reportagens em nosso Portal MaCamp. Durante a viagem utilizaremos nosso Fórum (este) e redes sociais (Facebook e Instagram) para passar um pouquinho de nossas vivências e paragens. Infelizmente não se pode contar com Internet de qualidade nestes roteiros, portanto não poderíamos prometer grandes materiais em trânsito. A expedição está marcada para sair no próximo final de semana e devido à correria ainda não deu para contatar nossos amigos gaúchos do Fórum para um rápido encontro. Para isto devemos nos contactar por MP e torcer para que possamos ao menos tomar um mate com eles. https://www.macamp.com.br fan page MaCamp: https://www.facebook.com/pages/MaCamp/296434963744390?fref=ts Instagram: https://instagram.com/macamp.campismo/ PATROCÍNIO: http://www.santoinaciomotorhomes.com.br/ logo-1306329144.png

    Grupo Motor Home 728×90

    Marcos Pivari - CEO e Editor do MaCamp

    #60506

    Pelagio
    Participante

    Que beleza de projeto, meus parabéns e muita sorte no roteiro !

    #60507
    THOMAS
    THOMAS
    Participante

    Parabéns Marcos, será um passeio interessantíssimo, como eu gostaria de participar de uma viagem dessas, mas infelizmente os compromissos de trabalho não deixam, quem sabe um dia desses. Grande Quebra costela como dizem os gaúchos e que Deus te acompanhe e guie por esses caminhos.

    Turiscar Rubi '89 Bagualito Mandaguari-PR


    Nós viajamos não pra fugir da vida, mas para a vida não fugir de nós.

    #60508

    incrível amigão, e mais surpreendente (positivamente falando) é encontrar uma empresa que aposta no projeto, o que me faz acreditar na seriedade da mesma…serve inclusive de parâmetro para que no futuro outras do ramo se façam interessadas… estarei dia a dia acompanhando vcs, torcendo e vibrando, parabéns pela empreitada! forte abraço dos amigos, alexandre e hosana Enviado via mobile

    #60509

    Edintruder
    Participante

    Grande Marcão! É um prazer indescritível ver um pouco da história gaúcha ser contada por essas páginas! Meu tempo de desfiles à cavalo no 20 de Setembro já ficou para trás. Infelizmente hoje só tenho cavalos que não servem para montaria pois estão aposentados. Quando eu tinha dos meus 11 a 16 anos, nas férias e finais de semana amanhecia o dia e já pegava meu “Pingo” e passava o dia no lombo do cavalo. Mas o que parece superficialmente uma ação de alguns loucos, é na verdade uma ação para manter viva a memória e a tradição de um povo lutador, que fez frente ao imperialismo numa época remota aonde a região inteira era consumida por impostos e servidão ao império de Dom Pedro. Quando o povo gaúcho se ergueu contra o império, fez valer a sangue lutador do povo gaúcho, que ganhou muita força quando se uniu Á Santa Catarina e sua República Juliana. Recentemente, nos anos 90, voltou a tona a ideia através da República dos Pampas, que foi ferrenhamente abafada pelo governo através da Polícia Federal. O que eu tenho a dizer, em nível de governo, se separasse SP, PR, SC e RS do resto do país, teria uma potência econômica e com uma qualidade de vida excelente, aonde seria um país de primeiro mundo em poucos anos, porém o resto seria uma massa praticamente falida amargurando as derrotas de Brasília sem o apoio financeiro do sul e sudeste. O que temos hoje no RS e que mantém viva a memória farroupilha é o descontamento generalizado em vermos os recursos gaúchos se esvaírem em impostos federais e não recebermos quase nada do governo federal de investimentos. O Governo federal sustenta o Norte e Nordeste e esquece de investir no Sul. Cada gaúcho nasce com uma dívida de mais de 6.000,00 tamanha é a dívida do RS para com a união, porém tudo o que o sul produz não conta nessa história… A Revolução Farroupilha é latente no coração do povo gaúcho justamente porque o império hoje se chama governo federal, porém a exploração, falta de incentivos e impostos muito altos ainda é uma realidade desde os tempos remotos do império… Mas essa história é pouco contada.

    #60510

    Verdade Edi. Na verdade pesquisamos muito das opiniões contrárias sobre a revolução Farroupilha e por isso tentaremos nos pegar na história da forma mais tradicionalista possível respeitando esse povo bravo. Tentaremos não abordar questões políticas além das que são contadas pela história “oficial”, mas sabemos que esta e outras Revoluções sempre possuem dois lados e muitas verdades ocultas e conflitantes. Inclusive tais assuntos tem sido muito discutidos hoje em dia em nosso País e esperamos que com o conhecimento da história deles, possamos construir um outro melhor através da educação de nossas crianças e adultos. A história do Rio Grande do Sul é apaixonante…..

    Marcos Pivari - CEO e Editor do MaCamp

    #60514

    sergiofriso
    Participante

    Marcão! Meu primeiro post no fórum, apesar de acompanhar por tanto tempo e das nossas conversar por fora! Gostei muito da novidade e vou acompanhar. Espero poder ajudar com o que for necessário. Que seja um ótimo preparativo para aventuras ainda maiores! Abraço! Serginho.

    #60515
    Rodrigo Ribeiro
    Rodrigo Ribeiro
    Participante

    Bora, Marcão adorei a notícia!!! Que bom que deu certo, parabéns!!! Abraços

    #60516

    Grande Serginho…… Grande viajante…… que bom ter vc por aqui. Ainda queremos ver suas viagens aqui no fórum. Temos um topico só para viagens não acampando…… quero ver desde aquela na época da Faculdade de Fiestinha pata o ushuaia até esta última ha tempos atrás ao Atacama. Bem vindo e fique por aqui.

    Marcos Pivari - CEO e Editor do MaCamp

    #60517
    Allex W Farias
    Allex W Farias
    Participante

    Realmente e uma historia apaixonante. Conheco alguns locais citados pelo Marcos. Aqui em SC possuimos uma forte ligacao com a cultura tradicionalista gaucha, muitos CTGs. Marcos pena nao pegar a epoca da semana farroupinha onde em varias cidades do sul sao montados acampamentos cultivando a tradicao. Deixo o convite cruzando por Tijucas tens apoio aqui. E nao esquece a indumentaria hehe. Parabens pela iniciativa. Parabens a Santo Inacio, que hj ao meu ver esta produzindo otimos equipamentos. Passa por Tijucas ai metemos uma costela na lenha, Boa Viajem

Neway RVs 728×90

PARTICIPE DO FORUM PELO FORMULÁRIO ABAIXO. SE NÃO FOR CADASTRADO, CADASTRE-SE CADASTRE-SE AQUI

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 121 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.

CLASSIFICADOS: