Expedição Uruguai de Trailer 15/16

Este tópico contém respostas, possui 13 vozes e foi atualizado pela última vez por Avatar Marcos Pivari 8 meses, 1 semana atrás.

Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 21 do total)
  • Autor
    Jandir de Teresopolis
    Jandir de Teresopolis
    Participante

Ronald, antes de tudo, parabéns a todos os membros das famílias Ataulo e Gorisch pela viagem e muito agradecido por dividirem com todos nós as suas experiências (tenho certeza que os filhos de vcs nunca se esquecerão das “aventuras” vivenciadas). Vou acompanhar seu relato e anotar todas as dicas. Este tópico, junto com o aberto pelo Gustavo, e as dicas que o Carlos e a Gleidys, que também são foristas daqui, vêm postando no Facebook (https://pt-br.facebook.com/Nas-Estradas-do-Planeta-119233338255662/ ), e que certamente também virarão tópico aqui no fórum quando eles regressarem, servirá como um ótimo guia referência para quem tem interesse, como eu, de viajar acampando para o Uruguai (pretendia até fazer a viagem para o Uruguai no início do mês de dezembro, como tinha comentado com vc, mas um pequeno incidente me impossibilitou). Abraços e, por favor: fotos, fotos, fotos (sei que estou fazendo este pedido de fotos até de modo desnecessário, pois sempre acompanho seus relatos e sei que são sempre muito bem ilustrados com dezenas de fotos, mas ….)

#66026 Resposta
    Ronald Ataulo
    Participante

Euclides, suas dicas foram incentivadoras e importantes. Jandir , você esta sumido, estou sentindo sua falta por aqui… vamos marcar um acampamento.

Ronald Ataulo
    Trailer Turiscar 6.5 (New Pipoca)
    Santos-SP
    www.boraprocamping.com

#66030 Resposta

Ronald E demais amigos Boa noite Parabens pela iniciativa e pela disposicao em compartilhar conosco sua viagem, saiba que li com muita alegria e feliz por vc nos presentear com estes momentos agradaveis em familia. Espero reve-lo em breve acampado. Abcs Mauro Henrique – Taboao da Serra – SP

#66031 Resposta
    Ronald Ataulo
    Participante

Grande Mauro, que legal conversar com você aqui via fórum também… precisamos realmente marcar outro acampamento… obrigado pelo incentivo em compartilhar as aventuras, é uma forma de incentivar quem deseja também fazer uma aventura desta em começar o planejamento e realizar o sonho… é show!!

Continuando: Dia 28/12 (4 de 22 dias) Ficamos tão encantados com a hospedagem na beira da Lagoa dos Patos que por esta razão atrasamos a partida da viagem para às 09:00 horas, realizando um agradável café da manhã contemplando a paisagem. [attachment=8196] [attachment=8197] O trecho de deslocamento rodoviário a partir de Tapes-RS foi bastante conturbado, pois novamente tivemos que pegar o trecho esburacado de 20 kms e ao chegar na rodovia seguimos em pista de mão dupla com muitos caminhões e muito transito. Paramos para almoçar logo depois da cidade de Pelotas-RS e o período da tarde no reservou a incrível paisagem da reserva do Taim. [attachment=8198] [attachment=8199] [attachment=8200] [attachment=8201] Chegamos no Chui-RS às 16:30 horas e paramos para o último abastecimento, pois no Uruguai o preço do combustível é bastante elevado (o dobro) e também para trocar o dinheiro brasileiro (Real) para o dinheiro uruguaio (Pesos). Na aduana tivemos um contratempo pois o carro do Marcus Gorishi estava no nome da Volkswagem, empresa que ele trabalha, e ele não tinha se atentado que para atravessar para o Uruguai é obrigatório o carro estar no nome do motorista, ou então, ter em mãos uma procuração que de direito ao veículo sair do país. Depois de muita conversa a aduana acabou autorizando o ingresso. Chegamos ao Camping Complexo Turistico Chuy por volta das 18:00 horas. [attachment=8202] Depois dos trailers devidamente instalados, fomos comer um hambúrguer na própria lanchonete do camping. [attachment=8203] [attachment=8204] Hospedagem: Complejo Turístico Chuy – valor: 310,00 pesos por pessoa (crianças a partir de 05 anos e o trailer/motorhom pagam como adulto), luz 220V; Km percorrida no dia: 440 kms

Ronald Ataulo
    Santos-SP
    www.boraprocamping.com

#66047 Resposta
    Jandir de Teresopolis
    Jandir de Teresopolis
    Participante

Ronald, quando vi os $ 310,00 fiquei meio assustado e tive que imediatamente tentar descobrir quanto valia o peso uruguaio… Ufa… Vale hoje 13% da nossa desvalorizadíssima moeda (agora, acho que também posso falar valorizadíssima – “dependendo do ponto de vista”). Preço muito bom, principalmente se considerarmos que é em uma viagem internacional. No Estaleirinho foi mais caro, mesmo não se cobrando o trailer (nem quero imaginar o preço que era cobrado em pousada ou hotel próximo, no mesmo período). E se compararmos com a estadia no mesmo complexo onde fica o camping então. Em uma cabana simples lá, ficaria quase três vezes mais (quem tiver interesse, pode ver os preços da hospedagem comum, no mesmo local, clicando AQUI), confirmando assim mais uma vez uma das vantagens (apenas uma delas) de se viajar acampando: o preço. Quanto a acampada, acho que só daqui uns três meses. Não cheguei comentar aqui, mas em outubro pisei em falso em uma irregularidade, em uma calçada, e torci o tornozelo. Na hora não podia imaginar quanto aquele “tombinho” fosse me complicar a vida (fiquei dois meses na cama de pé para o alto, colocando gelo – caramba, ninguém merece!!!)… Agora, estou bem melhor, até já tendo retornado ao trabalho, mas todo dia ainda tenho que, ao chegar em casa, deitar e colocar o pé com gelo para o alto, pois o mesmo persiste em ficar inchado, e com isso me incomodar o dia inteiro. Desta forma, atualmente, não tenho confiança em pegar estrada rebocando o Cisne (na verdade, mesmo sem rebocar o Cisne, tenho evitado ao máximo dirigir). Acredito que só daqui uns três meses (o médico informou que demora, normalmente, uns seis meses para parar o inchaço). Aí, tamo dentro, e vamo que vamo… Enquanto isso, vou ficar só curtindo as viagens dos companheiros, aqui pelo MaCamp (antes, nem isso era possível, pois ficar sentado poucos minutos significava inchaço e muito incômodo)… Parabéns pelas fotos. E parabéns à Sophia que, pelo que eu entendi nas fotos, também já está rebocando o Diamante (não me lembro de imediato de nenhuma outra mulher no Brasil que reboque algum trailer do tamanho do Diamante – se houver, por favor, me perdoe – já até vi dirigindo MotorHome, mas rebocando trailer não / como fiquei algum tempo sem acessar o fórum, não sei se isso já foi dito antes em outro post). De qualquer forma, faço questão de terminar a postagem com uma pequena homenagem à Sophia: > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > BRAVO! BRAVO! BRAVO!… 0bccf-aplausos.gif .

#66053 Resposta
    Ronald Ataulo
    Participante

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Jandir, foi incrível a Sophia dirigindo por 300 kms o Diamante em dois dias distintos e a Patrícia simultaneamente dirigindo o Brilhante. Quando ela pegou no volante, o trailer voltou a balançar da mesma forma que balançou o meu Brilhante no primeiro dia que eu dirigi quando comprei. Logo ela percebeu e comentou comigo: “Ronald, com você ele não balança mais, ou seja, é o jeito de dirigir, estou errando em algo”. Eu rapidamente expliquei para ela que o segredo de rebocar o trailer, como já esclarecido pelo nosso amigo forista Odair, é sempre manter vetor no reboque, ou seja, ou acelere ou breque, nunca deixe o trailer solto senão ele vai mandar no carro. Ela rapidamente entendeu e sem eu perceber ela já estava tocando a 90 km/h em ultrapassagem controlando o trailer com perfeição. Ela ficou orgulhosa de dirigir o trailer ao longo desta expedição, ficou mais feliz agora com sua homenagem. É fundamental ter o estímulo da família, ainda mais quando ela se sente parte da aventura. Hoje aconteceu um fato interessantíssimo, o meu filho chegou na cozinha gritando que estava rebocando o seu trailer, quando eu vi ele engatou a cozinha da minha filha na traseira do seu carrinho e estava passeando pela casa. Sem ele perceber, estava virando o volante do carro para não deixar o reboque torcer na manobra de ré. Incrível, eu em momento nenhum sugeri isto pra ele, foi intuitivo…. [attachment=8206]

Ronald Ataulo
    Santos-SP
    www.boraprocamping.com

#66093 Resposta

Parabéns pela viagem e pelos posts! Ótimas dicas, anotadas. Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

#66097 Resposta
    marcio pellanda
    Participante

Caro Ronald,acompanhamos a expedição da tua familia e preciso registrar o quanto nos sentimos felizes quando os filhos seguem nossos(bons ahahaha)exemplos..Estaremos saíndo em 2 dias,como todo ano,para o Uruguay com a familia,são 3 filhos e nas viagens buscamos exatamente isso:a interação,e a alegria de compartilhar o espirito do campismo com as crianças.forte abraço

#66098 Resposta
    Ronald Ataulo
    Participante

Obrigado, Henrique…. continuarei postando como foi o dia dia da expedição… forte abraço.

Henrique Canedo Xavier wrote:
    Parabéns pela viagem e pelos posts! Ótimas dicas, anotadas. Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Márcio, estou também curioso para saber de sua aventura, poste fotos… estamos incentivando outras pessoas a tomarem coragem de realizar os seus sonhos…

marcio pellanda wrote:
    Caro Ronald,acompanhamos a expedição da tua familia e preciso registrar o quanto nos sentimos felizes quando os filhos seguem nossos(bons ahahaha)exemplos..Estaremos saíndo em 2 dias,como todo ano,para o Uruguay com a familia,são 3 filhos e nas viagens buscamos exatamente isso:a interação,e a alegria de compartilhar o espirito do campismo com as crianças.forte abraço

Ronald Ataulo
    Santos-SP
    www.boraprocamping.com

#125923 Resposta
    Felipe Traesel

Boa tarde, bom ano novo a todos.

Pesquisando sobre a Tiguan, encontrei esse tópico. Gostaria de rebocar um trailer também, de aproximadamente 1400 kgs. É um Easy Transport Turismo.

Gostaria de saber, como vai a Tiguan? Pelo relato ela desenvolve bem e consume combustível proporcional ao peso potência do conjunto. Mas se possível gostaria de ouvir um relato mais descritivo de como é utilizar a mesma para rebocar trailer.

Obrigado e parabéns pela aventura.

Felipe

PARTICIPE DO FORUM PELO FORMULÁRIO ABAIXO.
Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 21 do total)
Responder a: Expedição Uruguai de Trailer 15/16

You can use BBCodes to format your content.
Your account can't use Advanced BBCodes, they will be stripped before saving.

Sua informação:

CLASSIFICADOS: