F-1000 / F 1000 / F1000 TD reboca trailer de grande porte?
- Este tópico contém 34 respostas, 17 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 3 meses atrás por Stephan Riederer.
-
AutorPosts
-
13 de maio de 2014 às 05:54 #45552Jandir de TeresopolisParticipante
Olá a todos… Este é meu primeiro post. Então, por favor, qualquer erro ou infração me perdoem e me corrijam. Vamos lá: Tenho uma F1000 há quase quinze (15) anos. Agora estou querendo comprar um trailer. Problema: estou querendo comprar um grande, um Imperial Residence, ou um KC 770, ou um Motor Trailer Condor, ou algum outro equivalente (os meus filhos são bem crescidinhos – 19, 18 e 16 anos. Então, acredito que tem que ser um trailer grande mesmo). Mas em uma acampada que fiz recentemente em Ouro Preto, passei pela Estrada Real e fiquei em dúvida se a EFE-MIL vai dar conta do recado de puxar um trailer grande, por aclives acentuadíssimos como os que encontrei lá. Por favor, quem tiver experiência em rebocar trailers de grande porte e/ou conhecer de F-1000 rebocando, e puder me ajudar, agradeço… Alguns dados constantes no manual da F (que é uma Ford F-1000 Turbo Diesel 94, transformada em cabine dupla pela Souza Ramos, por isso uso os dados fornecidos pela SR, e pela Ford somente quando omissos aqueles): Motor – MWM 229 TD Potência – 122,4 CV a 2.800 rpm Torque – 37,0 mkgf a 1.600 rpm Peso em Ordem de Marcha – 2.330 kg Capacidade de Carga – 1.070 kg Peso Bruto Total – 3.400 kg Peso Bruto Total Combinado – 4.500 kg Obs: já ouvi que esses “pesos” indicados são fictícios, para que não se exigisse carteira “C” para dirigir a EFE. Mas não sei se é verdade. Abços a todos!!!!
13 de maio de 2014 às 10:10 #51058rodrigo rjParticipanteJANDIR, SEJA BEM VINDO SEU CARRO PUXA SIM, SEM PROBLEMA, O QUE VEJO EM MUITOS CASOS É A PESSOA COMPRAR UM GIGANTE FAZER ALGUMAS VIAGENS, E SE DEPARAR COM PROBLEMAS DE TRANSLADO, CURVAS NAS CIDADES, ACABAM ESTACIONANDO O BICHÃO NUM CAMPING E LÁ FICA POR ANOS, SOU SEPARADO TAMBÉM E UM FILHO COM 16 ANOS… QUANDO ACAMPAMOS, ELE QUER FICAR NA BARRAQUINHA DELE RSSS O TRAILER SERVE APENAS COMO BASE, MAS QUANDO TIVER O SEU GIGANTE, POSTA PRA GENTE ADMIRAR E TROCAR IDÉIAS, GRANDE ABÇ RODRIGO
13 de maio de 2014 às 11:38 #51059Marcos PivariMestreVá fundo, meu amigo. As velhas “F1000” e “D-20” sao “pau pra toda obra”. Elas puxaram muitos trailers imensos, incluindo os “quinta roda” da Turiscar. Não deixe de nos acompanhar por aqui e relatar toda esta sua experiência desde o início.
13 de maio de 2014 às 14:05 #51063Junior ABCParticipantelegal! seja bem vindo e boa volta ao campismo, ficamos aguardando as fotos da viagem! abs
13 de maio de 2014 às 14:29 #51065PelagioParticipanteConcordo com o Rodrigo, eles ficam nas barraquinhas deles, e prefiro a mobilidade de um equipamento menor como o meu.
13 de maio de 2014 às 17:59 #51084DodgeParticipanteReboca com um pé nas costas.
13 de maio de 2014 às 18:12 #51085Ronald AtauloParticipanteRealmente neste meu curto período de proprietário de trailer onde tive a oportunidade de rebocar, além do meu Brilhante Luxo 4,80 metros, um Rubi com 5,80 metros e um Caravana com 3,30 metros, pude constatar que quanto menor o trailer mais confortável ele é de rebocar, considerando o peso, tamanho para as curvas e manobras.
13 de maio de 2014 às 18:30 #51091Allex W FariasParticipanteSeja bem vindo. Se quiser um KC 640, um amigo quer vender. Esta muito bom. E a deserter vai engatar legal. Garanto pq ja possuimos uma deseter 4p e engatava um vila rica. Tipo em subidas a marcha cai. Mas sobe legal.
13 de maio de 2014 às 18:53 #51092Carlo PeccaParticipanteSeja bem vindo a este mundo maravilhoso do camping. Com certeza a tua caminhonete puxa numa boa, como já foi dito em subidas íngremes perde em velocidade mas vc chega lá. Tenha um jepp Bandeirante e um pequeno trailer o KG270. Já passei em alagados onde a terra é mole e aí o bicho pega, sem tração nas 4 fica difícil. Evitando esses trechos e em terra de cascalho a caminhonete puxa na boa. Boa sorte na procura do trailer.
14 de maio de 2014 às 00:50 #51110Jandir de TeresopolisParticipanteJANDIR, SEJA BEM VINDO SEU CARRO PUXA SIM, SEM PROBLEMA, O QUE VEJO EM MUITOS CASOS É A PESSOA COMPRAR UM GIGANTE FAZER ALGUMAS VIAGENS, E SE DEPARAR COM PROBLEMAS DE TRANSLADO, CURVAS NAS CIDADES, ACABAM ESTACIONANDO O BICHÃO NUM CAMPING E LÁ FICA POR ANOS, SOU SEPARADO TAMBÉM E UM FILHO COM 16 ANOS… QUANDO ACAMPAMOS, ELE QUER FICAR NA BARRAQUINHA DELE RSSS O TRAILER SERVE APENAS COMO BASE, MAS QUANDO TIVER O SEU GIGANTE, POSTA PRA GENTE ADMIRAR E TROCAR IDÉIAS, GRANDE ABÇ RODRIGO [/quote] Rodrigo, muito obrigado pelo post… Vou levar em consideração as suas observações quanto as dificuldades de se rebocar trailers de grande porte. Afinal, quero um trailer para rodar. Talvez um trailer “grande”, em vez de um de “grande porte”, supra minhas necessidades (Turiscar Diamante, Vila Rica, KC 640, etc…) . Acredito que no mínimo ele precisa ter um quarto de casal e um banheiro com vaso e box separado (pedido da ala feminina), e se possível lugar para mais três ou quatro dormirem. Esqueci de especificar, mas são duas filhas (18 e 16 anos) e um filho (19). O filho acho que não criaria problema com a barraquinha (nas acampadas com a Trabucar ele dormiu no avance, e não reclamou uma vez), mas as meninas, nem pensar. Na Trabucar elas ficam numa boa, pois dormem bem distante do chão, em um colchão e em lugar fechado. Estou anexando fotos do interior da Trabucar para quem não conhece (Fotos feitas no CCB de Ouro Preto, no último feriadão do Dia do Trabalho). [attachment=2502][attachment=2503][attachment=2504]
rodrigo rj wrote:Quanto a postar imagens do trailer, vou tentar fazer melhor. Pretendo contar em posts futuros toda a procura, inclusive com fotos, se possível. Ontem postei uma foto e vi que ela ficou bem grande. Estas três postadas agora reduzi um pouco. Espero que não tenham ficado pequenas demais. Se der problema posto novamente um pouco maiores. Abçs[hr]macamp wrote:Vá fundo, meu amigo. As velhas “F1000” e “D-20” sao “pau pra toda obra”. Elas puxaram muitos trailers imensos, incluindo os “quinta roda” da Turiscar. Não deixe de nos acompanhar por aqui e relatar toda esta sua experiência desde o início.Beleza, obrigado pelo post… Pretendo narrar toda a procura pelo trailer, e se possível até com fotos. Abçs[hr]
Junior ABC wrote:legal! seja bem vindo e boa volta ao campismo, ficamos aguardando as fotos da viagem! absJúnior ABC, obrigado pelas boas vindas… Não sei se posso postar as fotos aqui (?) Abçs[hr]
Pelagio wrote:Concordo com o Rodrigo, eles ficam nas barraquinhas deles, e prefiro a mobilidade de um equipamento menor como o meu.Pelagio, obrigado pelo post. Talvez eu escolha um trailer um pouco menor. Digamos, em vez de um de “grande porte”, um grande. Pretendo narrar e postar fotos da minha procura. Abçs [hr]
Dodge wrote:Reboca com um pé nas costas.Dodge, obrigado pelo post… Estou contente. Pois parece que todos concordam com vc. Isso me tirou um peso. Abçs [hr]
Ronald Ataulo wrote:Realmente neste meu curto período de proprietário de trailer onde tive a oportunidade de rebocar, além do meu Brilhante Luxo 4,80 metros, um Rubi com 5,80 metros e um Caravana com 3,30 metros, pude constatar que quanto menor o trailer mais confortável ele é de rebocar, considerando o peso, tamanho para as curvas e manobras.Ronaldo, obrigado pelo post… Vou levar em consideração suas ponderações. Mas gostaria de encontrar um trailer que ao menos tenha um quarto de casal e um banheiro com vaso e box separado (pedido da ala feminina). Abçs [hr]
Allex W Farias wrote:Seja bem vindo. Se quiser um KC 640, um amigo quer vender. Esta muito bom. E a deserter vai engatar legal. Garanto pq ja possuimos uma deseter 4p e engatava um vila rica. Tipo em subidas a marcha cai. Mas sobe legal.Allex, obrigado pelo post… Onde está este KC 640? Como vejo algumas fotos dele? Como parece que há unanimidade, estou ficando tranquilo com a EFE-MIL rebocar qualquer trailer e, principalmente, em qualquer lugar e ladeira. Um Vila Rica também me parece bem interessante. Abçs. [hr]
Carlo Pecca wrote:Seja bem vindo a este mundo maravilhoso do camping. Com certeza a tua caminhonete puxa numa boa, como já foi dito em subidas íngremes perde em velocidade mas vc chega lá. Tenha um jepp Bandeirante e um pequeno trailer o KG270. Já passei em alagados onde a terra é mole e aí o bicho pega, sem tração nas 4 fica difícil. Evitando esses trechos e em terra de cascalho a caminhonete puxa na boa. Boa sorte na procura do trailer.Carlo, obrigado pelas boas vindas. Cada vez que alguém posta que a EFE vai dar conta, fico mais feliz. Pois assim vou ter que me preocupar somente em encontrar um trailer, pois já tenho um bom rebocador. Vou me atentar para suas observações. Valeu pelas dicas… Abçs.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.