Motor Trailer 728×90

Fabricando o próprio Trailer

Este tópico contém respostas, possui 57 vozes e foi atualizado pela última vez por  Pagel 1 ano, 3 meses atrás.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 559 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45657 Resposta

    Edintruder
    Participante

    Olá, Sou novo como forista, mas antigo nas idéias e construções mecânicas. Resumo da minha história: Começei a acampar desde os 18 anos em 1997, com um Monza e um reboque sempre lotado de tralhas. Depois que comprei a minha 1a caminhonete os meus acampamentos aumentaram de tamanho, virando quase um cigano, kkk. Carregava a Saveirinho e partia sem rumo! Porém com o passar do tempo as caminhonetes aumentaram e os acampamentos diminuíram devido à falta de comodidade que um acampamento montado oferece segundo a visão feminina da minha mulher. Quando comprei a minha F1000 em 2009, o objetivo era fazer um Camper, porém me deparei com as leis absurdas que favorecem os grandes fabricantes. Ou tens muito $ disponível ou te rala nas barracas. Então descobri que tem furos na lei que permitem a fabricação caseira de trailers ou reboques, então parti para esse rumo. Então há 1 ano estou construindo o meu trailer off-road para ser puxado pela F1000. Será mais pesado que um trailer de tamanho similar, porém será muito mais resistente no quesito suspensão e estrutura. No momento está pronta apenas a “gaiola” e assoalho, porém o caminho é longo e caro. Estou montando os reservatórios de água sob o piso, 168 l de água potável e 56 l de água cinza. Vou fazer um slideout traseiro para ampliar o espaço interno, porém mantendo um comprimento mediano para acessar locais de difícil manobra. Ele tem 5,70m de comprimento do engate à traseira, sendo 4,0 interno. Enquanto termino os tanques, preciso definir o tipo de revestimento externo. Pensei em compensado naval de 6mm impermeabilizado, ou forrar com lambri de cedro e deixar na cor da madeira, dando um estilo diferenciado, sendo as janelas no estilo de venezianas, com um aspecto “doméstico” para o trailer. Mas ainda não decidi essa etapa.

    Neway RVs 728×90

    #53740 Resposta

    ricardo holland
    Participante

    Bacana, que se mantiver o “estilo casa pré-fabricada” ficaria muito legal, mas o maior problema que os trailers enfrentam é a infiltração, com madeira não sei se vc conseguiria uma união perfeita e duradoura, visto que com a torção constante da carroceria ocasionaria fissuras, o peso tb. seria outro entrave, pois para um reboque tranquilo o ideal é que o carro de tração tenha pelo menos o dobro do “veiculo”, tracionado. Acho que os amigos do Fórum podem falar melhor a respeito.

    #53743 Resposta

    Ronald Ataulo
    Participante

    Edintruder, não sei o seu nome exatamente, desculpe-me! Aqui no fórum tem um outro amigo contruindo um trailer off-road e ele segue examente o mesmo projeto que o seu. É o Reinaldo. Existem um tópico sobre o tema, ele ainda esta nos devendo as fotos da fabricação. Este é o tópico: http://www.portal.macamp.com.br/forum/thread-4880.html Vou mandar um wtsup para ele compartilhar a experiencia com você!!

    Ronald Ataulo
    Trailer Turiscar 6.5 (New Pipoca)
    Santos-SP
    www.boraprocamping.com

    #53746 Resposta
    Junior ABC
    Junior ABC
    Participante

    Nossa vai ficar grande a criança hein! Muito bacana!

    #53747 Resposta

    Edintruder
    Participante

    Valeu pela dica! Vou olhar o tópico do Reinaldo. Ricardo, Nesse ponto serei obrigado a impermeabilizar pelos dois lados, usando emborrachamento automotivo. Na estrutura de metalon vai apenas silicone no contato com a madeira. Usando o lambri para deixar o estilo diferenciado, esse ponto de infiltrações será sim um desafio, pois terão muitas ranhuras e encaixes que deverão ser impermeabilizados por dentro. Nesse caso, farei a construção inversa, de fora para dentro justamente para poder fazer a impermeabilização interna. Outro detalhe, usando a estrutura toda de metal, a rigidez do conjunto fica maior, assim sofrerá menos a ação do tempo. Em relação ao peso, a F1000 é bem pesada, com os acessórios que coloquei nela, vazia pesa 2630kg. O trailer estimo que fique por volta dos 900kg. Não pode passar muito para não forçar as pontas de eixo. O assoalho ficará a 80cm do solo, ficando nivelado com a minha F1000 que tem suspensão elevada, a suspensão de arrasto visa resistência ao reboque, uma vez que areia ou barro podem forçar muito esse conjunto de solo. E se atolar feio, tem que aguentar ser arrancado pelo guincho de 12000lbs mais patesca. O ângulo de saída não será dos melhores, mas pode arrastar a traseira sem problemas. Com 3 longarinas creio que não precisaria nem ter rodas! kkk Meu nome é Eduardo, mas na internet pegou o Edintruder ou Edin, como muitos me chamam.

    #53748 Resposta

    Ronald Ataulo
    Participante

    E de onde você é? Onde costuma acampar?

    Ronald Ataulo
    Trailer Turiscar 6.5 (New Pipoca)
    Santos-SP
    www.boraprocamping.com

    #53750 Resposta

    Edintruder
    Participante

    Moro na Praia do Cassino, sul do RS. Fico a 220km de praia do Chuí. Eu acampo na região sul e Uruguai, porém a patroa só consegue ir em um dia e voltar no outro. Com o trailer pretendo quebrar esse problema e poder curtir de verdade. Sem dizer na facilidade, sexta feira depois do trabalho, é só atrelar o trailer e voltar domingo, sem ter que se preocupar em carregar a caminhonete e depois arrumar tudo de novo… Fiz um engate dianteiro para ajudar a manobrar o trailer, e o traseiro é soldado direto no chassis na melhor forma ignorância. Estou pensando em não usar o sistema de esfera, mas fazer um sistema com cruzeta pois terei mais ângulos de trabalho e acopla direto no suporte quadrado do engate removível. [attachment=3689] [attachment=3690][attachment=3691][attachment=3692]

    #53751 Resposta
    Rodrigo Ribeiro
    Rodrigo Ribeiro
    Participante

    Muito bacana, parabéns….queremos mais fotos rsrsrs abraços

    #53752 Resposta

    Edintruder
    Participante

    O meu maior empenho em fazer é justamente por não dispôr do valor para comprar um pronto no momento. Andei vendo, e um trailer pronto necessitando de reformas parte de 13.000,00. Espero finalizar o meu dentro dos 10.000,00, incluindo emplacamento. Mas será difícil, pois até agora já foram 3500,00 e ainda falta tudo nele! rsrsr

    #53753 Resposta

    ricardo holland
    Participante

    vai ser muito difícil, para não dizer impossível, de regularização vai gastar R$3500,00, se for por vaso sanitário próprio para RVs, sào outros R$1200,00, tem ainda moveis, cama, fogão, geladeira, bateria, carregador, conversor, inversor, aquecedor, botijão, as janelas e a porta, ……

Neway RVs 728×90

PARTICIPE DO FORUM PELO FORMULÁRIO ABAIXO. SE QUISER SER MAIS PARTICIPATIVO, CADASTRE-SE CADASTRE-SE AQUI

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 559 do total)
Responder a: Fabricando o próprio Trailer

You can use BBCodes to format your content.
Your account can't use Advanced BBCodes, they will be stripped before saving.

Sua informação:




To better explain your question or answer, you can upload some screenshots.

CLASSIFICADOS: