Fabricando o próprio Trailer
- Este tópico contém 559 respostas, 58 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos, 7 meses atrás por Christian Zluhan.
-
AutorPosts
-
10 de julho de 2015 às 12:14 #61164EdintruderParticipante
Titanium, o sistema de energia será por baterias e inicialmente um carregador ligado em linha com o alternador. Quando ligar no camping ligarei direto o carregador. Vou tentar manter o máximo de coisas nos 12v, porém o que for 110v será num inversor ligado na bateria. Coisa simples para ser ampliado no futuro. Mantendo equipamentos 12v ganha-se em autonomia. começarei com um gerador pequeno e no futuro parto para um par de painéis solares de forma a garantir a autonomia. Realmente o peso extra a ser puxado gera um esforço muito maior para o rebocador. Aqui aonde temos muita areia fofa, e certamente estarão nos meus trajetos, conto com a ajuda do guincho elétrico.
10 de julho de 2015 às 12:52 #61167leandrovarandaParticipantetitanium wrote:O que eu não gosto no Trailer: – É mais pesado. – Dificulta passeios e trilhas com obstaculos que não são tão dificeis para o carro.. mas para um carro e um trailer pesado acho que fica impossível. – Velocidade de cruzeiro fica reduzida.A velocidade máxima para trailer e motorhome fica na categoria de veículos pesados sendo, geralmente, 80Km/h para fugir disso só mesmo com esse esquema de colchão na caçamba sem mudar nada no documento.
10 de julho de 2015 às 15:50 #61179GustavoNBloqueadoTitanium, Quando estavamos procurando nosso trailer visitamos um que tinha um treliche. Também achei muito legal a idéia, e o resultado ficou muito bom. Tem algumas fotos aqui: http://portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=5161&pid=18639#pid18639
10 de julho de 2015 às 22:58 #61192titaniumParticipanteEdintruder wrote:Titanium, o sistema de energia será por baterias e inicialmente um carregador ligado em linha com o alternador. Quando ligar no camping ligarei direto o carregador. Vou tentar manter o máximo de coisas nos 12v, porém o que for 110v será num inversor ligado na bateria. Coisa simples para ser ampliado no futuro. Mantendo equipamentos 12v ganha-se em autonomia. começarei com um gerador pequeno e no futuro parto para um par de painéis solares de forma a garantir a autonomia. Realmente o peso extra a ser puxado gera um esforço muito maior para o rebocador. Aqui aonde temos muita areia fofa, e certamente estarão nos meus trajetos, conto com a ajuda do guincho elétrico.Fala Edu! Rapaz é verdade você já havia comentado sobre o conector ligado do alternador diretamente no trailer… Estou impressionado com o preço dos equipamentos do Sistema Elétrico… – Conversor = mais de 1.000,00 – Inversor 12v – 110v = mais de 800,00 um bom – 2 Baterias estacionárias 200A = 2.500,00 – Cabeamento e acessórios do Alternador ao Conversor = 650,00 Um gerador seria capaz de reduzir tudo isso… e um bom gerador custa 2.500 reais, de quase 3000w… O problema do gerador é o barulho que faz!! Fico imaginando o problema que seria fazer um Camping Selvagem e ter um gerador berrando e chamando a atenção… rsrsrsr Tenso! E tudo isso fica ainda mais caro se pensar em placas solares! Mas enfim, vamos em frente com o planejamento! Abraços e obrigado pelo retorno!
11 de julho de 2015 às 00:07 #61196titaniumParticipanteleandrovaranda wrote:titanium wrote:O que eu não gosto no Trailer: – É mais pesado. – Dificulta passeios e trilhas com obstaculos que não são tão dificeis para o carro.. mas para um carro e um trailer pesado acho que fica impossível. – Velocidade de cruzeiro fica reduzida.A velocidade máxima para trailer e motorhome fica na categoria de veículos pesados sendo, geralmente, 80Km/h para fugir disso só mesmo com esse esquema de colchão na caçamba sem mudar nada no documento.
Opa Leandro! Beleza? Obrigado pela informação! Eu não sabia que era limitado Legalmente também não!? Achei que fosse apenas limitação prática, para evitar problemas de trailer sway (pêndulo). Mas quanto ao problema de trailer sway já estou há alguns anos estudando as soluções possíveis… Abraços![hr]
GustavoN wrote:Titanium, Quando estavamos procurando nosso trailer visitamos um que tinha um treliche. Também achei muito legal a idéia, e o resultado ficou muito bom. Tem algumas fotos aqui: http://portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=5161&pid=18639#pid18639Opa Gustavo! Valeu por mandar a foto! Vai cair como uma luva!!!!! Pois a patroa só entende as coisas quando mostro uma foto pra ela… rsrsrsrs Abraços!
11 de julho de 2015 às 02:36 #61203leandrovarandaParticipanteEntão, muita gente desconhece e só aprende depois da primeira multa. Não lembro as palavras exatas, mas todo veículo tracionando outro veículo independente do peso é considerado veículo pesado para fins de fiscalização de velocidade. Então mesmo um fusca com carretinha é considerado veículo pesado e tem que seguir as placas de velocidade destinadas a caminhão e circular pela pista da direita quando o for determinado para “Veículos Pesados” e não somente “Caminhões e ônibus transitem pela direita”. Mas não passa em balança nesse caso. Sobre o Sway, já tivemos relatos de um participante do fórum que usava uma barra “Sway control” importada, mas disse que não gostou muito pois ela atrapalhava um pouco o freio inercial. Procure por “sway control for surge brakes” no google se for se aventurar a importar um. Da parte elétrica te sugiro já colocar no projeto tudo que vai querer e deixar as esperas; Montar o básico e ir acrescentando os painéis solares e os outros itens mais caros. O que mais me incomodou quando aluguei um gerador foi a fumaça, o barulho e o peso dele.
11 de julho de 2015 às 13:19 #61210EdintruderParticipanteOntem instalei o teto, hoje pretendo fechar a frente, a traseira e parte de uma lateral se der tempo. Mas dpa um gosto danado ver o bicho tomando forma!
11 de julho de 2015 às 13:55 #61211Capt.A330ParticipanteBuenas Edin! Bom saber que agora está definindo a forma do Cavinete; daqui para frente, vais ver progressos importantes nele, o que vai te motivar mais ainda (como se isso fosse possível!) Escuta, não é totalmente verdade que sumi na hora de ir ajudar…mas na verdade, o interesse principal era mesmo a conversa boa e o chimarrão, claro , mas me aguarde, ainda vou para o Taim e passo procurar você e Gustavo para integrar a caravana, pode acreditar! Curta muito a prosa com Gustavo, descansa um pouco da lida, e tira algumas fotos para ter de lembrança, especialmente agora que o Cavinete está coberto; grande abraço Edin! Dardo.
11 de julho de 2015 às 17:12 #61218Paulo RochaParticipanteFotos! Queremos fotos!
11 de julho de 2015 às 17:21 #61219GustavoNBloqueadoEstou a caminho indo buscar essas fotos..
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.