Fabricando o próprio Trailer
- Este tópico contém 559 respostas, 58 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos, 7 meses atrás por Christian Zluhan.
-
AutorPosts
-
13 de julho de 2015 às 20:58 #61335Capt.A330Participante
É, meu caro, a paixão pega a gente e não solta mais; acho que agora entendes porquê sou apaixonado pelo Guanaquito… E lembra que, para uma pessoa que fica na cadeia por 15 anos, o pior da espera são as três ultimas semanas, fato. Sabes, quando estou para viajar, especialmente nessas viagens longas, acordo 3-4 da madrugada, e não adianta me virar na cama, é melhor levantar logo, que sei que não vou dormir mais…então, bem-vindo ao clube! Abraços Edin! Dardo.
13 de julho de 2015 às 22:21 #61339EdintruderParticipanteCaro Dardo, sou muito ansioso por natureza, e não pretendo ficar 15 anos na cadeia não! kkkkkk Mas é isso mesmo, quando a coisa toma forma é que nos empolgamos mais ainda com o brinquedo. Me lembro da primeira viagem longa que fiz de carro sozinho. Ia a Canoas fazer a banca do DAC para o teórico do PC. Não consegui dormir a noite toda. No outro dia estava em frangalhos, mas ainda assim fiz a prova e voltei. Com 18 anos o cara faz muita coisa que hoje não tem como sair ileso.
15 de julho de 2015 às 16:02 #61376Capt.A330ParticipanteLegal Edin, não sabia que eras Piloto também! Estais em atividade ainda? Eu já estou aposentado (por minha conta) da aviação, mas sempre que posso, faço um voo, embora já tenho um tempo sem voar. E tens razão, até eu mesmo duvido das loucuras que fazia com 18 anos…eita tempo bom…mas, agora, como Guanaquito, é melhor ainda! Grande abraço Edin! Dardo.
15 de julho de 2015 às 18:15 #61386EdintruderParticipanteDardo, infelizmente a crise da Argentina de 2000, com o risco brasil e a disparada do dollar em 2000 e 2001 me forçaram a desistir da aviação. Parei com exatas 100hs de voo, com teórico do PC na mão. Infelizmente eu tinha entrado na parte mais cara do curso para formar o PC, multimotor, IFR e noturna. Então a fase de AB115 e paulistinha não me serviria mais. Na mesma época houve um temporal forte em Bagé aonde eu voava paulistinha e planador e ficou fora de atividades por algum tempo. O Aeroclube de Rio Grande também reduziu muito as atividades pela crise da época. Então tive que desistir. Sempre quis trabalhar com aviação agrícola, mas o sonho foi ficando mais distante e a realidade se mostrou bem diferente… Mas vamos levando. Hoje passei colocando os reforços de madeira para alinhar os painéis de fechamento e fazendo a vedação com massa rápida, de linha automotiva. Essa massa não é catalisada e não fica muito rígida. Ela tem uma certa flexibilidade o que é necessário pela torção do conjunto. Essa etapa o trabalho pouco se destaca, mas é fundamental que seja bem feito para evitar infiltrações no futuro. Ainda tem muito o que ser feito nesse quesito, antes mesmo de iniciar o fechamento lateral, pois como choveu dois dias sem parar e as noites são muito úmidas, a madeira não pode ficar exposta a esse tempo. O teto tem 4 demãos de tinta, e acho que terei que passar mais 3 ainda para garantir.
15 de julho de 2015 às 18:45 #61389Dayam AdamsParticipanteRapaz, estou vendo que está ficando sensacional o seu trabalho. Parabéns. Continue assim. Aquele Abraço.
19 de julho de 2015 às 01:15 #61515EdintruderParticipanteE o dia rendeu. Uma lateral está completamente fechada. Agora preciso montar a estrutura interna da porta e cortar direto no lugar. Depois que tiver porta poderei fechar o outro lado, pois é óbvio o que aconteceria se eu não preparasse a porta primeiro… kkk A porta precisará ficar mais baixa do que eu, pois pretendo instalar um toldo, e para ficar um vão livre para o toldo terei que deixar no mínimo 10cm, e como a porta precisa abrir para fora por conta da vedação, terei que cuidar a cabeça para entrar e sair. De qualquer forma, aceito sugestões e/ou críticas sobre o assunto. [attachment=6233] [attachment=6234]
19 de julho de 2015 às 18:25 #59126EdintruderParticipanteA chuva aqui está castigando desde ontem de noite. O teto está com 4 demãos de tinta óleo e com massa nos parafusos e frestas de encaixe. Aproveitei a chuva e fui olhar o trailer. Encontrei 3 pontos de infiltração no teto. Coisa pequena mas que não pode existir. Pelo menos a chuva serviu para identificar esses pontos para trabalhar mais um pouco nesse aspecto. Em anexo está a minha planilha de despesas até o momento. Infelizmente muita coisa aumentou de preço e eu não tenho como fazer a atualização. [attachment=6237]
20 de julho de 2015 às 01:34 #61525AnônimoInativoEdin boa noite, vc está de parabéns pelo sua criação, o trailer está ficando muito bonito. quanto ao fato da porta ter ficado menor, eu já vi na internet, degraus que abaixam quando a porta é aberta (como uma rampa que se abaixa) tenho certeza que com a sua criatividade vc vai resolver este pequeno problema; um grade abraço.
20 de julho de 2015 às 01:41 #61526Paulo RochaParticipanteEdinho, mesmo com valores não atualizados, o orçamento está MUITO interessante!
20 de julho de 2015 às 11:36 #61530EdintruderParticipantePaulo, MO e energia elétrica também impactam bastante no projeto, e esses dois fatores estão desconsiderados. Mas por ser hobby eu fecho os olhos para isso. Um reboque baú com a metade desse tamanho e sem a parte de encanamentos não custa menos de 10.000,00. A MO pode ser calculada por cima como o dobro do material. Essa relação de material = MO é muito próxima de construção civil e fabricação de móveis, embora ultimamente a MO tem ficado muito mais cara que o material, não obedecendo mais a proporção. Se eu fosse orçar MO, nesse trailer eu teria gasto mais de 10.000,00, pois tem muito tempo investido. Muitos dias e finais de semana de trabalho.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.