Publicidade:

Fabricando o próprio Trailer

Visualizando 10 posts - 21 até 30 (de 560 do total)
  • Autor
    Posts
  • #53728
    Rosemberg
    Participante

    Boa noite primeiramente boas vindas Gostaria de parabeniza pela atitude de montar seu próprio trailer pois os preço no Brasil não condiz com os preços no resto do mundo Aki no Brasil um trailer de 5 m custa mais de 55 mil na argentina custa menos da metade nos estado unidos não ten nei comparação. Bem agora vamos as minhas ponderações Na argentina ele fabicao treilers de metalo já dei uma olhada no processo e bem melhor e mais rápido e barato de que fazer de madeira Eu estiver prensando em fazer um ainda estou em prococes de pesquisa Estiver pensando em fazer usando um chassis pronto e fazer ele em brocos partes pré fábricas como são feitos os de madeiras por partes E depois unir tudo

    #53532
    Carlo Pecca
    Participante

    Edin, no meu caso não tenho aonde colocar o aquecedor a gás, face banheiro minusculo. Já estou vendo os custos para aquisição de um inversor senoide modificado para atender, o resistor de torneira. A ideia e quebrar o frio da água, tipo morninho!

    #54047
    Edintruder
    Participante
    Washington de Mendonça wrote:
    Olá Edintruder. Parabéns pelo projeto. Pelo que entendi a mão de obra é toda sua e isso vai diminuir muito o preço. Com os pitacos da nossa turma do Macamp que sabe consegue fazê-lo por um pouco mais de R$10000,00. o ideal é vc estudar as sugestões para não gastar dinheiro em vão. Bom, no Transformer utilizei um aquecedor para água de baixa pressão Lorenzetti a gás modelo LZ 750bp que exige assim mesmo 7,5 l/min. Isto significa que precisa de uma bomba shurflo 3.0. Funciona perfeitamente. Um abraço. Tom

    Sábado eu peguei um aquecedor desses (750) e fiquei analisando sobre essa bomba que comprei, e realmente terei que colocar outra então. Vou fazer duas linhas, uma bomba para água das torneiras com essa que já tenho e comprarei outra para o chuveiro. [hr]

    macamp wrote:
    O aquecedor que ele tá querendo lembrar é o “TG” de 4L. MAs Sou fã deste que o Tom Falou… é o melhor do mercado e único que trabalha em baixa pressão… tanto que a água ferve dentro dele se tiver uma vazão daquelas de quando falta água…… tenho em casa e no trailer……. e olha que no trailer minha bomba é de 1.1gpm…… Os antigos TG sao com chama piloto….. o 750bp é a pilha com partida eletrônica…. ótimo

    É esse mesmo. Mas como as opiniões apontam para o 750, será esse que comprarei. Não adianta insistir em algo que não dará certo, então aproveito que estou em fase de planejamento para fazer o correto.

    #54527
    Edintruder
    Participante

    Nesse final de semana encontrei uma caixa de fibra para água de 130 litros que ficará perfeita debaixo da cama. Então de 162 litros de água potável, terei cerca de 250 litros, e esses 162 de reservatório inferior usarei como água cinza. Espero que não tenha problemas de falta de água! Olhando as fotos do KC450, resolvi eliminar o sistema de slide-out traseiro e extenderei mais 30 cm a traseira para ficar com 460 de comprimento, e farei uma distribuição similar ao KC 450. Alguém sabe a largura do banheiro do KC? Sem querer, fiz o tamanho dele todo parecido com o KC 450, com 1,90 de altura interna, 2,10 de largura externa e 4,30 de comprimento. A diferença ficou pela altura do solo. Outra coisa, resolvi fazer o revestimento externo com MDF de 2,8mm colar por cima um revestimento de vinil branco estilo decorflex. Espero que resista bem ao sol. Mas pelas minhas contas será um valor menor que alumínio e mais em conta e mais leve que compensado naval que eu faria originalmente. Ainda não sei o material que usarei nos cantos. Estou aterrando um pedaço do meu terreno ao lado de casa para estacioná-lo e poder retomar a sua construção, pois não vejo a hora dele ficar com cara de trailer, pois até agora só tem forma. Impressionante como uma fabricação dessas que parece simples, toma tempo e dinheiro! Cada vez mais acho que pagar 25.000,00 num 450 é até barato!

    #54528
    carlosfanara
    Participante

    Prezado, o MDF é muito sujeito a umidade, eu não colocaria, veja este topico e tenha uma ideia de uma construção moderna: http://guiacamping.com.br/forum/attachment.php?aid=3047 http://guiacamping.com.br/forum/thread-4818.html?highlight=Ronald+Ataulo Abç Carlos

    #54529
    Edintruder
    Participante

    Carlos, a questão também é o custo. O MDF precisa levar um selador. A minha outra opção seria colocar uma folha de policarbonato de 4mm e o vinil por fora, mas o valor da folha de policarbonato ficaria muito elevado. O MDF sai bem em conta, mesmo tendo que selar ele quimicamente para não pegar umidade. No caso da Apolo, usa uma folha laminada de fibra de vidro, porém não encontro esse material à venda. Para usar fibra, a opção que eu tenho é esticar um pano de algodão e resinar esse pano no lugar, fazer umas 3 camadas pelo menos e depois fazer a pintura. Fica uma fibra feita no lugar moldado diretamente na estrutura metálica. Dessa forma não existe infiltração pois a resina veda perfeitamente. Preciso apenas comprar uma pistola especial para pulverizar resina. Vale lembrar que antigamente a maioria dos aviões pequenos eram “entelados” dessa forma, com apenas uma folha resinada em dópe. Fazendo 3 ou 4 camadas fica uma lâmina bem resistente e firme.

    #54644
    _000suspeito
    Participante

    Boa noite a todos. Acabo de me inscrever no fórum pois sempre acompanhava alguns assuntos relativos a camping, motor homes, trailers e afins. Sou jipeiro e sempre viajo de carro (4×4), pois gosto de ir a lugares mais difíceis de chegar. Em minhas viagens sempre fico em hotéis ou pousadas com a família, mas confesso que sou fascinado por motor-home e trailers. Então em julho desse ano iniciei as pesquisas quanto a construção de um trailer assim como o amigo Eduardo. Minha inspiração vem dos australianos Gall Boys e suas fantásticas viagens divulgadas no youtube sempre rebocando o trailer da Kedron. Fiz algumas simulações de design e distribuição interna no sketchup e gostaria de aproveitar esse tópico para mostra-losa vocês, como sugestão de ideias para ajudar a quem mais quiser entrar nessa empreitada. Alguns modelos não estão acabados faltando janelas e outros detalhes. Considerem as seguintes medidas como padrão. Largura 200cm, altura interna (entre 190cm e 200cm), comprimento variável. Quarto de casal 190 x 138cm Vocês notarão a traseira 30cm mais alta como forma de melhorar o ângulo de saída tendo em vista o ambiente inóspito que o trailer frequentará. kkkk. Quando começar a construção do meu trailer off road abrirei um tópico a respeito. Parabéns Edintruder, sucesso com sua empreitada. Saúde pra todos nós. Adriano Karlo [attachment=4150] [attachment=4151] [attachment=4152] [attachment=4153] [attachment=4154]

    #54645

    bem vindo Adriano…. contamos com sua participação por aqui…..

    #54648
    raul neto
    Participante

    Olá Edintruder: Também estou amadurecendo a idéia de construir um pequeno trailer a partir de uma carretinha, com 1,30 de largura(sem contar as caixas de roda) e 2.35 de comprimento(sem contar 1,20 da lança do engate).Minha idéia seria a estrutura em metalon galvanizado, revestido com compensado naval de 10mm. Esse compensado eu pretendo revestir com uma folha de alumínio com 0.43 mm, (que é menos da metade de 1mm e por isso muito barato e leve)colado na madeira com uma cola gel (araldite)que aki eu consigo em latas de 900 mls, que alem de colar ainda é um impermeabilizante. O miolo das paredes usarei isopor de 30mm e o revestimento interno usarei mdf, que aki tem um lado natural e o outro já revestido com vários tons de madeira, com texturas e cores diversas. Para os cantos e quinas usarei cantoneira de alumínio colado com a mesma cola citada acima, que além de leve, ele aquecido faz curva fácil, fácil. Acho que minhas idéias são boas só falta testar. Espero ter ajudado em alguma coisa. Valeu?

    #54649
    Ronald Ataulo
    Participante

    Boa noite Adriano, onde você mora? Tem um amigo aqui do fórum que esta construindo um trailer off-road e esta acostumado a fazer bastante trilhas, é o Reinaldo de Jundiaí-SP. Veja: http://guiacamping.com.br/forum/thread-4880.html Eu também adoro o off-road, sou dono da empresa Mundo Off-Road (www.mundooffroad.com.br). Seja bem vindo ao fórum!!!

Visualizando 10 posts - 21 até 30 (de 560 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: