Fabricando o próprio Trailer
- Este tópico contém 559 respostas, 58 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos, 5 meses atrás por Christian Zluhan.
-
AutorPosts
-
8 de dezembro de 2015 às 12:00 #65271EdintruderParticipanteRobson wrote:Edin, sobre o pincel, tenta coloca-lo dentro de uma lata com água que ele suporta sem secar de um dia para o outro, pois não haverá contato com o ar. Se possível compre removedor de tinta automotiva e deixe de molho, também retira excesso da resina. Abraço.
Robson! Funciona mesmo! Tiro o excesso da resina num pano com um pouco de thinner e coloco num pote com água. No outro dia basta sacudir que está bom ainda! Daniel, vou seguir essa sugestão também, vou passar no sabão em barra e largar no pote com água. Só nessa bobagem já poupei dois pincéis, e em breve pouparei alguns litros de thinner também!
9 de dezembro de 2015 às 12:39 #65308EdintruderParticipanteContando os dias para o papai noel me trazer as janelas!!!! kkkk
11 de dezembro de 2015 às 14:04 #65372Daniel FelisbinoParticipanteEdintruder me tira uma duvida, to restaurando o chassis de uma carretinha karmann guia, mas que tipo de suspensão é essa, não tem mola, nao tem amortecedor nao tem nada. kkk image upload no compression online photo storage tem muita parte enferrujada e podre, ja recuperei boa parte só falta esses apoios da caçamba q preciso trocar pois estar muito finos. Desculpe postar no seu post, mas é que vc entende bastante disso.. qualquer coisa eu removo.. att Daniel
11 de dezembro de 2015 às 18:51 #65380Paulo RochaParticipanteSe me permite a intromissão, trata-se de uma suspensão por barra de torção, semelhante às usadas nos antigos volkswagen à ar (fusca, brasília, etc…).
11 de dezembro de 2015 às 19:54 #65221Renato Fraga NataoParticipanteNada disso, essa suspensão funciona com elastômeros, são dois tubos quadrados, um dento do outro, e em cada vértice do tubo menor entra um elastômeto, 4 portanto. Por isso dispensa amortecedor… Só nunca entendi como desmonta e monta essa coisa !!!!!!
11 de dezembro de 2015 às 22:45 #65209Paulo RochaParticipanteInteressante! Não conhecia este tipo de suspensão. Vivendo e aprendendo, SEMPRE!
12 de dezembro de 2015 às 00:11 #65208Daniel FelisbinoParticipantePoxa obrigado. Então pra desmontar so cortando mesmo e depois resoldando só pode pq tudo é soldado nas pontas. Fiquei encucado com esse tipo de susp. Pq subi em cima e mal teve diferença. E olha q tenho 110 kg kkk. Deve pular pakas com o baú vazio kkkk.
13 de dezembro de 2015 às 21:29 #65403EdintruderParticipanteDaniel, é assim mesmo. É dura pkct. Também não sei como desmonta essa coisa. Tive uma carretinha com esse tipo de eixo e quicava demais pois a suspensão não absorvia nada de impacto. Para um equipamento mais pesado ela é muito boa pois é simples, leve e resistente.
14 de dezembro de 2015 às 01:33 #65408PoliniParticipanteÉ a suspensão dos Karmann Ghia, e uma das mais utilizadas nos EUA para reboques, justamente pela simplicidade. Aqui no Macamo tem uma série de artigis sobre suspensão elastomérica.
17 de dezembro de 2015 às 23:50 #65497EdintruderParticipanteHoje finalmente chegaram os vidros, mas infelizmente a fábrica comeu mosca e fez apenas 3 janelas. Uma das medidas que seriam 4 unidades fizeram apenas uma… Sendo assim, somente pelo dia 18 de janeiro chagarão as outras 3, mas pelo menos já posso começar a abrir os buracos para colocar elas no lugar. Então, mesmo assim poderei iniciar a próxima etapa! Segunda feira começam as minhas férias! Mais feliz que pinto no lixo!
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.