Publicidade:

Fabricando o próprio Trailer

Visualizando 10 posts - 541 até 550 (de 560 do total)
  • Autor
    Posts
  • #95750
    Edintruder
    Participante

    Bah Marcos. Pior mesmo! Arrumar o freio será a coisa mais fácil! kkkkk Falta finalizar a rede hidráulica, distribuir a rede elétrica, montar o toldo, finalizar o banheiro e TESTAR!
    Eu tenho em casa duas pinças de freio traseiro de troller com freio estacionário. No futuro colocarei o sistema a disco que evitará esse tipo de problemas.
    Agora espero poder descansar! Já tenho uma obrinha em casa me esperando pra começar… rsrsrsrs

    Joserley, preciso acertar os retrovisores da F1000. Estão muito estreitos. Mas ficou um doce pra rodar com ele.
    Em tempo, preciso copiar o teu sistema de sapatas também! kkkk

    #95757
    nazafks
    Participante

    Parabéns Ed, ja és obrigado a gastar 80 pila por ano rsrs. Muito bom ja estar rodando, logo vai estar servindo ao seu propósito. Mas me conta uma coisa, como não passou a nota de reboque de carga? Em que estágio foi barrado? Voce teve que fazer alguma vistoria no Trailer pra emplacar?

    #95791
    Edintruder
    Participante

    **Freios**

    Ontem desmontei o sistema e descobri o problema! Simples demais!

    Reparem que o pistonete saiu de dentro do cilindro de freio e atravessou. Com isso o patim ficou acionado e vazou o fluído pela roda, o que ajudou a não colar tudo.

    Isso ocorreu pois o curso do sistema está trabalhando além do que deveria. Motivos: Cilindros de freio errados, tambores de freio com desgaste excessivos ou desgaste nas pontas dos patins. Pode ser só um item ou todos ao mesmo tempo.

    Como esse sistema é de uma Rural 4×2, comprei usado em boma estado, não tenho como avaliar o desgaste dos tambores, pois não tem cavas de desgaste. Podem ter sido retificados há pouco…

    Então como paleativo, aumentei em 11mm as pontas de cada patim, ajustando o curso dos pistonetes de forma que ficam no seu limite normal e sem riscos de caírem novamente.

    Nos sistemas mais novos, a base do cilindro de roda de alguns veículos possui abas que limitam o curso dos pistonetes e evitam que isso ocorra. Então esse problema devia ser algo comum nos sistemas mais antigos.

    Resolvido isso, em breve pretendo instalar freios a disco. Já tenho um par de pinças de freio do Troller em casa, com freio de estacionamento a cabos. Então por hora ficará assim e depois que curtir um pouco o Cavinete, colocarei os discos.

    Agora é finalizar a montagem pois o prazo está se esgotando.

    tic tac, tic, tac, tic, tac…

    #95792
    Edintruder
    Participante

    Naza, o caso é que todos os trailers são reboques baús, mas o que não conseguimos ver no sistema é a categoria desses baús. Tem categoria Carga, Especial, Trailer, Passageiros, Cavalos, etc….

    A espécie é Baú, porém a categoria tem que ser Especial/trailer, e o cara que me vendeu a nota colocou carga.

    Ele fez a correção e me enviou outra nota fiscal, porém precisei remarcar o chassis pois não tem como alterar esse tipo de dados depois que lança no sistema do Detran.

    Recomendo o cara sem medo. É Alex, da Carretinhas LD de MG. Achei ele pelo Mercado Livre. No anúncio a NF custa 400,00, porém como pedi um valor maior na NF, paguei mais 30,00 pela plaquetinha que o correio não me entregou e mais 350,00 pelos impostos. Ainda assim, por 780,00 não saiu caro não, e ele me deu total auxílio durante todo o tempo que eu estive no CRVA.

    #95811
    ELDORADO1993
    Participante

    [quote quote=94993]Parabéns pela coragem Edin…. até hoje nunca tive coragem de somar as despesas da reforma da minha casa… apesar de ter curiosidade de saber…rs

    [/quote]

    Meus parabéns Edin!
    É isso ahi tem que levar tudo na ponta di lapis!
    Desde que comprei e Eldorado já gastei uns R$ 4.000,00 para deixar ele nos trinques…mas depois vale a pena ver tudo funcionando 100%…
    Essa semana venci mais uma etapa…reforma do boiler de aquecimento que estava vazando…
    Parabéns pela etapa vencida!
    ABS Carlos

    #95812
    nazafks
    Participante

    Ok, entao assim como eu, vc nao precisou fazer vistoria no trailer certo? Somente teve que remarcar o chassi porque o numero anterior fazia referencia a um cadastro de veiculo de carga e nao trailer correto?

    #95827
    Edintruder
    Participante

    Naza, a vistoria foi somente no CRVA. Não precisou fazer inmetro pois para o sistema do Detran ele não é caseiro.

    Carlos e Marcos, eu estou somando tudo pois preciso saber o valor dele. Já me mandaram botar preço antes mesmo de estar emplacado. Sabendo de quanto gastei fica mais fácil estimar um valor para não sair no prejuízo… rsrsrsr.
    Fabricação própria tem o “desconto” da MO, mas esse desconto é para a própria aquisição, pois se for pra vender ela precisa ser valorizada, pois afinal, montar o quebra-cabeças dá muito trabalho.

    Carlos, vai fazendo aos poucos que quando menos esperas ele já estará pronto! Quando olhamos pra trás e vemos o antes e o depois é que temos noção de como o trabalho andou.

    #95938
    Edintruder
    Participante

    Ontem peguei o balcão do banheiro, pia e vários outros itens que estavam faltando pro Cavinete. Porém esse balcão foi o ÚNICO que veio montado, e justamente precisarei desmontá-lo para fazer diversos ajustes para encaixar no lugar.

    Nunca na minha vida comprei um móvel que eu não tivesse que montar, e justamente esse que precisava que viesse desmontado, veio montado! aff! Mas o feriadão vai render mais um pouco!

    #95975
    Edintruder
    Participante

    Banheiro quase pronto. Faltam alguns detalhes pra poder dizer que está finalizado, porém tudo já está instalado e pronto pra ser testado. Hoje comprarei o regulador de gás e tenho que pensar em como fixarei o glp na tulha.

    https://macamp.com.br/site/wp-content/uploads/2017/04/20170414_210306.jpg
    https://macamp.com.br/site/wp-content/uploads/2017/04/20170414-0061.jpg
    https://macamp.com.br/site/wp-content/uploads/2017/04/20170414_210737.jpg
    https://macamp.com.br/site/wp-content/uploads/2017/04/20170414_210743.jpg

    Nas fotos ainda não estava tudo instalado, mas deu pra ver o resultado.

    #95979
    Joserley
    Participante

    Isso ai Edi,

    Cara ficou muito bom seu BWC, ja tenho com esse uns 3 modelos.. e so escolher um e mandar fazer sem pensar muito, kkk

    Abraços.

Visualizando 10 posts - 541 até 550 (de 560 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: