Flip-Pac camper nacional para nossas picapes
- Este tópico contém 135 respostas, 13 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 4 meses atrás por Nilton J.
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5 de dezembro de 2013 às 12:25 #48454andarilho tricolorParticipante
Complementando a informação acima, descobri que os IVECO são do modelo Daily, mas com tração nas 4 rodas e a principio a importação (do chassi) é feita exclusivamente para onibus escolares encomendados pelo governo federal. Nas concessionárias IVECO, o modelo não existe para a venda e ninguem soube me dizer como é feita a importação, que muito provavelmente é feita direto pela fábrica. Se alguem souber de algum caminho, ou tiver algum contato na IVECO, seria de extrema utilidade.
5 de dezembro de 2013 às 12:40 #48455Marcos PivariMestreTambém já ouvi falar que estava saindo a Sprinter (Mercedes) 4×4…. mas nao achei em lugar nenhum alguma referencia.
5 de dezembro de 2013 às 15:43 #48459Nilton JParticipantemacamp wrote:Também já ouvi falar que estava saindo a Sprinter (Mercedes) 4×4…. mas nao achei em lugar nenhum alguma referencia.Mercedes Sprinter 4×4, um brinquedo de gente grande: Engine: 3.0-litre V6 Diesel Transmission: 4WD with electronic traction system Power: 190bhp Price: £80,000 (libras esterlinas, preço UK) link da matéria inglesa: http://crave.cnet.co.uk/cartech/mercedes-g-class-sprinter-4×4-unimog-zetros-off-road-test-50006417/
5 de dezembro de 2013 às 16:53 #48462Marcos PivariMestremas sabe se desembarcou? tinha ouvido falar que teria sprinter 4×4 aqui no Brasil…
5 de dezembro de 2013 às 18:21 #48464Nilton JParticipantemacamp wrote:mas sabe se desembarcou? tinha ouvido falar que teria sprinter 4×4 aqui no Brasil…Link com última notícia do lançamento da nova geração da Mercedes Sprinter no Brasil, veiculada em junho de 2012 : http://www.noticiasautomotivas.com.br/mercedes-benz-lanca-nova-geracao-do-sprinter-no-brasil/ O modelo 4×4 com 190 Hp diesel está até a data presente disponível no continente europeu, justamente lá onde não tem necessidade, onde tudo está pavimentado, com as excelentes autobahns.
11 de dezembro de 2013 às 18:47 #48518Nilton JParticipanteApós quase uma dezena de páginas deste tópico, a conclusão que estou chegando para ter um Camper Off-Road é do tipo 8 ou 80. 8 = gaste 10 mil reais em equipamentos para equipar a caçamba de sua picape nacional, sendo que estes equipamentos seriam uma capota nacional de fibra, uma barraca de fibra chinesa tipo popup no teto desta capota, geladeira 12 Vdc, tq água + bb elétrica 12 Vdc, kit cozinha com pia/armário/fogãozinho, wc químico, central elétrica com bateria/isolador de bateria/inversor/carregador/input para painel solar. 80 = para picapes com caçambas confortáveis e maiores, tipo a F250, fabrique um camper popup em alumínio ou importe um pronto de um dos fabricantes popups americanos, com custos que poderão variar entre 20 mil se fabricado aqui a até 80 mil se importado. Estas são as alternativas que vejo para o produto denominado CAMPER OFF-ROAD, cuja base para tomada de decisão dependem do bolso, do desejo e da frequência de uso da cada um. Pessoalmente, aqui em casa estou negociando com a patrÔa a troca de meu Picasso por uma nova S10 4×2 flex CD, que não terá uso extremo no off-road mas sim mais urbano, a exemplo de meu atual Picasso, e que tem um preço de compra bem menor e bem mais viável que uma picape diesel 4×4. Isto considerando que conto com uma bela retaguarda no off-road, meu tratorzinho T4; caso precisar rebocar ou tirar esta ainda imaginária picape (além de minha GO) dos sufocos que passamos no off-road… Um possível e provável projeto para 2014, que se vingar, porei na caçamba dela meu camper de 10 mil reais, para fazer dupla com meu T4+GO, cabendo assim nesta caravana de duas viaturas toda a família. Tenho até pronto o projeto de todo o miolo interno do camper que vai na caçamba: 1. ao fundo o tq água 60+60 litros; 2. tb ao fundo, a central elétrica; 3. em cima dos itens 2 e 3, um banco que se duplica e vira uma cama; 4. numa das laterais, um completo conjunto retrátil que desliza em cima da tampa traseira da caçamba para fora, composto de da geladeira + kit cozinha com pia/armário/fogão/balção (projetado pelo meu marceneiro caseiro); 5. wc químico 20 litros; 6. P5 Ultragas; 7. tudo isto acima protegido e dentro de uma capota de fibra especial para uso no off-road, com janela lateral e tampa externa para porta-ferramentas; 8. barraca chinezinha popup no teto da capota; 9. toldo tb chinezinho, do tipo lateral, traseiro ou até um semi-asa de morcego nos planos. Ficou uma belezura no papel todo este projetinho! cabe tudo isto acima na caçamba da cabine dupla de nossas picapes e ainda sobra espaço para malas e outras tralhas tais como mesa e cadeiras externas, etc… E principalmente, cabe também no bolso. Serão só 100 notinhas de 100 reais. [img]https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRKxHNlqF_0zxxyNXyJ2bV45NGHOfyZUIVI9_qm7lhtdOLMdMI1[/img]
11 de dezembro de 2013 às 19:06 #48519Marcos PivariMestrebora compartilhar esses desenhos……
12 de dezembro de 2013 às 12:37 #48524Nilton JParticipantemacamp wrote:bora compartilhar esses desenhos……Os desenhos até o momento são de propriedade de meu marceneiro, pois não paguei nada a ele ainda. Aliás belos desenhos em 3D via computador. Desenhos e fotos serão postados sim, em caso de iniciar este novo projeto. Preciso antes de mais nada vender bem meu Citroen Picasso. A idéia sendo planejada é trocá-lo por uma Nova S10 0 KM com preço de frotista, cerca de 63 mil FHCs uma Nova S10 CD flex modelo LT, usando-a no dia a dia como sempre usei meu Picasso 2002 único dono, que vive pra lá e pra cá sempre com os bancos traseiros rebatidos, transportando carga de supermercado, material da empresa, material de jardinagem da patrôa, levando meus três canídeos, etc…meu Picasso é meu caminhãozinho e em seus quase 12 anos de vida, só troquei pneus, óleo e filtros. Abraço!
15 de dezembro de 2013 às 14:54 #48533andarilho tricolorParticipante:hein:Essa é para quem tem “bala na agulha” e quer fazer um projeto que alem de ser mais do que perfeito é para ter para o resto da vida…ou quase! A Mercedes Benz do Brasil, por meio de concessionários importa a pedido e sob encomenda para pessoa fisica ou juridica tanto a SPRINTER furgão 4×4, quanto os UNIMOG. Com a alegação da variação monetária e outros itens componentes de toda a transação, o valor só seria determinado no momento do fechamento de um pedido, e isso impediu de saber mais sobre o valor, mas me garantiram que a partir da data de confirmação e consequente fechamento da compra, mediante pagamento, o prazo de entrega aqui, base cidade de São Paulo, varia de 90 a 120 dias. Para quem pode, é lógico, a vantagem é que por serem importados por uma fábrica que tem uma grande estrutura aqui no Brasil, existe toda a garantia de assistencia técnica, peças e principalmente a homologação por todos os orgãos envolvidos, pois são veiculos já aprovados para obter documentação legal. Um detalhe bastante interessante é que tanto a Sprinter quanto o UNIMOG tem versoes em cabine dupla, que tem um enorme espaço seja para passageiros ou para se quiser remover os bancos e ganhar mais espaço para as tralhas ou seja lá o que for. D
17 de dezembro de 2013 às 01:05 #48547andarilho tricolorParticipanteNilton wrote:macamp wrote:mas sabe se desembarcou? tinha ouvido falar que teria sprinter 4×4 aqui no Brasil…Link com última notícia do lançamento da nova geração da Mercedes Sprinter no Brasil, veiculada em junho de 2012 : http://www.noticiasautomotivas.com.br/mercedes-benz-lanca-nova-geracao-do-sprinter-no-brasil/ O modelo 4×4 com 190 Hp diesel está até a data presente disponível no continente europeu, justamente lá onde não tem necessidade, onde tudo está pavimentado, com as excelentes autobahns.
A Mercedes Benz do Brasil, por intermédio de sua rede de concessionárias, importa a pedido, a Sprinter 4×4 para o Brasil, seja para pessoa fisica ou juridica. Esses veiculos, segundo informação que recebi, não tem um fluxo regular de importação, mas podem sim ser vendidos aqui, a depender de pedido e pagamento antecipado. Pelas informaçoes recebidas, demora entre 90 a 120 dias para o carro chegar e são homologados pelos orgaos aqui. Podem sair da concessionária, já emplacados! O preço só é definido no fechamento da compra, por questoes de cambio de moeda, tributos, taxas e fretes, pois são tres fretes a serem pagos; quais sejam…da fábrica lá, para o porto…frete do navio…e frete do porto para a concessionária daqui. Tudo isso varia de época para época.É fato! Não é sonho para qualquer um…..mas é possivel, para quem pode!
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