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Flip-Pac camper nacional para nossas picapes

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  • #48120
    Nilton J
    Participante
    Washington de Mendonça wrote:
    Nada melhor que falar com um especialista! Eu posso usar uma bateria estacionária para ser carregada pelo alternador do carro? O wc químico custa aqui em torno de R$ 650,00. É fácil e seguro a importação da China? O que faz o isolador de bateria, mestre? O chaveamento manual para mim funciona 100%, pois é a Carol que faz o check list no inicio e fim de dia (rsrsrsrsrs). Fazer furos, rebitar, cortar e soldar também não é a minha praia, mas na falta que alguém para fazer estamos aprendendo. Um abraço. Tom

    Tom, A diferença principal entre a bateria automotiva e a estacionária é que esta última é projetada para suportar ciclos mais profundos de descarga. Já a automotiva além de não ter ciclo profundo de descarga, aguenta uma corrente de pico bem maior, para a partida do motor. Ambas são alimentadas pelo alternador, por meio da conexão intermediária via o “isolador de bateria”, que faz a função de distribuir a corrente do alternador de modo simultâneo para as duas baterias, mas isolando as descargas entre elas, sendo cada uma é ligada em cargas diferentes. Veja o diagrama de blocos da conexão elétrica deste dispositivo: isolador-de-baterias_MLB-O-165704362_3871.jpg A bateria estacionária poderá ser também carregada via um carregador de bateria. É importante que a função de “flutuação” esteja presente no “carregador de bateria”, os quais podem ser de 2 tipos distintos, conforme o texto abaixo: Os carregadores de bateria podem ser de carga cíclica ou de flutuação. O primeiro é normalmente empregado para carregar completamente uma bateria para que ela seja utilizada para alimentar algum equipamento isoladamente, ou para carregar uma bateria de carro descarregada. Nesse tipo de operação a bateria não deve alimentar nenhum aparelho durante o processo de carga pois a tensão final de carga é mais elevada, podendo chegar até 14,8V. O carregador de flutuação opera com uma tensão de carga mais baixa, normalmente em torno de 13,8V e mantém essa tensão que é a tensão de flutuação. Ele pode operar o tempo todo conectado à bateria, alimentando outros equipamentos, ou pode ter um circuito de conexão e desconexão conforme o estado de carga da bateria. Usei na minha carretinha um modelo de carregador com flutuação, fabricado pela PowerBras que fica no Rio de Janeiro e só deste dispositivo paguei coisa de R$ 580,00. Mas para baratear o custo do camper, dá para eu mesmo fabricar uma “plaquinha carregadora de bateria” por 1/4 deste valor. Aqui um exemplo de um pcb (printed circuit board) para um carregador: 434639d1381513317t-flippac-camper-nacional-para-nossas-picapes-placa-para-carregador-de-baterias-inteligente-138v-1a_mlb-o-165354314_1712.jpg [hr] Sobre o wc químico, lotes de 100 peças via China sai por 27 GWs FOB por peça; tem que comprar em quantidade para viabilizar a operação industrial de montagem de campers! 2013_grey_20L_disabled_flush_marine_mobile_wc_camping_plastic_chemical_toilet_for_sale.jpg

    #48125
    Nilton J
    Participante

    Mais um exemplo de um camper compacto numa área de 1,5 m2: Apenas exemplificando os acessórios que citei acima, olhem as fotos abaixo, um conjunto compacto e completo, com uma capota rígida, mas que abre num tipo de flippac pela metade, para o lado da frente do veículo em vez da traseira, contando com rack no teto para as ferramentas, carga e estepe, bem como rack traseiro para os galões. Imaginem esta configuração numa de nossas picapes nacionais; cabe perfeitamente em 1,5 m2 de área de caçamba. 435818d1382378982t-flippac-camper-nacional-para-nossas-picapes-xvjp_lead.jpg 435819d1382379007t-flippac-camper-nacional-para-nossas-picapes-xvjp_6.jpg 435820d1382379037t-flippac-camper-nacional-para-nossas-picapes-xvjp_8.jpg 435821d1382379057t-flippac-camper-nacional-para-nossas-picapes-xvjp_9.jpg 435822d1382379115t-flippac-camper-nacional-para-nossas-picapes-xvjp_10.jpg 435823d1382379133t-flippac-camper-nacional-para-nossas-picapes-xvjp_11.jpg 435824d1382379159t-flippac-camper-nacional-para-nossas-picapes-xvjp_12.jpg 435826d1382379179t-flippac-camper-nacional-para-nossas-picapes-xvjp_13.jpg 435829d1382379231t-flippac-camper-nacional-para-nossas-picapes-xvjp_16.jpg 435828d1382379200t-flippac-camper-nacional-para-nossas-picapes-xvjp_14.jpg

    #48128

    Olá Nilton! Obrigado pela aula. Vou estudar o assunto neste final de semana e voltaremos a conversar. Gostei muito desse último compacto e completo. Sendo intercambiável (camper) acredito ter grandes chances de sucesso. A parte textil é pequena e fica bem alta. Dá uma sensação (mesmo que teórica) de mais segurança, principalmente porque a cama fica embaixo, no nível dos bancos. É só colocar um biombo externo para uma ducha e está completo. Um abraço. Tom

    #48129
    Nilton J
    Participante

    O popup camper de construção caseira NÚMERO 1 DO MUNDO !!! Tom, se voce gostou do compacto Davi acima, veja a história do Golias abaixo, uma obra de arte fenomenal, que motiva nós a construirmos também algo nosso, nem que seja menorzinho: O arquiteto americano Steve, do estado do Oregon, projetou e construiu um camper extraordinário, considerado o número 1 do mundo, na categoria de camper de construção caseira. Já era possuidor de um camper poup comercial instalado em cima de uma picape Toyota cabine extendida, mas queria algo bem maior e bem mais amplo, assim, comprou um veículo denominado Bullet: 2008 sterling bullet 4×4, 12′ chassis, 84″ cab, 6.7 Cummins motor, fabricado pela Dodge Vejam as fotos: O veículo trator; O alumínio veio do baú deste caminhão velho e usado; Capota em montagem; O teto do camper com detalhes curvos.

    #48134
    Odair Teixeira
    Participante

    Caramba, o cara investiu $125.000 dólares. (250 mil dilmas) [undefined=undefined] by committing $125,000 and hundreds of man-hours to this mashup of a U-Haul storage container and a heavy-duty pickup truck. [/undefined] http://www.outsideonline.com/outdoor-gear/autos/The-Cross-Country-Camper.html

    #48135
    Nilton J
    Participante
    Odair Teixeira wrote:
    Caramba, o cara investiu $125.000 dólares. (250 mil dilmas) [undefined=undefined] by committing $125,000 and hundreds of man-hours to this mashup of a U-Haul storage container and a heavy-duty pickup truck. [/undefined] http://www.outsideonline.com/outdoor-gear/autos/The-Cross-Country-Camper.html

    Odair, neste montante de 125 K GWs está incluso o valor da picapona Sterling Bullet; um legítimo off-road , maior até que o lendário EarthRoomer com o cavalo mecânico Ford F550, que custa o dobro, 250 K Gws: [video=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Jwkmc-LJC-0&list=PL719D01380999F748[/video]

    #48139
    leandrovaranda
    Participante

    Só para mim que está dando problema para visualizar as fotos?

    #48141

    Eu também não estou conseguindo visualizar!

    #48136
    Nilton J
    Participante
    Washington de Mendonça wrote:
    Eu também não estou conseguindo visualizar!

    Deu problema realmente nas fotos do post 56…vejam agora, troquei as fotos por um vídeo. A título de informação, meu navegador é o Google Chrome.

    #48143
    leandrovaranda
    Participante
    Nilton wrote:
    Washington de Mendonça wrote:
    Eu também não estou conseguindo visualizar!

    Deu problema realmente nas fotos do post 56…vejam agora, troquei as fotos por um vídeo. A título de informação, meu navegador é o Google Chrome.

    O meu não aparece as do 54 também. Também uso google chrome, quando clico nas fotos vai para um site e pede senha.

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