Publicidade:

Freio inercial

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #94498
    na estrada
    Participante

    Olá,

    Pessoal, uma ajuda por favor. O KC330 que comprei não tem freio inercial. Tem problema rebocar com um fusca 1600 com freio a disco na frente um KC330 sem o freio inercial?

    Se não for seguro, onde posso comprar um freio inercial barato e bom?

    Obrigado!

    Abs

    #94504

    Acredito que nÃo seja bom, pois o 330 é muito mais pesado do que está indicado na placa.

    #94508
    na estrada
    Participante

    Oi Marcos Pivari, o JEDI do campismo. 🙂

    O 330 é mais pesado? Quanto? Tem ideia?

    Olhei um freio inercial no Mercado Livre, tá na faixa de 650 a 1.300,00. Alguma dica de onde comprar este freio por um preço bom?

    Com o freio inercial instalado no 330 fica seguro rebocar com um fusca 1600/ carburação simples e freio a disco na dianteira? A intenção é fazer uma viagem de Belo Horizonte a São Paulo. Será que é seguro? Detalhe: Nunca dirigi rebocando nada.

    #94509

    ELe passa dos 1.000kg…. mas o fusca rebocaria muito bem… nos anos 1970 muitos fuscas rebocavam trailers de um eixo. tomando os cuidados normais ao rebocar trailer…. é só felicidade…..

    #94568
    na estrada
    Participante

    Cuidados normais? Tipo não passar de 70km ?

    O 330 pesa isso tudo? não e nada leve.

    #94570
    leandrovaranda
    Participante

    É muito mais seguro se colocar os freios no trailer, pois ele pode empurrar o fusca em desacelerações, principalmente pelos trechos cheios de curvas fechadas logo ao sair de BH.
    Quanto a velocidade, deve lembrar de seguir as placas para veículos pesados, as vezes até um pouco menos por serem veículos mais antigos.

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.