Fusca trailer
- Este tópico contém 4 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 4 meses atrás por Edintruder.
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31 de julho de 2015 às 02:57 #46025carlosfanaraParticipante
Alguém já viu isto? [img]https://fbcdn-video-p-a.akamaihd.net/hvideo-ak-xpf1/v/t42.1790-2/10391331_10154237176990112_606737835_n.mp4?efg=eyJybHIiOjYxMiwicmxhIjo1Njl9&rl=612&vabr=340&oh=59c502d50cfb7f084959d40ca8a4ed61&oe=55BAFC5E&__gda__=1438318474_954c1f61fec5d2012501eaae0c4df644[/img] https://fbcdn-video-p-a.akamaihd.net/hvideo-ak-xpf1/v/t42.1790-2/10391331_10154237176990112_606737835_n.mp4?efg=eyJybHIiOjYxMiwicmxhIjo1Njl9&rl=612&vabr=340&oh=59c502d50cfb7f084959d40ca8a4ed61&oe=55BAFC5E&__gda__=1438318474_954c1f61fec5d2012501eaae0c4df644
31 de julho de 2015 às 05:23 #61883Paulo RochaParticipanteCarlos, o link não está funcionando. Por acaso é este? [video=youtube]https://www.youtube.com/watch?v=56XL0TysIn0[/video]
31 de julho de 2015 às 11:24 #61886Junior ABCParticipantetodos amigos do FB quando recebem esse fusca me encaminham kkkk, ainda não sei porque!
31 de julho de 2015 às 12:49 #61889Jandir de TeresopolisParticipanteEu não acredito que, no Brasil, com esse monte de subidas e descidas de serras que temos, e principalmente com essas estradas maravilhosas que nos são disponibilizadas, que um fusca consiga puxar um 5ª roda. Não é nem pela força do motor, mas pelo engate. Já ouvi falar até de pick-up que teve problema com o engate puxando 5ª roda. O engate tem que ser muito bem feito, e se não me engado, fixado no chassi, e não na lataria da caçamba, como pode parecer (o correto é abrir-se uma passagem na caçamba e fixar os parafusos no chassi). Os 5ª rodas não têm o peso distribuído como um trailer. No Cisne, por exemplo, consigo desengatar e mesmo sem os macacos, andar dentro dele que ele não tomba nem para frente, nem para trás (posso ir de uma extremidade a outra que ele não tomba mesmo – já fiz esse teste). Sei que nos trailers de apenas um eixo, isso não é possível, mas mesmo assim os trailers são equilibrados nos eixos, que ficam no meio. Isso faz com que se tenha pouco peso na ponta da lança, e assim menos peso sobre o engate. Nos 5ª rodas não é assim. Eles têm os eixos mais para trás, e o peso sobre o engate é sempre maior, bem maior. Não sei se consegui me expressar, mas daqui a pouco, provavelmente, vão aparecer outros companheiros que certamente explicarão melhor. Em suma, não acredito mesmo que um fusca tenha rigidez suficiente no teto, para que um engate de 5ª roda possa ser montado nele. [video=youtube]http://youtu.be/vQknTX4ck80[/video] [size=large]Este e muitos outros vídeos sobre campismo, você pode assistir clicando [/size] [size=x-large]AQUI[/size][size=large].[/size] [size=xx-small].[/size]
31 de julho de 2015 às 18:41 #61896EdintruderParticipanteJandir, sobre a distribuição de peso de carretas, é feito de forma que cada eixo carregue o seu limite, distribuído de forma que a carga não exceda o limite d epeso por eixo. Por exemplo, uma carreta de 3 eixos com o cavalo de eixo simples, o eixo dianteiro leva até 6t, o eixo trator 10500,00 e os três eixos juntos da carreta 27t, somando 43500kg de pbt. Porém se colocar uma carga muito dianteira aonde o peso sobre o eixo trator extrapole os 10500kg além da tolerância, o veículo não passará pelas balanças, mesmo que o pbt esteja abaixo dos 43500kg. Não é muito diferente do 5a roda, aonde o peso no engate é quase o mesmo que em cada eixo do reboque. Por exemplo, um 5a roda de 3tons e 2 eixos, é possível de distribuir 1t no engate e 2t nos eixos. Creio que nesse caso específico, talvez não chegue a essa distribuição, mas poderia fazê-la sem problema. O Allex poderá explicar melhor na oportunidade. No caso desse fusca, esse trailer tem que ser muito leve para não arrancar as calhas em pouco tempo. Embora há de se convir que a lata do Fisca é muito melhor do que a lata da maioria dos carros atuais.
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