Global One Expedition Off-Road Trailer
- Este tópico contém 213 respostas, 19 vozes e foi atualizado pela última vez 7 anos, 8 meses atrás por Alexandre Rabello.
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18 de outubro de 2013 às 16:22 #48060Nilton JParticipante
Global One – Uma completa estação de radioamador móvel e portátil ! – Parte 6 Finalizando o assunto “radioamador”, como já tinha minha estação fixa (a de casa) e a estação móvel (a do Troller), com a construção da Global One seria lógico ter também uma estação portátil. Seguem assim as fotos de minha estação portátil, composta de: sherpa-organizer table; microfone Yaesu; transceptor Yaesu FT450D HF 160 / 6 metros; antenna tunner (acoplador) LDG; HT Icom IC-70 VHF/UHF; Scanner Icom IC-R6 que recebe até 1.300 Mhz (escuto tudo, polícia, bombeiros, etc…); Tapete ecológico; Net Book HP para os logs; 2 cadeiras de lona Quechua, com braço e encosto, super confortáveis, duráveis e robustas (fuja das cadeiras de praia, aquelas com plástico de nylon); Antena Chamaleon HF portátil, com tripé de 3 metros e bobina na base, possibilitando montagem via vareta vertical de quase 5 metros ou fio long wire na horizontal ou em modo “slope” de 10 a 30 metros.[hr] O triplé totalmente estendido mais as varetas da antena resultam num conjunto com 8 metros de altura, permitindo comunicação com a Europa, América Latina e América do Norte na faixa dos 10 metros, com boa propagação:
21 de outubro de 2013 às 10:54 #48080Nilton JParticipanteGlobal One – Uma completa estação de radioamador móvel e portátil ! – Parte 7 Agora sim finalizando o assunto, os rádios e antenas no Troller: PX Midland 1001Z para a faixa cidadão de 11 metros, útil para se comunicar com caminhoneiros na estrada, recebe e transmite sinais de 5 a 15 kilometros. Instalado abaixo do lado esquerdo do volante. VHF Icom 2200H para a faixa de 2 metros, útil para comunicações em comboio ou em grupos, recebe e transmite sinais até 70 kilometros em linha visada e centenas de kilometros caso utilize-se de repetidoras que são estações automáticas nas montanhas que recebem e transmitem também em VHF. Instalado no teto do veículo, num console interno com auto-falante embutido. Antenas steelbras com bobina slim para uso no off-road, aguentam pancadas de galhos de árvores, muito robustas, instaladas no teto da viatura para buscar um máximo rendimento. Uma antena para cada rádio. [hr] Abaixo minha fiel companheira 4×4 patas, minha “zéquinha” Milla, que me acompanha nas etapas da Copa Troller e é a minha assistente de rádio.
22 de outubro de 2013 às 10:39 #48100Nilton JParticipanteGlobal One – Lista de fornecedores Visando facilitar a fabricação do produto ou de um reboque que seja próximo ou similar, e para quem tiver interesse, segue a listagem dos fornecedores, composta de nacionais e importados: [hr] Tabela de especificações técnicas Colo também novamente abaixo o quadro de especificações técnicas do reboque off-road Global One. Com estas informações, qualquer pessoa interessada em ter sua própria carreta poderá encomendá-la em qualquer fabricante de carretinha, ou se tiver habilidade, construir a sua própria.
23 de outubro de 2013 às 11:17 #48112Nilton JParticipanteGlobal-One: Baú de ferramentas Continuando a apresentação de meu reboque-barraca off-road, soltarei três (3) blocos de “reviews”, do tipo BBB, a saber: 1. Baú de ferramentas 2. Baú gourmet 3. Barraca & toldos E é já neste primeiro bloco, o baú de ferramentas, que minha “bagaça” vai mostrar-se para que veio, tem uma pura vocação expedicionária! Não só rivaliza-se com os reboques estrangeiros, mas até mesmo supera muitos deles no quesito “ferramentaria”. Um legítimo e genuíno brinquedo de gente grande !!! Com os equipamento deste baú de ferramentas e o guincho elétrico de 9.500 kilos na parte frontal do Troller, o conjunto traduz-se numa completa mini-oficina e estação de resgate.
24 de outubro de 2013 às 11:43 #48123Nilton JParticipanteGlobal-One: Baú de ferramentas – Parte 2 Minha carreta Global One é um canivete suíço de 450 kilos! Considere como um “plano médico de saúde”, é bom ter sempre disponível, mas é melhor ainda se não precisar usar. Um misto de estação de resgate e mini-oficina. Vamos direto ao conteúdo: Winch Recovery Cable Dumper; Mater Box com 22 chaves de fenda/phillips tamanhos variados, multímetro digital, canivete Victor Inox, bússola, fita isolante, silver tape e fusíveis da viatura; Cambão AVM 2 toneladas; Cabos chupeta bateria bitola grossa; Kit resgate Troller com bolsa, duas cintas, patesca, duas manilhas e 2 pares de luvas; Hi-Lift Jack com 4xmounting system, off-road base, neoprene jack cover (NJC) , fix-it-kit, bumper lift, handle keeper e lift-mate; Caixa de primeiros socorros; Lanterna led com tomada ac / pilhas recarregáveis; ARB tire valve stem caps; ARB EZ tire deflator with gauge; ARB big dial tire gauge; ARB speedy seal tire repair kit; MV-90 Heavy-Duty Super Flow 12 Vdc Mega Air Compressor, 150 PSI (trabalha gelada, enche o pneu do Troller em 1,5 minutos); Rolos de arames com bitolas fina, média e grossa; Pá Todo-Terreno com suporte de fixação; Picareta Todo-Terreno com suporte de fixação; Facão Tramontina; Cabo de controle do guincho elétrico; Martelo; Chave de rodas universal; Jogo de chaves de boca; Faca caçador; Chave inglesa; Chave canhão; Alicate de pressão; Alicate universal; Bico metálico para galões de 5 litros.
24 de outubro de 2013 às 13:03 #48124Stephan RiedererMembro24 de outubro de 2013 às 14:11 #48126Nilton JParticipanteGrande Green !!! Você vai ser contratado pelo pessoal de Hollywood: Iron Man 3: [img]https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQU–N1AFDFDXZUfWY-nF_uZaFBgf4HW_qMZ074Q0AONa82doqV[/img] Iron Man 4:
25 de outubro de 2013 às 12:44 #48142Nilton JParticipanteGlobal-One: Baú de ferramentas – Parte 3 Vejam abaixo a rabeira do Troller. Barbeador, alicate de unha, sabonete, shampoo, escova de dente, pente, pasta dental, fio dental, desodorante, enfim, todos os itens de higiêne pessoal, vão lá dentro do Troller, num bolsinha tipo pochete, presa atrás do encosto de cabeça do banco do motorista. Cabe bastante coisa nesta bolsinha, que comprei na fábrica da barraca CW em São Paulo. Assim, não se mistura a área da limpeza com a área da graxa. A caixa de medicamentos na foto acima foi presente da patrôa, 22 reais no Leroy Merlin, cabe uma farmácia inteira lá dentro.[hr] Global-One: Baú de ferramentas – Parte 4 Vai fazer uma aventurazinha com sua viatura onde não terá um borracheiro por perto? Então não saia de sua casa sem o kit de reparar pneu Speedy Seal: [hr] Global-One: Baú de ferramentas – Parte 5 ARB Tyre Repairs Speedy Seal: Vídeo de 3 minutos que mostra como usar o KIT ARB de meu post acima, para reparo de pneus. Também mostra rapidamente como usar o Hi Lift Jack (se vc for baixinho e de braço fino, não se arrisque, peça ajuda…pois poderá ter seu queixo dilacerado por este macaco). [video=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=QFHyNF-xR8A[/video]
28 de outubro de 2013 às 20:04 #48131Nilton JParticipanteGlobal-One: Baú de ferramentas – Parte 6 Importante contar não apenas com o Hi Lift Jack, mas também com a sua base off-road que lhe dá mais estabilidade ao solo, o bumper-lift e o lift-mate, acessórios que dão muita versatilidade de uso à este macaco. Se não souber usar, peça ajuda e aprenda ! Não se arrisque, pois não é um brinquedo… Aqui um vídeo que oferece instruções de uso do Hi Lift Jack, feito pela própria empresa Hi-Lift, cujo título original é: Recovery with a Hi-Lift Jack [video=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=L7VJD_svqd4[/video]
29 de outubro de 2013 às 11:52 #48132Nilton JParticipanteGlobal-One: Baú de ferramentas – Parte 7 Aqui outro vídeo feito pela empresa Hi-lift, mostrando como usar o acessório Lift-Mate: Hi-Lift Lift-Mate [video=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=rgQJDuoJORg[/video] E aqui o vídeo original da fábrica Hi-Lift sobre o uso do Bumper-Lift. Aprenda a usar este macaco e todos os seus acessórios ! Hi-Lift Bumper-Lift [video=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=9tDJhM5kfU8[/video]
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