Global One Expedition Off-Road Trailer
- Este tópico contém 213 respostas, 19 vozes e foi atualizado pela última vez 7 anos, 9 meses atrás por Alexandre Rabello.
-
AutorPosts
-
13 de janeiro de 2014 às 10:57 #48678Nilton JParticipante
Global One: Barraca e toldos – parte 4 Importante que a barraca seja muito bem presa ao rack do teto de um veículo, ou em meu caso, em cima do baú da carreta, pois é um trambolho que pesa 55 kilos conforme a especificação do fabricante, mas na prática parece que pesa bem mais que isso. Uma vez fixada à carreta deixa de ser um trambolho pois não terá que ser mais removida ou reinstalada. Vira um componente fixo e integrado à carreta. Usei 3 travessas de fixação, uma a mais do mínimo recomendado pelo fabricante da barraca. Publico novamente a foto abaixo, da mesma fechada e presa ao rack da carreta, sendo que o primeiro cuidado a ser tomado é saber prender e também saber soltar o elástico que prende a capa protetora externa desta barraca. Aliás, uma capa muito robusta, que ao ser retirada, é só dobrar e guardar dentro do baú da GO.
14 de janeiro de 2014 às 11:27 #48613Nilton JParticipanteGlobal One: Barraca e toldos – parte 5 A barraca que comprei e instalei na GO é do fabricante CW, modelo Fronteira, tamanho família, 1,60 metros x 1,10 metros fechada e 1,60 metros x 2,20 metros aberta. A medida dela fechada “casa” 100% com a medida do baú principal da GO, feito sob encomenda para este tamanho de barraca.
15 de janeiro de 2014 às 17:23 #48696Nilton JParticipanteGlobal One: Barraca e toldos – parte 6 Uma barraca muito prática, já vem com um confortável colchão e 3 travesseiros dentro dela, economizando assim espaço no baú da carreta em não precisar carregar estes itens. Os sacos de dormir dão mais conforto ainda, deixando a cama ainda mais macia. No detalhe abaixo, uma mesinha com uma TV Led faz o interior da barraca virar um cinema!
16 de janeiro de 2014 às 12:18 #48708Nilton JParticipanteGlobal One: Barraca e toldos – parte 7 A barraca CW tem um excelente acabamento e ótima ventilação com telas mosquiteiro integrada, lona parece ser bem forte e espessa, deixando passar pouca claridade. Dentro da minha instalei tomadas 110 Vac e 12 Vdc veicular além de iluminação dentro do quarto e abaixo do piso da barraca, quando aberta, à frente do baú de ferramentas. Não usei na chuva, mas o fabricante afirma ser 100% impermeável, batendo com relatos e testemunhos em outros tópicos de foristas daqui deste fórum. Dois minutinhos e está tudo armado por apenas uma pessoa, da retirada da capa externa à regulagem da escada conforme a altura da barraca em relação ao solo. Comparando com o tempo de montagem da minha primeira barraca, a bangalô, seria como economizar uma viagem de ida / volta entre Campinas / SP. Comparando com o tempo de montagem de minha segunda barraca, a canadense, seria como tomar um banho completo incluindo se barbear e em seguida fazer e tomar sossegadamente um belo e repleto café da manhã ou uma refeição. Numa frase: demora mais para tirar do porta-malas de um carro os sacos das barracas bangalô e canadense de que montar esta CW.
16 de janeiro de 2014 às 12:38 #48709andarilho tricolorParticipanteOla Nilton; A titulo de curiosidade mesmo, pois depois de muito queimar as pestanas, miolos, neuronios e tambem de extensas negociaçoes com a patroa optei por comprar via importação um motorhome made in USA, que deverá estar aqui em mais ou menos 180 dias…haja ansiedade e paciencia, mas vamos lá: Por um acaso voce saberia me dizer qual o comportamento de uma barraca dessas em função de ventos mais fortes(digo montada e parado no camping, ou em outro lugar). Essas barracas de teto, aguentam uma eventual chuva de granizo? Abraços
16 de janeiro de 2014 às 12:55 #48710Nilton JParticipanteandarilho tricolor wrote:Ola Nilton; A titulo de curiosidade mesmo, pois depois de muito queimar as pestanas, miolos, neuronios e tambem de extensas negociaçoes com a patroa optei por comprar via importação um motorhome made in USA, que deverá estar aqui em mais ou menos 180 dias…haja ansiedade e paciencia, mas vamos lá: Por um acaso voce saberia me dizer qual o comportamento de uma barraca dessas em função de ventos mais fortes(digo montada e parado no camping, ou em outro lugar). Essas barracas de teto, aguentam uma eventual chuva de granizo? AbraçosAndarilho, Não sei lhe dizer que escala de ventos aguenta a barraca aberta e montada, veja lá com o pessoal da CW o que dizem sobre isto, ok? Mas a primeira providência em caso de ventania, recolher os toldos é recomendado e prudente. Que modelo e marca vc escolheu do MH gringo? custo fob? custo cif? Importe apenas o MH e não os hurricanes da Flórida, ok? senão minha barraquinha em cima da GO virará uma pipa…
16 de janeiro de 2014 às 13:27 #48711andarilho tricolorParticipanteOla Nilton; Poxa…me perdoe muito mesmo, mas prefiro não falar em valores…no Brasil, certas declaraçoes são perigosas em todos os sentidos e embora acredite que voce seja uma pessoa do bem, não sei qual o carater de muitas outras pessoas que frequentam aqui, então prefiro declinar essa parte de sua pergunta. Vou tentar explicar por partes, pois para chegar a isso, vendi um apartamento (que já não usava a 3 anos!) na praia, um terreno no interior e umas outras coisas, que me fizeram chegar ao valor necessário. Fechei negócio em um earth rommer com base em um ford f550, que me agradou em muito todo o conforto disponivel e a facilidade de importação de peças via rede ford de concessionárias, fora que é um motor cummins, que me agrada muito. Visitei a fábrica, lá na gringolândia agora em dezembro, aproveitando pequena viagem e alem do tratamento vip que recebi deles, pude argumentar em relação a certas restriçoes que temos aqui no Brasil e eles entenderam. Solicitei um angulo de saida melhor, para o home e eles farão essa alteração e tambem não virá equipado com fogão (propano), microondas, geladeira, televisão e outros equipamentos eletronicos, pois isso alem de baratear o custo original, mais impostos, vai facilitar todo o tramite em relação a receita federal. Estou recebendo assessoria de um sobrinho…diretor de comércio exterior de uma multi,de uma empresa de trader, de um pessoal do Denatran (sem custo) e até de pareceres escritos já favoráveis da receita federal e tambem do ministério das cidades e acho que com isso, farei o desembaraço e o emplacamento sem grandes problemas. Meu problema no momento é o seguro, pois eles só admitem conversar com a documentação na mão, mas não acredito que haverá empecilhos maiores na hora certa. A viatura, por tratar-se de caminhão, exige uma habilitação devida, mas já possuo categoria D, e isso ao menos…ufa…estará resolvido. Se voce tiver curiosidade, o modelo eleito e encomendado é o XV-LT – crew cab – (25,5 pés)com viatura ford f550 e será muito semelhante ao que está no site, com a devida modificação do angulo de saida. Esqueci de citar que virá completo em relação a fiação (mas sem as baterias…terei de comprar aqui!), mas virá com paineis solares. Acho que mais ou menos tá respondida sua pergunta. Abraços. PS: Acredite…é risivel…mas virá sem os colchoes e torneiras,pois a receita impoe restriçoes… Esse é nosso Brasil![hr] Em complemento ao post anterior….tem uma coisinha que será diferente tambem, que é a instalação de uma portinha isolando (com chave) a viatura do home…por uma questão de complicar a vida de algum amigo do alheio e tambem um cofrinho…escondido em um lugar bastante inusitado, para guardar chave extra e alguma ou outra coisa mais importante. Uma outra coisa que eles vão instalar, a pedido é um sisteminha de 4 cameras, que terão focos na dianteira inferior(grade), na traseira( no alto),na lateral direita (para facilitar manobras) e uma superior frontal (entre as janelas do home), para gravar alguma coisa interessante durante a viagem….A policia caminera argentina que me aguarde! rsrsrsrsrsrsr
16 de janeiro de 2014 às 16:15 #48714Nilton JParticipanteandarilho tricolor wrote:Ola Nilton; Poxa…me perdoe muito mesmo, mas prefiro não falar em valores…no Brasil, certas declaraçoes são perigosas em todos os sentidos e embora acredite que voce seja uma pessoa do bem, não sei qual o carater de muitas outras pessoas que frequentam aqui, então prefiro declinar essa parte de sua pergunta. Vou tentar explicar por partes, pois para chegar a isso, vendi um apartamento (que já não usava a 3 anos!) na praia, um terreno no interior e umas outras coisas, que me fizeram chegar ao valor necessário. Fechei negócio em um earth rommer com base em um ford f550, que me agradou em muito todo o conforto disponivel e a facilidade de importação de peças via rede ford de concessionárias, fora que é um motor cummins, que me agrada muito. Visitei a fábrica, lá na gringolândia agora em dezembro, aproveitando pequena viagem e alem do tratamento vip que recebi deles, pude argumentar em relação a certas restriçoes que temos aqui no Brasil e eles entenderam. Solicitei um angulo de saida melhor, para o home e eles farão essa alteração e tambem não virá equipado com fogão (propano), microondas, geladeira, televisão e outros equipamentos eletronicos, pois isso alem de baratear o custo original, mais impostos, vai facilitar todo o tramite em relação a receita federal. Estou recebendo assessoria de um sobrinho…diretor de comércio exterior de uma multi,de uma empresa de trader, de um pessoal do Denatran (sem custo) e até de pareceres escritos já favoráveis da receita federal e tambem do ministério das cidades e acho que com isso, farei o desembaraço e o emplacamento sem grandes problemas. Meu problema no momento é o seguro, pois eles só admitem conversar com a documentação na mão, mas não acredito que haverá empecilhos maiores na hora certa. A viatura, por tratar-se de caminhão, exige uma habilitação devida, mas já possuo categoria D, e isso ao menos…ufa…estará resolvido. Se voce tiver curiosidade, o modelo eleito e encomendado é o XV-LT – crew cab – (25,5 pés)com viatura ford f550 e será muito semelhante ao que está no site, com a devida modificação do angulo de saida. Esqueci de citar que virá completo em relação a fiação (mas sem as baterias…terei de comprar aqui!), mas virá com paineis solares. Acho que mais ou menos tá respondida sua pergunta. Abraços. PS: Acredite…é risivel…mas virá sem os colchoes e torneiras,pois a receita impoe restriçoes… Esse é nosso Brasil![hr] Em complemento ao post anterior….tem uma coisinha que será diferente tambem, que é a instalação de uma portinha isolando (com chave) a viatura do home…por uma questão de complicar a vida de algum amigo do alheio e tambem um cofrinho…escondido em um lugar bastante inusitado, para guardar chave extra e alguma ou outra coisa mais importante. Uma outra coisa que eles vão instalar, a pedido é um sisteminha de 4 cameras, que terão focos na dianteira inferior(grade), na traseira( no alto),na lateral direita (para facilitar manobras) e uma superior frontal (entre as janelas do home), para gravar alguma coisa interessante durante a viagem….A policia caminera argentina que me aguarde! rsrsrsrsrsrsrAndarilho, Boa sorte na importação, e mais boa sorte ainda no uso disto aqui em terras tupiniquins. Coloque aquele engate australiano na traseira deste seu futuro MH para rebocar a carreta stealth do seu quadriciclo. E atrás de todo este conjunto, contrate uma equipe de segurança quando sair para viajar, pois o risco será bem maior nas ruas e nas estradas rodando com o produto ao vivo, de que divulgar meros valores fob / cif neste espaço virtual. Abraço e parabêns pela aquisição, não se esquecendo de postar as fotos e abrir um tópico exclusivo deste monstro consagrado:
16 de janeiro de 2014 às 17:34 #48716andarilho tricolorParticipanteEntão… Obrigado pelos bons e pelos mais ou menos augurios, mas espero fazer um bom uso e a bem da verdade, muito embora isso não represente muita diferença, pretendo fazer pouquissima publicidade e com certeza nada de blogs, relatos, ou coisa que possa chamar atenção demais, pois nunca foi meu foco o exibicionismo e sim algo que me traga conforto, prazer e lembranças boas. Essa coisa da segurança me preocupa sim e é óbvio que a “coisa”toda vai estar cercada de muita parafernália para evitar dissabores, inclusive com monitoramento remoto, por uma empresa bem séria e que se dispoe a prestar esse serviço, Vai ser uma chateação, mas prefiro assim do que ser surpreendido. Algumas outras providencias talvez sejam necessárias…vou estudar a viabilidade técnica e financeira….de talvez….eu disse talvez..de blindar a cabine da viatura…o que proporcionará…em tese…uma maior segurança em lugares “suspeitos” e mais sujeitos a ataques. Com certeza as portas do “home” ganharão reforço extra e lamentavelmente, pois a estética irá para o vinagre, as janelas e “escotilhas” ganharão reforço de grade, que estou estudando a melhor forma dde como colocar e até como retirar quando estiver “pousado” em uma area mais tranquila. Uma outra coisa que me incomoda é a colocação do estepe (um receptáculo na traseira), pois pode ser alvo de vandalismo. Com certeza colocarei uma proteção! De qualquer forma, por educação e consideração a voce, que sempre foi bastante gentil nas minhas tolas questoes estou postando esses detalhes mas daqui em diante o máximo que direi é que a viatura será vista por ai, muito provavelmente a partir de agosto/setembro desse ano, o mais discreta possivel, com placa do estado de são paulo, numa cor mais sóbria possivel e entre tres pequenas e discretas faixas…vermelha, branca e preta estará escrito…andarilho tricolor. A idéia é manter a viatura por longos anos, pois realmente é um sonho de vida que estou alcançando depois de muita batalha e muito sapo engolido. Não pretendo fazer expediçoes pelo mundo e meu foco principal são algumas regioes escolhidas a dedo no nosso pais, mas principalmente a parte da patagonia argentina, andes argentinos e tambem o chile…mas sempre longe de grandes cidades. Dessas eu já estou farto! Quanto ao quadriciclo, acho que é melhor eu me limitar a passear com ele em alguma fazenda ou até mesmo no condominio que moro, pois não tenho carta de habilitação para bi-trem! rsrsrsrsrs. Quanto aos “olhudos”, invejosos , ladroes e correlatos em geral, aviso que em caso de perda, importo outra, pois para isso terá um bom seguro e afinal de contas no mundo em que vivemos…até carretinhas bonitinhas e equipadas como a sua estão sujeitas a isso, não é mesmo? Isso sem falar na “nave” que voce usa para rebocar a super-hiper-mega-blaster carretinha.rsrsrsrsr Coisas da vida, meu caro….fazer o que? Boa sorte para nós e com a ajuda do nosso Pai lá de cima, temos o prazer de acordar todos os dias e sonhando acordados realizar coisas boas. Não tenho dúvidas que nos encontraremos pelas aventuras da vida e quando tudo for realidade, poderemos até combinar….se assim for conveniente e possivel…alguma viagem juntos e já te adianto que a patroa aqui é bióloga e adora ficar vendo “plantinha” rsrsrsrsr Precisa ter muiiiiiiiiiita paciencia, para viajar junto!
16 de janeiro de 2014 às 19:08 #48721Nilton JParticipanteandarilho tricolor wrote:Então… Obrigado pelos bons e pelos mais ou menos augurios, mas espero fazer um bom uso e a bem da verdade, muito embora isso não represente muita diferença, pretendo fazer pouquissima publicidade e com certeza nada de blogs, relatos, ou coisa que possa chamar atenção demais, pois nunca foi meu foco o exibicionismo e sim algo que me traga conforto, prazer e lembranças boas. Essa coisa da segurança me preocupa sim e é óbvio que a “coisa”toda vai estar cercada de muita parafernália para evitar dissabores, inclusive com monitoramento remoto, por uma empresa bem séria e que se dispoe a prestar esse serviço, Vai ser uma chateação, mas prefiro assim do que ser surpreendido. Algumas outras providencias talvez sejam necessárias…vou estudar a viabilidade técnica e financeira….de talvez….eu disse talvez..de blindar a cabine da viatura…o que proporcionará…em tese…uma maior segurança em lugares “suspeitos” e mais sujeitos a ataques. Com certeza as portas do “home” ganharão reforço extra e lamentavelmente, pois a estética irá para o vinagre, as janelas e “escotilhas” ganharão reforço de grade, que estou estudando a melhor forma dde como colocar e até como retirar quando estiver “pousado” em uma area mais tranquila. Uma outra coisa que me incomoda é a colocação do estepe (um receptáculo na traseira), pois pode ser alvo de vandalismo. Com certeza colocarei uma proteção! De qualquer forma, por educação e consideração a voce, que sempre foi bastante gentil nas minhas tolas questoes estou postando esses detalhes mas daqui em diante o máximo que direi é que a viatura será vista por ai, muito provavelmente a partir de agosto/setembro desse ano, o mais discreta possivel, com placa do estado de são paulo, numa cor mais sóbria possivel e entre tres pequenas e discretas faixas…vermelha, branca e preta estará escrito…andarilho tricolor. A idéia é manter a viatura por longos anos, pois realmente é um sonho de vida que estou alcançando depois de muita batalha e muito sapo engolido. Não pretendo fazer expediçoes pelo mundo e meu foco principal são algumas regioes escolhidas a dedo no nosso pais, mas principalmente a parte da patagonia argentina, andes argentinos e tambem o chile…mas sempre longe de grandes cidades. Dessas eu já estou farto! Quanto ao quadriciclo, acho que é melhor eu me limitar a passear com ele em alguma fazenda ou até mesmo no condominio que moro, pois não tenho carta de habilitação para bi-trem! rsrsrsrsrs. Quanto aos “olhudos”, invejosos , ladroes e correlatos em geral, aviso que em caso de perda, importo outra, pois para isso terá um bom seguro e afinal de contas no mundo em que vivemos…até carretinhas bonitinhas e equipadas como a sua estão sujeitas a isso, não é mesmo? Isso sem falar na “nave” que voce usa para rebocar a super-hiper-mega-blaster carretinha.rsrsrsrsr Coisas da vida, meu caro….fazer o que? Boa sorte para nós e com a ajuda do nosso Pai lá de cima, temos o prazer de acordar todos os dias e sonhando acordados realizar coisas boas. Não tenho dúvidas que nos encontraremos pelas aventuras da vida e quando tudo for realidade, poderemos até combinar….se assim for conveniente e possivel…alguma viagem juntos e já te adianto que a patroa aqui é bióloga e adora ficar vendo “plantinha” rsrsrsrsr Precisa ter muiiiiiiiiiita paciencia, para viajar junto!Andarilho, Muito boa sua estratégia de manter o EH na Argentina e Chile, pelo que leio nos fóruns, bem mais seguro que ficar rodando por aqui. Vc tem razão, se der sopa, até a minha GO vai pro brejo….e olhe q já escapei de uma tentativa de assalto de meu Troller num farol de trânsito, eram dois meliantes numa moto armados com faca , mas meu facão tramontina da janela no Troller falou mais alto… Não deixe de postar fotos da carreta com o quadriciclo e tb algumas do EH, isto não pode passar em branco, nem aqui e nem no 4x4Brasil. Abraço!
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.