Publicidade:

Global One Expedition Off-Road Trailer

Visualizando 10 posts - 151 até 160 (de 213 do total)
  • Autor
    Posts
  • #48613
    Nilton J
    Participante

    Global One: Barraca e toldos – parte 5 A barraca que comprei e instalei na GO é do fabricante CW, modelo Fronteira, tamanho família, 1,60 metros x 1,10 metros fechada e 1,60 metros x 2,20 metros aberta. A medida dela fechada “casa” 100% com a medida do baú principal da GO, feito sob encomenda para este tamanho de barraca.

    #48696
    Nilton J
    Participante

    Global One: Barraca e toldos – parte 6 Uma barraca muito prática, já vem com um confortável colchão e 3 travesseiros dentro dela, economizando assim espaço no baú da carreta em não precisar carregar estes itens. Os sacos de dormir dão mais conforto ainda, deixando a cama ainda mais macia. No detalhe abaixo, uma mesinha com uma TV Led faz o interior da barraca virar um cinema!

    #48708
    Nilton J
    Participante

    Global One: Barraca e toldos – parte 7 A barraca CW tem um excelente acabamento e ótima ventilação com telas mosquiteiro integrada, lona parece ser bem forte e espessa, deixando passar pouca claridade. Dentro da minha instalei tomadas 110 Vac e 12 Vdc veicular além de iluminação dentro do quarto e abaixo do piso da barraca, quando aberta, à frente do baú de ferramentas. Não usei na chuva, mas o fabricante afirma ser 100% impermeável, batendo com relatos e testemunhos em outros tópicos de foristas daqui deste fórum. Dois minutinhos e está tudo armado por apenas uma pessoa, da retirada da capa externa à regulagem da escada conforme a altura da barraca em relação ao solo. Comparando com o tempo de montagem da minha primeira barraca, a bangalô, seria como economizar uma viagem de ida / volta entre Campinas / SP. Comparando com o tempo de montagem de minha segunda barraca, a canadense, seria como tomar um banho completo incluindo se barbear e em seguida fazer e tomar sossegadamente um belo e repleto café da manhã ou uma refeição. Numa frase: demora mais para tirar do porta-malas de um carro os sacos das barracas bangalô e canadense de que montar esta CW.

    #48709
    andarilho tricolor
    Participante

    Ola Nilton; A titulo de curiosidade mesmo, pois depois de muito queimar as pestanas, miolos, neuronios e tambem de extensas negociaçoes com a patroa optei por comprar via importação um motorhome made in USA, que deverá estar aqui em mais ou menos 180 dias…haja ansiedade e paciencia, mas vamos lá: Por um acaso voce saberia me dizer qual o comportamento de uma barraca dessas em função de ventos mais fortes(digo montada e parado no camping, ou em outro lugar). Essas barracas de teto, aguentam uma eventual chuva de granizo? Abraços

    #48710
    Nilton J
    Participante
    andarilho tricolor wrote:
    Ola Nilton; A titulo de curiosidade mesmo, pois depois de muito queimar as pestanas, miolos, neuronios e tambem de extensas negociaçoes com a patroa optei por comprar via importação um motorhome made in USA, que deverá estar aqui em mais ou menos 180 dias…haja ansiedade e paciencia, mas vamos lá: Por um acaso voce saberia me dizer qual o comportamento de uma barraca dessas em função de ventos mais fortes(digo montada e parado no camping, ou em outro lugar). Essas barracas de teto, aguentam uma eventual chuva de granizo? Abraços

    Andarilho, Não sei lhe dizer que escala de ventos aguenta a barraca aberta e montada, veja lá com o pessoal da CW o que dizem sobre isto, ok? Mas a primeira providência em caso de ventania, recolher os toldos é recomendado e prudente. Que modelo e marca vc escolheu do MH gringo? custo fob? custo cif? Importe apenas o MH e não os hurricanes da Flórida, ok? senão minha barraquinha em cima da GO virará uma pipa… named-hurricane-fran.gif

    #48711
    andarilho tricolor
    Participante

    Ola Nilton; Poxa…me perdoe muito mesmo, mas prefiro não falar em valores…no Brasil, certas declaraçoes são perigosas em todos os sentidos e embora acredite que voce seja uma pessoa do bem, não sei qual o carater de muitas outras pessoas que frequentam aqui, então prefiro declinar essa parte de sua pergunta. Vou tentar explicar por partes, pois para chegar a isso, vendi um apartamento (que já não usava a 3 anos!) na praia, um terreno no interior e umas outras coisas, que me fizeram chegar ao valor necessário. Fechei negócio em um earth rommer com base em um ford f550, que me agradou em muito todo o conforto disponivel e a facilidade de importação de peças via rede ford de concessionárias, fora que é um motor cummins, que me agrada muito. Visitei a fábrica, lá na gringolândia agora em dezembro, aproveitando pequena viagem e alem do tratamento vip que recebi deles, pude argumentar em relação a certas restriçoes que temos aqui no Brasil e eles entenderam. Solicitei um angulo de saida melhor, para o home e eles farão essa alteração e tambem não virá equipado com fogão (propano), microondas, geladeira, televisão e outros equipamentos eletronicos, pois isso alem de baratear o custo original, mais impostos, vai facilitar todo o tramite em relação a receita federal. Estou recebendo assessoria de um sobrinho…diretor de comércio exterior de uma multi,de uma empresa de trader, de um pessoal do Denatran (sem custo) e até de pareceres escritos já favoráveis da receita federal e tambem do ministério das cidades e acho que com isso, farei o desembaraço e o emplacamento sem grandes problemas. Meu problema no momento é o seguro, pois eles só admitem conversar com a documentação na mão, mas não acredito que haverá empecilhos maiores na hora certa. A viatura, por tratar-se de caminhão, exige uma habilitação devida, mas já possuo categoria D, e isso ao menos…ufa…estará resolvido. Se voce tiver curiosidade, o modelo eleito e encomendado é o XV-LT – crew cab – (25,5 pés)com viatura ford f550 e será muito semelhante ao que está no site, com a devida modificação do angulo de saida. Esqueci de citar que virá completo em relação a fiação (mas sem as baterias…terei de comprar aqui!), mas virá com paineis solares. Acho que mais ou menos tá respondida sua pergunta. Abraços. PS: Acredite…é risivel…mas virá sem os colchoes e torneiras,pois a receita impoe restriçoes… Esse é nosso Brasil![hr] Em complemento ao post anterior….tem uma coisinha que será diferente tambem, que é a instalação de uma portinha isolando (com chave) a viatura do home…por uma questão de complicar a vida de algum amigo do alheio e tambem um cofrinho…escondido em um lugar bastante inusitado, para guardar chave extra e alguma ou outra coisa mais importante. Uma outra coisa que eles vão instalar, a pedido é um sisteminha de 4 cameras, que terão focos na dianteira inferior(grade), na traseira( no alto),na lateral direita (para facilitar manobras) e uma superior frontal (entre as janelas do home), para gravar alguma coisa interessante durante a viagem….A policia caminera argentina que me aguarde! rsrsrsrsrsrsr

    #48714
    Nilton J
    Participante
    andarilho tricolor wrote:
    Ola Nilton; Poxa…me perdoe muito mesmo, mas prefiro não falar em valores…no Brasil, certas declaraçoes são perigosas em todos os sentidos e embora acredite que voce seja uma pessoa do bem, não sei qual o carater de muitas outras pessoas que frequentam aqui, então prefiro declinar essa parte de sua pergunta. Vou tentar explicar por partes, pois para chegar a isso, vendi um apartamento (que já não usava a 3 anos!) na praia, um terreno no interior e umas outras coisas, que me fizeram chegar ao valor necessário. Fechei negócio em um earth rommer com base em um ford f550, que me agradou em muito todo o conforto disponivel e a facilidade de importação de peças via rede ford de concessionárias, fora que é um motor cummins, que me agrada muito. Visitei a fábrica, lá na gringolândia agora em dezembro, aproveitando pequena viagem e alem do tratamento vip que recebi deles, pude argumentar em relação a certas restriçoes que temos aqui no Brasil e eles entenderam. Solicitei um angulo de saida melhor, para o home e eles farão essa alteração e tambem não virá equipado com fogão (propano), microondas, geladeira, televisão e outros equipamentos eletronicos, pois isso alem de baratear o custo original, mais impostos, vai facilitar todo o tramite em relação a receita federal. Estou recebendo assessoria de um sobrinho…diretor de comércio exterior de uma multi,de uma empresa de trader, de um pessoal do Denatran (sem custo) e até de pareceres escritos já favoráveis da receita federal e tambem do ministério das cidades e acho que com isso, farei o desembaraço e o emplacamento sem grandes problemas. Meu problema no momento é o seguro, pois eles só admitem conversar com a documentação na mão, mas não acredito que haverá empecilhos maiores na hora certa. A viatura, por tratar-se de caminhão, exige uma habilitação devida, mas já possuo categoria D, e isso ao menos…ufa…estará resolvido. Se voce tiver curiosidade, o modelo eleito e encomendado é o XV-LT – crew cab – (25,5 pés)com viatura ford f550 e será muito semelhante ao que está no site, com a devida modificação do angulo de saida. Esqueci de citar que virá completo em relação a fiação (mas sem as baterias…terei de comprar aqui!), mas virá com paineis solares. Acho que mais ou menos tá respondida sua pergunta. Abraços. PS: Acredite…é risivel…mas virá sem os colchoes e torneiras,pois a receita impoe restriçoes… Esse é nosso Brasil![hr] Em complemento ao post anterior….tem uma coisinha que será diferente tambem, que é a instalação de uma portinha isolando (com chave) a viatura do home…por uma questão de complicar a vida de algum amigo do alheio e tambem um cofrinho…escondido em um lugar bastante inusitado, para guardar chave extra e alguma ou outra coisa mais importante. Uma outra coisa que eles vão instalar, a pedido é um sisteminha de 4 cameras, que terão focos na dianteira inferior(grade), na traseira( no alto),na lateral direita (para facilitar manobras) e uma superior frontal (entre as janelas do home), para gravar alguma coisa interessante durante a viagem….A policia caminera argentina que me aguarde! rsrsrsrsrsrsr

    Andarilho, Boa sorte na importação, e mais boa sorte ainda no uso disto aqui em terras tupiniquins. Coloque aquele engate australiano na traseira deste seu futuro MH para rebocar a carreta stealth do seu quadriciclo. E atrás de todo este conjunto, contrate uma equipe de segurança quando sair para viajar, pois o risco será bem maior nas ruas e nas estradas rodando com o produto ao vivo, de que divulgar meros valores fob / cif neste espaço virtual. Abraço e parabêns pela aquisição, não se esquecendo de postar as fotos e abrir um tópico exclusivo deste monstro consagrado: xvlts.jpg

    #48716
    andarilho tricolor
    Participante

    Então… Obrigado pelos bons e pelos mais ou menos augurios, mas espero fazer um bom uso e a bem da verdade, muito embora isso não represente muita diferença, pretendo fazer pouquissima publicidade e com certeza nada de blogs, relatos, ou coisa que possa chamar atenção demais, pois nunca foi meu foco o exibicionismo e sim algo que me traga conforto, prazer e lembranças boas. Essa coisa da segurança me preocupa sim e é óbvio que a “coisa”toda vai estar cercada de muita parafernália para evitar dissabores, inclusive com monitoramento remoto, por uma empresa bem séria e que se dispoe a prestar esse serviço, Vai ser uma chateação, mas prefiro assim do que ser surpreendido. Algumas outras providencias talvez sejam necessárias…vou estudar a viabilidade técnica e financeira….de talvez….eu disse talvez..de blindar a cabine da viatura…o que proporcionará…em tese…uma maior segurança em lugares “suspeitos” e mais sujeitos a ataques. Com certeza as portas do “home” ganharão reforço extra e lamentavelmente, pois a estética irá para o vinagre, as janelas e “escotilhas” ganharão reforço de grade, que estou estudando a melhor forma dde como colocar e até como retirar quando estiver “pousado” em uma area mais tranquila. Uma outra coisa que me incomoda é a colocação do estepe (um receptáculo na traseira), pois pode ser alvo de vandalismo. Com certeza colocarei uma proteção! De qualquer forma, por educação e consideração a voce, que sempre foi bastante gentil nas minhas tolas questoes estou postando esses detalhes mas daqui em diante o máximo que direi é que a viatura será vista por ai, muito provavelmente a partir de agosto/setembro desse ano, o mais discreta possivel, com placa do estado de são paulo, numa cor mais sóbria possivel e entre tres pequenas e discretas faixas…vermelha, branca e preta estará escrito…andarilho tricolor. A idéia é manter a viatura por longos anos, pois realmente é um sonho de vida que estou alcançando depois de muita batalha e muito sapo engolido. Não pretendo fazer expediçoes pelo mundo e meu foco principal são algumas regioes escolhidas a dedo no nosso pais, mas principalmente a parte da patagonia argentina, andes argentinos e tambem o chile…mas sempre longe de grandes cidades. Dessas eu já estou farto! Quanto ao quadriciclo, acho que é melhor eu me limitar a passear com ele em alguma fazenda ou até mesmo no condominio que moro, pois não tenho carta de habilitação para bi-trem! rsrsrsrsrs. Quanto aos “olhudos”, invejosos , ladroes e correlatos em geral, aviso que em caso de perda, importo outra, pois para isso terá um bom seguro e afinal de contas no mundo em que vivemos…até carretinhas bonitinhas e equipadas como a sua estão sujeitas a isso, não é mesmo? Isso sem falar na “nave” que voce usa para rebocar a super-hiper-mega-blaster carretinha.rsrsrsrsr Coisas da vida, meu caro….fazer o que? Boa sorte para nós e com a ajuda do nosso Pai lá de cima, temos o prazer de acordar todos os dias e sonhando acordados realizar coisas boas. Não tenho dúvidas que nos encontraremos pelas aventuras da vida e quando tudo for realidade, poderemos até combinar….se assim for conveniente e possivel…alguma viagem juntos e já te adianto que a patroa aqui é bióloga e adora ficar vendo “plantinha” rsrsrsrsr Precisa ter muiiiiiiiiiita paciencia, para viajar junto!

    #48721
    Nilton J
    Participante
    andarilho tricolor wrote:
    Então… Obrigado pelos bons e pelos mais ou menos augurios, mas espero fazer um bom uso e a bem da verdade, muito embora isso não represente muita diferença, pretendo fazer pouquissima publicidade e com certeza nada de blogs, relatos, ou coisa que possa chamar atenção demais, pois nunca foi meu foco o exibicionismo e sim algo que me traga conforto, prazer e lembranças boas. Essa coisa da segurança me preocupa sim e é óbvio que a “coisa”toda vai estar cercada de muita parafernália para evitar dissabores, inclusive com monitoramento remoto, por uma empresa bem séria e que se dispoe a prestar esse serviço, Vai ser uma chateação, mas prefiro assim do que ser surpreendido. Algumas outras providencias talvez sejam necessárias…vou estudar a viabilidade técnica e financeira….de talvez….eu disse talvez..de blindar a cabine da viatura…o que proporcionará…em tese…uma maior segurança em lugares “suspeitos” e mais sujeitos a ataques. Com certeza as portas do “home” ganharão reforço extra e lamentavelmente, pois a estética irá para o vinagre, as janelas e “escotilhas” ganharão reforço de grade, que estou estudando a melhor forma dde como colocar e até como retirar quando estiver “pousado” em uma area mais tranquila. Uma outra coisa que me incomoda é a colocação do estepe (um receptáculo na traseira), pois pode ser alvo de vandalismo. Com certeza colocarei uma proteção! De qualquer forma, por educação e consideração a voce, que sempre foi bastante gentil nas minhas tolas questoes estou postando esses detalhes mas daqui em diante o máximo que direi é que a viatura será vista por ai, muito provavelmente a partir de agosto/setembro desse ano, o mais discreta possivel, com placa do estado de são paulo, numa cor mais sóbria possivel e entre tres pequenas e discretas faixas…vermelha, branca e preta estará escrito…andarilho tricolor. A idéia é manter a viatura por longos anos, pois realmente é um sonho de vida que estou alcançando depois de muita batalha e muito sapo engolido. Não pretendo fazer expediçoes pelo mundo e meu foco principal são algumas regioes escolhidas a dedo no nosso pais, mas principalmente a parte da patagonia argentina, andes argentinos e tambem o chile…mas sempre longe de grandes cidades. Dessas eu já estou farto! Quanto ao quadriciclo, acho que é melhor eu me limitar a passear com ele em alguma fazenda ou até mesmo no condominio que moro, pois não tenho carta de habilitação para bi-trem! rsrsrsrsrs. Quanto aos “olhudos”, invejosos , ladroes e correlatos em geral, aviso que em caso de perda, importo outra, pois para isso terá um bom seguro e afinal de contas no mundo em que vivemos…até carretinhas bonitinhas e equipadas como a sua estão sujeitas a isso, não é mesmo? Isso sem falar na “nave” que voce usa para rebocar a super-hiper-mega-blaster carretinha.rsrsrsrsr Coisas da vida, meu caro….fazer o que? Boa sorte para nós e com a ajuda do nosso Pai lá de cima, temos o prazer de acordar todos os dias e sonhando acordados realizar coisas boas. Não tenho dúvidas que nos encontraremos pelas aventuras da vida e quando tudo for realidade, poderemos até combinar….se assim for conveniente e possivel…alguma viagem juntos e já te adianto que a patroa aqui é bióloga e adora ficar vendo “plantinha” rsrsrsrsr Precisa ter muiiiiiiiiiita paciencia, para viajar junto!

    Andarilho, Muito boa sua estratégia de manter o EH na Argentina e Chile, pelo que leio nos fóruns, bem mais seguro que ficar rodando por aqui. Vc tem razão, se der sopa, até a minha GO vai pro brejo….e olhe q já escapei de uma tentativa de assalto de meu Troller num farol de trânsito, eram dois meliantes numa moto armados com faca , mas meu facão tramontina da janela no Troller falou mais alto… Não deixe de postar fotos da carreta com o quadriciclo e tb algumas do EH, isto não pode passar em branco, nem aqui e nem no 4x4Brasil. Abraço!

    #48722
    andarilho tricolor
    Participante

    Nilton, É isso ai…ja sofri o tal do sequestro-relampago e sei o que é sufoco. Quando brinquei em relação ao quadri, em verdade vou precisar de muito treinamento e coisas mais até adquirir habilidade e coragem tambem, para rebocar algo no “monstrengão”, pois o bicho já é grande por si só e prefiro usar o quadri em outras situaçoes, muito embora eu reconheça que teria grande utilidade em algumas viagens a lugares mais remotos, onde fosse mais complicado entrar com o “bonde”. Como eu já disse, a viatura só dará as caras em território tupiniquim lá por julho, ou agosto se não houver empecilhos no caminho e antes disso ainda vou ter que ir umas duas ou 3 vezes lá no Colorado, inclusive uma delas de cinco dias, para treinamento no “bicho”, para conhecer mais a fundo todos os sistemas e o funcionamento das coisas. É uma verdadeira epopéia, até porque quem está mais a frente de tudo é um sobrinho, que já esteve lá comigo em assessoria e voltará outras vezes. Tem que considerar tambem que quando a viatura chegar, fora todos os tramites de legalização, documentação e emplacamento, vai ai um bom tempo para terminar de equipar, pois ela vem sem nada de equipamento eletronico, fogão, geladeira e etc e tal. De equipamento em si, só vem mesmo a casca do MH, com fiação e hidráulica, e o guincho no caminhão, com o lift de suspensão, rodas e pneus e praticamente mais nada. Haja dindim para equipar e a patroa diz aqui que se rodar lá por dezembro….ela vai achar fantástico! Insisto, pra não decepcionar, que em consideração ao amigo (Nilton), lá por janeiro 2015, poderemos marcar um churrasco para conhecer a viatura, mas colocar foto aqui ou em outro lugar qq…perdoe mais uma vez….não mesmo! Quem tiver curiosidade é só ver a que vc postou…90% semelhante!

Visualizando 10 posts - 151 até 160 (de 213 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.