Global One Expedition Off-Road Trailer
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20 de janeiro de 2014 às 11:38 #48766Nilton JParticipante
Global One: Barraca e toldos – parte 11 Toldo área gourmet, vista frontal. Considerando também a área do avancê do quarto da barraca, quase 7 metros quadrados de sombra, maior que muita sala de kitnet. No canto inferior direito da foto, detalhe do painel solar fotovoltáico, gerando 12 volts de energia continua à uma potência de 130 watts, debaixo de uma sol brilhando às 10:30 hs da manhã, horário que foi tirado esta foto.
21 de janeiro de 2014 às 13:00 #48783Nilton JParticipanteGlobal One: Barraca e toldos – parte 12 O porque de uma carreta do tipo reboque barraca off-road: 1. O Troller não tem porta-malas, coisa necessária para viagens longas, a nao ser que você vá sózinho e tire os bancos de trás e faça ainda algum milagre para por tudo atrás, geladeira, cozinha, tralhas, material de resgate, etc. 2. Ainda teria a questão da barraca, o Troller perde a estabilidade se tiver barraca no teto. Tive este testemunho de meu colega Carlos aqui de Campinas, que é um excelente piloto off-road, e que já postou aqui neste tópico sobre o reboque off-road Conqueror UV490; ele instalou num dia e tirou no outro a barraca do teto de seu Troller, alegando que é horrível dirigir com o “trambolho” no teto. Penso que isso deve variar de viatura para viatura, dependendo do comprimento, largura e centro de gravidade de cada veículo. Para mim basta o testemunho dele. 3. O Troller reboca a GO sem sentir que tem rabo atrás. O conjunto voa grudado no asfalto no “on-road” e passa como sabão nas trilhas em “off-road”. 4. 90% de todo o material está sempre organizado na carreta. É um produto do tipo “Always Ready to Go”! 5. No dia anterior da viagem, é só por água e comida, mochila de roupa, carregar as baterias e também ligar a geladeira na tomada 110 Vac já para deixar a mesma super-gelada, não drenando corrente das baterias para vencer a inércia entre passar da temperatura ambiente para a temperatura de congelamento. (um detalhe aqui muito importante para tirar o máximo proveito da geladeira, que não é um produto barato e assim justificar o investimento pleno da mesma: no dia a dia a minha fica na minha empresa, ao lado do café, para todos os funcionários lá colocarem suas latinhas, frutas, etc…Muito fácil de tirar e colocar no baú da GO). 6. Excelente custo x benefício em ter um legítimo off-road tent trailer, com todas as frescuras e perfumarias que coloquei na GO seja na construção como nos acessórios da mesma, o pacote saiu por 18 mil reais licenciado e emplacado, valor este distribuído ao longo de 12 meses. Assim, dependendo do que se colocar ou não a título de acessórios, o valor total poderá sair ainda por menos. A meu ver, faz muito sentido em se ter um produto assim, pois irá auxiliar muito nas viagens e facilitar imensamente na preparação da própria viagem.
21 de janeiro de 2014 às 15:19 #48787Nilton JParticipanteMais um detalhe de projeto sobre a fixação da geladeira no baú da GO Detalhando melhor este projetinho nacional de fixação da geladeira importada via Elber. Um projeto feito pelo próprio construtor da carreta GO, a empresa Paes Engates & Free Hobby Carretas, a qual tem os gabaritos das peças. Mas é possível qq um fazer com o detalhamento fotográfico abaixo, sendo importante prever rasgos nas chapas do berço da geladeira para as saídas de ar e dos cabos elétricos. Fotos da parte inferior da estrutura: Fotos da estrutura estendida sem a geladeira nela, a qual é apenas encaixada, permitindo fácil remoção da mesma; note o acabamento interno com forração de feltro para não arranhar o corpo da geladeira no berço, e não provocar nenhum tipo de vibração ou barulho quando a mesma estiver encaixada neste berço: [hr] A geladeira fica solta, entra meio que encaixada sob leve pressão entre as placas laterais do berço, mas passo em volta do conjunto um elástico destes que se usa em bagageiro de moto, com as extremidades das garras em plástico. [img]https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSz5pAzZWIf8cKuYGUxHc05sny5PvSQYG6-f0xZSGZRIRttlhWb[/img][hr] O principal componente é o par de trilhos metálicos, destes usados por marceneiros, no sistema de correr gavetas dentro de armários de cozinha / dormitório. Abaixo colo novamente a tela de peças abaixo, onde mostra o fornecedor; usei um par de corrediças cujos braços estendidos tem capacidade de sustentar 100 kilos de peso.
22 de janeiro de 2014 às 11:02 #48800Nilton JParticipanteGlobal One em modo “acampamento” O projeto de meu reboque off-road Global One espelhou-se nesta foto, a qual extrai da Internet no ano de 2012: O que mentalizei naquela época, acabou sendo projetado, montado, finalizado e fotografado, meu veículo Troller azul com capota prata, carreta branca como a da foto acima, toldo bege e barraca azul com teto cáqui. Reparem no charme da antena logo acima do teto da barraca:
22 de janeiro de 2014 às 16:00 #48812Stephan RiedererMembrohá! o dele não tem nem metade das coisas que o seu tem
23 de janeiro de 2014 às 17:33 #48862Nilton JParticipanteGlobal One: Transportando solidariedade aos animais Este projeto nasceu em paralelo ao resgate que fiz de dois vira-latas, o Batman (minuto 3:57 e o Robin minuto 4:04 do vídeo abaixo). O Robin, em meados de 2012 apareceu do nada latindo na porta da minha empresa, latido forte e estridente, mostrando-se estar desesperado. Ao sairmos na rua para vê-lo, ele correu p o terreno ao lado para nos mostrar seu companheiro Batman, deitado na grama com o rosto todo ensanguentado e em estado terminal e cadavérico, pesando uns 15 kilos (o peso dele atual é de 24 kilos). Não se movia, estava entregue… Pensamos de imediato em acionar a “carroçinha” mas ficamos impressionados com os latidos do Robin, que não parava. Botei o bicho no banco traseiro de meu Picasso e levei para a veterinária de minha cadela beagle, a Milla (minuto 3:52 do vídeo, foto de 3 anos atrás), que está na família desde seu nascimento, cerca de 9 anos. A veterinária, uma experiente cirurgiã, ao vê-lo, nos recomendou sacrificá-lo e assim acabar com seu sofrimento, o que prontamente concordamos, mas o Robin que estava ao lado nos acompanhando já calmo e silente, do nada começou o show de latidos novamente. Resolvi então abortar o sacrifício e pedi e dei carta branca à médica fazer de tudo a seu alcançe para tentar salvá-lo. Prometi naquele instante que poria um adesivo em prol dos cachorros abandonados na minha carreta e acabei gastando um valor aproximado ao da carreta ao longo de vários meses para salvar o Batman. Cerca de 1 ano atrás, minha cadela Milla decaiu e comprovou-se cancer de linfoma, sem cura, tempo de vida de algumas semanas…caiu a casa lá em casa…choradeira, negativismo geral, tanto fdp pra pegar cancer e o astral querendo levar minha filha de 4 patas embora…foi quando prometi fazer o vídeo…´ O vídeo da Global One conta a história do projeto e montagem de uma carretinha (que é um assunto até certo ponto banal e insignificante para a maioria das pessoas) para poder homenagear meus canídeos e levar uma mensagem de solidariedade aos animais abandonados. O Batman sofreu muito mas está 100% curado e a minha Milla milagrosamente recuperou-se bravamente e corre à frente da maldita doença, que ainda esta lá em seu corpinho e não tem cura, mas está cedendo e lhe dando tempo extra e precioso de vida conosco. Minha oração aos meus canídeos é cada letra, cada palavra, cada frase, cada gravura e cada vídeo que posto neste tópico, é cada parafuso, cada solda, cada peça de minha carreta que irá levar e mostrar a mensagem em prol dos animais em cada lugar que ela passar por meio de seus adesivos. Dedico o vídeo abaixo e este tópico aos meus companheiros canídeos, meus queridos cachorros Batman, Robin e a Milla, que vão vivendo na saúde e na doença, mas com qualidade de vida !!! Rezo para que cada clique no link deste vídeo ou cada click nos posts deste tópico venham a ajudar todos os cachorros de nosso mundo!!! [video=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ma5D-JhM498[/video]
24 de janeiro de 2014 às 10:12 #48867Nilton JParticipanteGlobal One: Transportando solidariedade aos animais – Parte 2 O herói desta história é o Robin ! idade estimada de 3 anos e meio, conforme medição da arcada dentária. Um animal no início bem arredio, gastei quase um mês inteiro para ensinar o bicho a andar numa coleira. Nunca teve dono… Ao dar o alerta da situação do Batman, o Robin não tinha um pulga sequer, nenhuma doença, nadinha, dentes limpos. O porta-bike Equimax, atrás do Robin, metade do preço de um Thule, é muito bom, leva até 3 bikes na boa! Aqui o Batman com a GO atrás, no mesmo local um ano depois de onde foi resgatado. Idade estimada de 6 anos e meio conforme medição da arcada dentária. Animal já estava castrado, desfila com a coleira parecendo uma pantera, já sabia os comandos de sentar, deitar e levantar, foi treinado no passado, tinha dono, coisa inexplicável…fugiu? abandonaram? Gastei 4 K nele, um ótimo investimento pelo retorno que ele me deu em amizade, fidelidade e companheirismo. Um lindo animal, tem um quê de pitbull. Na primeira foto todo alegrão, na segunda foto eu pedi para ele fazer uma carinha invocada de um cachorro-morcego! Aqui a minha Milla, a 2 anos e meio atrás se preparando para a Copa Troller, na minha viatura a coisa se inverte, vai ela, como sendo o zéquinha na frente… e o navegador vai atrás !!! E na outra foto, atual, ela em repouso após uma sessão de quimioterapia para brigar com o maldito linfoma. Que Oxalá em breve participe comigo este ano de alguma etapa da Copa Troller de 2014!
27 de janeiro de 2014 às 16:42 #48886Nilton JParticipanteGlobal One: Transportando solidariedade aos animais – Parte 3 Despido de qualquer tipo de demagogia, gostaria de informar a todos os leitores que consegui duas importantes graças lá em casa: A primeira, o cachorro Batman, que estava entregue à morte a um ano e meio atrás, acabou sendo “promovido” na clínica veterinária de paciente para doador de sangue. Ao retirá-lo das ruas e de seu estado terminal, com seus 15 quilos, está agora com 21,8 quilos e pode de acordo com seu porte e peso doar 300 mg de sangue a cada 3 meses a outros canídeos necessitados. Já o Robin, este tinha 8 quilos e agora está com 14 quilos e muito mais esperto e arisco do que antes. Fiéis companheiros a serem levados mundo à fora. A segunda graça quem recebeu foi minha beagle Milla, está lutando para viver e principalmente ganhando a corrida contra o cancer de linfoma, e com qualidade de vida. As sessões iniciais e semanais de quimio passaram para cada 15 dias, e agora com a ajuda do astral estão a cada 21 dias e depois, pensando de maneira bem positiva, serão apenas uma vez por mês. Não vejo a hora de levar novamente esta minha zéquinha em alguma etapa da Copa Troller de 2014.
28 de janeiro de 2014 às 10:55 #48899Nilton JParticipanteGlobal One hangarada Abaixo duas fotos da Global One em modo “hangar” no sub-solo do prédio de minha empresa; notem a altura dela ao fundo da segunda foto: duas desvantagens: ocupa uma vaga de automóvel, não sendo uma carretinha destas que se guarda de pé em qq canto de parede; é um rabo na viatura. inúmeras vantagens: como um Trailer, a carreta-barraca separa-se da viatura em modo acampamento, liberando o veículo para os costumeiros rolezinhos; 90% de tudo que se leva em uma viagem está sempre dentro dela; não se perde tempo em ficar garimpando o que deve ser levado à uma viagem; nada é esquecido pois a carga está sempre completa; leva muita tralha, é melhor levar a mais de que faltar; todo o material abaixo está sempre dentro do baú principal, sem contar ainda os baús laterais gourmet e de ferramentas, com os equipamentos também dentro: Procedimento de partida numa viagem: 1. carregar água nos 2 jerry-cans de 20 litros cada e no water-hydroller de 35 litros: leva cerca de 3 minutos, pois a 5 metros da vaga da garagem mostrada acima tenho uma torneira + mangueira para isto. 2. abastecer o baú gourmet com comida e o baú principal com mochila de roupas: + 1 minuto. 3. encaixar a geladeira no berço dentro do baú principal e plugar o cabo 12 Vdc às baterias: + 1 minuto (a geladeira fica na noite anterior à partida ligada em 110 Vac e já abastecida, sendo montada já devidamente “gelada”; este procedimento não rouba carga das baterias no start-up elétrico inicial). 4. levantar as duas sapatas frontais de fixação, e com o auxílio da roda livre giratória remover a carreta manualmente da vaga, manobrando e alinhando a mesma na saída do pátio do portão do subsolo da garagem: + 2 minutos e 1 pessoa apenas dá conta disto (a garagem tem 17 metros de largura total). 5. engatar a mesma no Troller, sendo: a. 3 plugs elétricos sendo + 12 Vdc do isolador de bateria, – 12 Vdc do mesmo isolador e o plug geral da sinalização); b. fixar cambão no acoplador de engate multi-axis; c. prender corrente de proteção secundária; d. prender / suspender roda livre giratória. tempo de + 3 minutos Previsão de 10 minutos para o conjunto viatura + carreta cair na estrada, fazendo tudo com muita calma e segurança. [img]https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTJC15yNTtw64lJ2fSBGfZd_qd0BMdg9uLgi7a9fPF3HpaZC2bv[/img]
29 de janeiro de 2014 às 11:22 #48919Nilton JParticipanteFinalizo a apresentação da Global One, agradecendo ao MACAMP pela oportunidade e espaço dado no sentido de poder publicar e divulgar a história e o projeto de minha carretinha-barraca. Quem venham novos projetos e novas idéias ! Vida longa ao Macamp Forum !!! [img]http://i2.wp.com/www.equipealfaconcursos.com.br/arquivos/frase11.png?resize=307%2C218[/img]
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