Global One Expedition Off-Road Trailer
- Este tópico contém 213 respostas, 19 vozes e foi atualizado pela última vez 7 anos, 9 meses atrás por Alexandre Rabello.
-
AutorPosts
-
16 de setembro de 2013 às 18:16 #47742Stephan RiedererMembroNilton wrote:Carreta off-road do século 21 Minha carreta, emplacada mês passado, é do século 21! Porém, vou abrir aqui um espaço e mostrar o que foi lançado no último RV Show na Califórnia, uma espécie de carreta de sobrevivência. Vamos falar de uma carreta americana tipo tear-drop, formato de lágrima, e vamos falar bem dos americanos, pois estamos em tempos de “espionagem cibernética”, pois é um povo meio que fanático por segurança. Ao longo dos séculos, passaram por muitas guerras e conquistas, muito sangue correu na conquista do oeste, mais ainda na independência e expulsão do domínio inglês e muito mas ainda na guerra civil. Isto sem contar as tantas guerras fora de seus domínios. E fora também os desastres naturais que assolam o país, como tornados, furações, vulcões lá pelo lado oeste do país. Eles realmente tem o que contar, diferente de nós, cujo grito da “independência ou morte” ninguém morreu e todos saíram das margens do Ipiranga para bebericarem uma ou outra cerveja quente no primeiro boteco próximo deste rio… E lá no país do tipo “Home of The Braves” quem é esperto ganha dinheiro ! Lançaram lá no último RV Show que ocorreu na Califórnia uma carreta tipo tear-drop de nome BOSS, um reboque para sobrevivência, com visual dark a lá as máquinas do filme Mad Max, que vem até com kit de comida em conservas para 90 dias. Mas não vi geladeira elétrica. Pessoalmente, não gosto do conceito tear-drop, pois quase toda a tralha a ser guardada vai dentro e em baixo do piso do baú em forma de gota, imaginem guardar toda a tralha molhada e suja de lama onde você irá dormir…levantar e abaixar o colchão….que saco que deve ser. Preço de venda do brinquedo: 25 Mil GWs FOB, ainda prefiro a minha GO, vou sobreviver do mesmo jeito se der tempo de escapar da poeira atômica.
nãããããããoooooooo copiaram minha idéia da minha privada que eu inventei!!!! e eu achando que ia ficar rico, a deles é igualzinha, tem até o saquinho de supermercado acoplado em baixo hahahaha é, não vai ser dessa vez que vou ficar rico…
16 de setembro de 2013 às 20:07 #47743Nilton JParticipanteGreen, vc não gostou dela pq pintaram a BOSS de preto !!! Dentro da cabine tem suporte para duas shot-guns! E tem uma pá com um ponta em forma de um bico de flecha, para os gringos caçarem zumbies![hr] Global One – Da idéia à montagem Boa tarde! A idéia nasceu no início de setembro 2012. A escolha do fabricante final do mesmo mês de setembro 2012, quando estive em julho passado alguns dias em Campos do Jordão com a família e a Land Rover estava lá expondo seus veículos, no espaço chamado “Land Rover Experience”, e no final da rua da famosa cervejaria Baden Baden, colocou bem no meio do asfalto uma bela carreta cujo nome internacional é Mini Terra Pod. Uma carreta usada em exposições, nos mercados das Américas e Europa, a qual acabei apelidando de carreta “King”, pelo seu formato. Existe a versão maior exclusivamente na Europa chamada de Terra Pod. Na foto abaixo, encontra-se exatamente esta carreta, ao fundo o Baden Baden. Conversando com os funcionários da área de marketing da Land Rover, que lá estavam expondo os veículos e atendendo visitantes e potenciais novos clientes, os mesmos me disseram que o projeto da carreta veio direto da Inglaterra, sendo assim um projeto genuinamente britânico, o qual foi construído pela empresa Paes Engates de Campinas, que acabou ganhando a concorrência tanto a nível comercial de preço como a nível de capacitação técnica para construí-la. Uma carreta robusta, aguenta duas Lands em cima, com gavetas, compartimentos, trilhos, passarela lateral para as “turbinadas” modelos, cheia de perfumaria. Foi assim que acabei conhecendo a empresa que fabricou minha carreta, cuja fábrica está a cerca de 15 km de minha casa. Os primeiros esboços das vistas lateral/frontal/traseira em outubro 2012. As simulações em CAD do produto acabado em novembro 2012. A montagem efetivamente no fabricante http://www.paesengates.com.br iniciou-se em fevereiro de 2013, sendo que a mesma não foi do tipo “seriada”, pois tratava-se de um projeto e produto especial, diferente da produção normal de produtos padrões à venda no mercado por este fabricante. Em março 2013 a carreta estava pronta, totalmente montada e pintada, e de lá para cá, aos poucos fui levando os acessórios para as devidas fixações mecânicas.
17 de setembro de 2013 às 12:37 #47746Nilton JParticipanteGlobal One – Fases da construção da carreta Considerando que todo o projeto foi feito em CAD, a construção das peças e montagem da carreta transcorreram sem grandes surpresas, tudo encaixou como uma luva ! Seguem as fases da construção / montagem: 1. Corte e posicionamento das estruturas do chassis. 2. Soldagem do chassis e cambão. 3. Chassis acabado e com as colunas, reforçado para uso em off-road. 4. Corte e dobra das chaparias. 5. Fixação da chaparia do baú principal. 6.Fixação dos para-lamas e caixas laterais. 7. Montagem dos acessórios. [hr] seguem mais fotos da construção:[hr] mais fotos:
18 de setembro de 2013 às 13:14 #47753Nilton JParticipanteFotos do conjunto viatura + carreta A seguir, fotos que valem por milhões de palavras. Para quem gosta de um “rabo” atrás da viatura, este conjunto expedicionário off-road é “prato cheio”. [hr] Mais fotos do conjunto viatura + carreta:
18 de setembro de 2013 às 13:34 #47754Stephan RiedererMembroOpa show de bola hein, você tem fotos da barraca aberta em cima da carreta? O espaço que fica em baixo da barraca aberta é muito pequeno ou dá pra fazer as coisas normal?
18 de setembro de 2013 às 14:52 #47755Nilton JParticipanteDr. Green wrote:Opa show de bola hein, você tem fotos da barraca aberta em cima da carreta? O espaço que fica em baixo da barraca aberta é muito pequeno ou dá pra fazer as coisas normal?O ponto alto da barraca aberta não é a sua entrada pela escadinha para o quarto, mas o seu lado contrário, onde a mesma, a pedido especial meu para a empresa CW, fabricante da barraca, fez um portentoso toldo que dá quase 7 m2 de área de sombra para a varanda gourmet. Ponho nesta varanda 6 pessoas sentadas com o maior conforto !!! Sim, tenho muitas fotos, mas antes de postar a barraca aqui aberta vou antes postar mais fotos dos detalhes da construção da carreta. Mas segue um aperitivo abaixo: [hr] No “outdoors”, diferente da praia de Pitangueiras no Guarujá, onde frequento, o negócio é ficar na sombra! Assim, por falta de toldo é que eu não vou pegar sol escaldante. Veja também meu segundo toldo, instalado na viatura, para a minha sala de radioamador. Ambos toldos somados, quase 10 m2 de área. Oito pessoas na sombra e água fresca, só se servindo dos refri da geladeira elétrica! Vendo TV de lcd ! [hr] Pé direito 2 metros e tra lá lá…altura mínima de uma porta de passagem.
18 de setembro de 2013 às 16:58 #47749Stephan RiedererMembropo que maravilha! toldo feito sob-medida! e esse toldo extra? foi a CW que fez tb?
18 de setembro de 2013 às 18:27 #47762Nilton JParticipanteDr. Green wrote:po que maravilha! toldo feito sob-medida! e esse toldo extra? foi a CW que fez tb?Sim, a CW fez para mim, 3 mts de comprimento por 1,60 mts de largura, saindo do próprio avancê da barraca. Um salão de festas !!! [hr] Veja esta foto para vc entender melhor:
18 de setembro de 2013 às 20:40 #47763Nilton JParticipantePaguei R$ 300,00 para a CW fazer este toldo, me entregou completo com os dois postinhos reguláveis de alumínio, duas cordas e duas estacas, para fixar o conjunto bem firme ao solo. Me inspirei na foto abaixo que tem o tapete verde, o toldo da carreta off-road australiana Conqueror UEV 345, que usa o mesmo conceito chamado de KISS, Keep It Stupid Simple !
18 de setembro de 2013 às 23:53 #47765Stephan RiedererMembroah sim esse eu sabia que era deles, é igualzinho o meu, eu to falando é daquele que sai de cima da viatura, muito bacana, vocë fica com 2 toldos um ao lado do outro, este também é da CW?
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.