Global One Expedition Off-Road Trailer
- Este tópico contém 213 respostas, 19 vozes e foi atualizado pela última vez 7 anos, 8 meses atrás por Alexandre Rabello.
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19 de setembro de 2013 às 01:23 #47767Nilton JParticipanteDr. Green wrote:ah sim esse eu sabia que era deles, é igualzinho o meu, eu to falando é daquele que sai de cima da viatura, muito bacana, vocë fica com 2 toldos um ao lado do outro, este também é da CW?
O da viatura mede 1,40 mts de largura por 2 mts de comprimento, é da Sumatra 4×4, http://sumatra4x4.com.br/toldos_1007/_/toldo-lateral-140x20_3503 http://sumatra4x4.com.br/public/upload/produto/41328277201.jpg
19 de setembro de 2013 às 17:52 #47768Nilton JParticipanteVista externa da carreta Na estrada, esta versátil e completa carreta “vôa” no asfalto, mas sempre grudada no chão ! [hr] Na trilha, este leve e compacto reboque, como quiabo liso na manteiga, “vence” o facão !
20 de setembro de 2013 às 11:14 #47771Nilton JParticipanteDetalhes da construção – Parte 1 Conjunto engate/acoplador/corrente de segurança /plug elétrico tipo “caminhão. O engate é o multi axis coupler da empresa americana Adventure Trailers, dimensionado para 3000 kilos. Importei via paypal por 250 GWs. 100% projetado para uso extremo e aguentar os abusos nas trilhas e no off-road.
23 de setembro de 2013 às 12:37 #47778Nilton JParticipanteDetalhes da construção – Parte 2 Todo o assoalho do baú principal, os para-lamas e as bases de apoio do botijão P5, dos galões de 5 litros e da caixa elétrica são em alumínio xadrêz, podendo levar pancada a vontade de pedras, não tem tinta para descascar e nem material ferroso para enferrujar. O emprego do alumínio nestas “partes baixas” do reboque, que são os locais mais propícios em receber as “pedradas”, torna toda esta área livre de manutenção e ainda colabora na redução do peso total do conjunto. A vista inferior mostra o assoalho de alumínio e o robusto chassis, do tipo “não torce, não dobra e não quebra”. Já a vista superior mostra o tapete de borracha em toda a extensão do piso de alumínio, evitando contatos e barulhos entre a carga e o alumínio crú. Usei um tapete de primeira qualidade, bem consistente e grosso, amortece os “saltos internos” das cargas soltas dentro do baú como se fôsse quase uma espuma. Aqui o detalhe de um dos para-lamas e da base para os galões de 5 litros, ambos para-lamas direito e esquerdo também em alumínio xadrêz. Se quiser um genuíno trailer off-road, fuja de construí-lo usando madeira, plástico ou fibra…não aguenta o “tranco”, vai quebrar…
24 de setembro de 2013 às 11:58 #47786Nilton JParticipanteDetalhes da construção – Parte 3 Ainda sobre o assunto “assoalho em alumínio”, cheguei a pensar em fazer toda a carenagem da carreta em alumínio xadrêz, ficaria coisa de 20% mais cara que em chapa galvanizada + pintura eletrostática, jamais tendo problema de ferrugem e re-pinturas nos baús principal e laterais. Porém, em nome de manter o interior do baú o menos quente possível, dando um grande “refresco” para o compressor Danfoss da geladeira/freezer Indel B italiana, decidi fazer em chapa e com a pintura branca, situação mais favorável para manter a carga dentro do baú o mais “fresquinho” quanto possível. Se fôsse em alumínio, a coisa lá dentro ficaria insuportável. Assim, em nome da “frescura”, o equilíbrio térmico mais favorável venceu e a geladeira agradeceu ! Isto resulta também em maior vida útil do compressor e menor dreno de corrente das baterias. Abaixo um gráfico comparativo da curva de teste de isolamento térmico em geladeiras automotivas, o qual demonstra que quanto mais propício o fator de isolamento térmico, mais rápido a geladeira gela e o freezer congela, mantendo a temperatura baixa e o compressor sem sofrer tanto.
24 de setembro de 2013 às 12:08 #47788AnônimoInativoCARA EU ADOREI SEU TRAILER-BARRACA!EU QUERIA COMPRAR UM TRAILER MAS AGORA VI OUTRA COISA QUE EU ACHEI MUITOP MAIS LEGAL, O SEU PROJETO! MUITO BOM! PARABÉNS FICA COM DEUS
24 de setembro de 2013 às 16:23 #47801Nilton JParticipantethiagoabade1986 wrote:CARA EU ADOREI SEU TRAILER-BARRACA!EU QUERIA COMPRAR UM TRAILER MAS AGORA VI OUTRA COISA QUE EU ACHEI MUITOP MAIS LEGAL, O SEU PROJETO! MUITO BOM! PARABÉNS FICA COM DEUSThiago, muito obrigado pelo elogio. Acompanhe meus posts, ainda vou mostrar muita coisa aqui deste projeto. E abaixo é o link do vídeo no youtube, passe para a frente se gostar! [video=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ma5D-JhM498[/video][hr] Detalhes da construção – Parte 4 Segue um vídeo do engate off-road max-coupler, que comprei da empresa americana Adventure Trailer. Este mesmo engate é usado nos famosos reboques off-road Horizon e Chaser, fabricados por esta empresa. [video=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=t3UGRV0dZ0c[/video]
24 de setembro de 2013 às 16:33 #47803Stephan RiedererMembroé a Global-One arrasando corações por onde passa!
24 de setembro de 2013 às 16:48 #47806Nilton JParticipanteDetalhes da construção – Parte 5 Vou falar sobre a geladeira que instalei na carreta GO. É a italiana Indel B 41 litros. O compressor dela é o famoso “Danfoss” e a mesma tem um circuito eletrônico inteligente, q faz ligar / desligar o equipamento, em caso de super-aquecimento e se também drenar mais corrente da bateria. No vídeo abaixo, uma breve apresentação do produto, via site do Mr. Paul May of Equipt Expedition Outfitters, que foi quem me vendeu o acoplador de engate off-road do fabricante do reboque Horizon da empresa Adventure Trailers. Esta geladeira está sendo importada pela Elber e com garantia e assistência técnica nacional da própria empresa Elber. Simplesmente um excelente produto, gela de verdade qq bebida, faz gelo e mantem a comida por dias: [video=youtube]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ubn0sHW4jOk[/video]
25 de setembro de 2013 às 11:49 #47828Nilton JParticipanteDetalhes da construção – Parte 6 Aproveitando o assunto “geladeira”, abaixo ilustro como foi fixada a mesma no assoalho interno da carreta, com peças 100% nacionais, projetado pelo próprio fabricante da carreta. Um prático e útil sistema de par de trilhos, como se fôsse uma gaveta de cozinha do tipo abrir e fechar. Notem que não há nada de madeira, os trilhos são em aço inox e aguentam 80 kilos de peso.
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