Publicidade:

KC 270 melhorias e acertos.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 106 do total)
  • Autor
    Posts
  • #46135
    Luis Gustavo Nardy
    Participante

    Olá pessoALL. Criei este tópico com o intuito de apresentar meu recem adquirido trailinho, um karmann Ghia KC 270 ano 1986, e pedir sugestões de acertos e melhorias que pretendo fazer nele. Estou esta semana estou enumerando e acertando o que percebo/julgo pendente nele. Por ex: a instalação do transformador que estava desligado. Primeiro quero deixa-lo operante pra depois sentir se realmente se fazem necessárias algumas mudanças. Segue anexo algumas fotos dele.[hr] Aviso colado internamente a tampa do vaso sanitário,:s E instruções de uso colado do lado interno da porta do guarda roupa, já vi outros KC 270 com ele colado por dentro na porta do trailer, e que me parece ter mais coisas que o meu.:hein::D

    #64121
    Davi
    Participante

    Muito bacana o 270, Nardy! Fiquei sentido quando vendeu o seu Jóia anos atrás. Fico feliz que tenhas voltado ao mundo “trailísco” rsss. Grande abraço!!! Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

    #64140
    Luis Gustavo Nardy
    Participante
    Davi Perpétuo wrote:
    Muito bacana o 270, Nardy! Fiquei sentido quando vendeu o seu Jóia anos atrás. Fico feliz que tenhas voltado ao mundo “trailísco” rsss. Grande abraço!!! Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

    Obrigado David, de fato este kc 270 esta mais conservado que o joia que tive. Na ocasião não fiquei nem um ano com ele, um mês depois que o comprei perdi meu emprego e as coisas se complicaram, ia guarda-lo na chacara de um amigo e acbou não dando certo e além de não poder usa-lo teria de pagar um estacionamento onde ele ia ficar no tempo, achei melhor vender e esperar outra oportunidade.[attachment=7348] Tbm tomei um susto qdo vi que vc comprou um brilhante, achei que tinha vendido o caravana. Inteiraço por sinal. E a “velha senhora” ainda a tem? Abraços

    #64146

    esse jóia da foto é aquele saudoso com a cozinha na frente?

    #64159
    Davi
    Participante
    Luis Gustavo Nardy wrote:
    Davi Perpétuo wrote:
    Muito bacana o 270, Nardy! Fiquei sentido quando vendeu o seu Jóia anos atrás. Fico feliz que tenhas voltado ao mundo “trailísco” rsss. Grande abraço!!! Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

    Obrigado David, de fato este kc 270 esta mais conservado que o joia que tive. Na ocasião não fiquei nem um ano com ele, um mês depois que o comprei perdi meu emprego e as coisas se complicaram, ia guarda-lo na chacara de um amigo e acbou não dando certo e além de não poder usa-lo teria de pagar um estacionamento onde ele ia ficar no tempo, achei melhor vender e esperar outra oportunidade. Tbm tomei um susto qdo vi que vc comprou um brilhante, achei que tinha vendido o caravana. Inteiraço por sinal. E a “velha senhora” ainda a tem? Abraços

    Que beleza! Parabéns! A “Velha Dama” como eu chamava a Brasília, por motivos semelhantes, precisei vender no começo do ano passado. Não tinha garagem pra ela e estava precisando muito de uma camionete no trabalho. Ela já estava precisando de uma atenção $$$ na lataria devido à pontos de corrosão, que na época eu não podia arrumar, então resolvi vendê-la. Morro de saudade. [attachment=7349] Mas é muito bom te encontrar aqui no fórum. Boa sorte aí nas melhorias no KC270 e no que pudermos ajudar, estamos à disposição! Abraços! [hr]

    macamp wrote:
    esse jóia da foto é aquele saudoso com a cozinha na frente?

    É sim, Marcão! Meu avô teve um igual tbm. Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

    #64162
    Luis Gustavo Nardy
    Participante
    macamp wrote:
    esse jóia da foto é aquele saudoso com a cozinha na frente?

    É sim marcos segue uma foto. [attachment=7358][hr] Um pequeno acerto que fiz foi religar o transformador. Ele estava desativado e do jeito que estava me limitava a tomada externa somente 110 volts(na verdade 127, 110 seria mera convenção). Seguindo dicas de meu irmão, instalei um conector no conector 220 volts do transformador e uma tomada no conector 110 volts. Funcionará assim: 1- Qdo a rede externa for 110 volts, desprezo o transformador e ligo a energia do trailer em 110 direto. 2- Se a rede externa for 220 volts, ligo o conector do 220 volts do transformador na rede externa, e a instalação interna do trailer na tomada 110 volts que instalei no conector 110 do transformador. A tomada que aparece na foto está PROVISORIA, somente a titulo de teste, como estava td desligado, nao sabia se estava funcionando, e esta tomada era o que eu tinha a mão pra fazer o teste, será trocada hj por uma peça mais coerente. Em resumo funcionou. Tenho a pretensão/Projeto de usar uma bateria(instalarei um carregador flutuante) + uma bomba dágua elétrica(ainda não sei qual) + uma cx de água (acha pra comprar ou precisa fazer??) e ter como tomar um banho,(o aquecimento será a gás) com o trailer sem estar ligado a tomada elétrica e nem a uma torneira. Seria possível no KC 270 ??? Ou estou querendo muito?? Peço ajuda aos Jedis Masters do grupo.

    #64178
    nazafks
    Participante

    Ola, muito massa o trailer. Sucesso nas melhorias e acampamentos. Abraco, Nazareno

    #64179
    Allex W Farias
    Participante

    Luiz Certamente é possível utilizar um aquecedor de passagem. Terá que adquirir uma bomba de água 12v, o ideal seria uma 3.0 galões, bateria de 12v veicular ou estacionária de 60 AMP pois assim já podes utilizar da iluminação 12v, um carregador de bateria o ideal seria um flutuante. Em relação a caixa vc pode mandar fabricar sobre medida. Pode fixar essa caixa a frente do eixo pois se futuramente vc resolver equipar com um sanitário fixo, terá como colocar a caixa de detritos. Espero ter ajudado. Felicidades com o KC 270. Já possui um KC 330 o qual sou um administrador pela praticidade. Na qual o KC 270 tb fica enquadrado. Parabéns .

    #64183
    Luis Gustavo Nardy
    Participante
    Allex W Farias wrote:
    Luiz Certamente é possível utilizar um aquecedor de passagem. Terá que adquirir uma bomba de água 12v, o ideal seria uma 3.0 galões, bateria de 12v veicular ou estacionária de 60 AMP pois assim já podes utilizar da iluminação 12v, um carregador de bateria o ideal seria um flutuante. Em relação a caixa vc pode mandar fabricar sobre medida. Pode fixar essa caixa a frente do eixo pois se futuramente vc resolver equipar com um sanitário fixo, terá como colocar a caixa de detritos. Espero ter ajudado. Felicidades com o KC 270. Já possui um KC 330 o qual sou um administrador pela praticidade. Na qual o KC 270 tb fica enquadrado. Parabéns .

    Legal, então não estou querendo muito :D Muito obrigado pelas dicas.:) O aquecedor de passagem eu já tenho, pretendo instalá-lo na cx que vai na frente em cima do engate.:ideia: O carregador flutuante já tenho. Só instalar, penso cm colocar ao lado do transformador.;) Qto a bomba vc indica alguma marca modelo especifico?:hein: A cx dágua tem dica de quem faça? ou posso fazer em fibra de vidro mesmo?:hein: Penso em já fazer uma cx para água cinza/servida, li um depoimento do David Perpétuo a respeito disso qdo ele pernoitou no Graal com o caravana, e de fato é muito chato ter isso vazando pro chão.:manhoso: Forte abraço e obrigado mais uma vez:) [hr]

    nazafks wrote:
    Ola, muito massa o trailer. Sucesso nas melhorias e acampamentos. Abraco, Nazareno

    Obrigado Naza, estou acompanhando seu tópico, ainda não meti o bedelho pq sou novato, sou caravanista em treinamento:D, tai uma boa ideia pra uma camiseta.:P[hr] [/quote] Que beleza! Parabéns! A “Velha Dama” como eu chamava a Brasília, por motivos semelhantes, precisei vender no começo do ano passado. Não tinha garagem pra ela e estava precisando muito de uma camionete no trabalho. Ela já estava precisando de uma atenção $$$ na lataria devido à pontos de corrosão, que na época eu não podia arrumar, então resolvi vendê-la. Morro de saudade. Mas é muito bom te encontrar aqui no fórum. Boa sorte aí nas melhorias no KC270 e no que pudermos ajudar, estamos à disposição! Abraços! [hr] [/quote] Velha Dama, isso mesmo, falha nossa, na ocasião da compra do seu primeiro trailer acompanhei td pelo seu blog. Me lembro de nos termos trombado no dia que fuui até jacarei entregar o Joia ao novo dono, vc estava na estrada com a Velha Dama, não sei se vc se lembra disso? Obrigado pelo apoio David , vou precisar de ajuda sim e ela é muito bem vinda. Como citei acima, sou caravanista em treinamento, he he he:D:D:P Abçs [hr] Estes acessórios acompanhavam os trailers da karmann Ghia ?:hein::hein:

    #64189
    Allex W Farias
    Participante

    Luiz referente a bomba existe várias marcas. Nos aqui utilizamos a shurflo e a seaflo, ambas são ótimas. Caixa de água servida vc pode instalar só que irá utilizar um grande espaço se no futuro quiser instalar o sanitário fixo. Vc mesmo pode fazer as caixas um molde em compensado naval e depois fibra. Prático e barato. Abs

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 106 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: